Restaurante Olivinho em Petrópolis

Restaurante Olivinho em Petrópolis

Restaurante Olivinho em Petrópolis

Durante nossa #RoadTripRio estivemos no Restaurante Olivinho, no bairro de Valparaíso,  centro gastronômico de  Petrópolis.  Depois lendo a respeito, descobri que o Olivinho foi um dos pioneiros na região!

casquinha de siri divina

casquinha de siri divina

O ambiente agradável, a decoração parece a de uma taberna, com tijolos e madeira, ao mesmo tempo por ser dividido em ambientes, ele é super aconchegante, daqueles lugares que se tem vontade de entrar quando passa.

Ao chegarmos fomos super bem recebidos pelo garçom, que por sinal nos ajudou com as entradas. Eu pedi bolinho de bacalhau, afinal, todo mundo me falava do bacalhau do Olivinho… Maurício pediu a casquinha de siri, e acabamos dividindo os dois, que estavam muito bons.

Bacalhau à Olivinho

Bacalhau à Olivinho

Como já sabia que os pratos eram super bem servidos, pedimos o bacalhau (claro!!)  da casa, o Bacalhau à Olivinho, para nós 2. Meninas comeram o filé com fritas, que também é super bem servido. O bacalhau à Olivinho é uma receita de bacalhau que eu nunca havia experimentado, com a posta de bacalhau frita coberta de alho, servido também com batatas douradas, e um molho à parte de tomate, cebola, azeitonas e ovos cozidos. Essa combinação ficou  divina e olha que já comi bacalhau em muitos lugares, inclusive em Portugal, e o do Olivinho não ficou devendo em nada aos de lá.

Eu já estava super satisfeita, o prato vem realmente bem servido, com certeza dá pra 3 pessoas. Mas ao olhar o cardápio e ver que tinha uma sobremesa que parecia uma mousse com vinho do Porto, eu não resisti. Já estava me sentindo em Portugal com o bacalhau… rs  Camila pediu pastel de chocolate, e como tudo lá, vem bem servido, acabei experimentando também. Tudo muito bom!

o pastel de chocolate da Camila

o pastel de chocolate da Camila, que no recheio tem o bombom Serenata do Amor 

Conclusão

A experiência foi ótima, os pratos são bem servidos e os preços estão de acordo com o que vem servido. O menu é SUPER variado, e só li críticas boas aos outros pratos. Depois fiquei sabendo que no sábado o restaurante tem uma feijoada que dizem ser a melhor de Petrópolis. Claro que estou me programando pra voltar e experimentar. Super recomendo o restaurante, seja para o almoço ou jantar.

 

Informações

Site: http://www.olivinho.com.br/
Telefone:   (24) 22314902
Endereço: Rua Gonçalves Dias 470, Petrópolis

Já tem onde se hospedar em Petrópolis? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Petrópolis 

Quer mais dicas de Petrópolis? Acesse esse link aqui.

Mais fotos do Restaurante Olivinho

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais. 

A etapa da #RoadTripRio por Petrópolis foi feita com promoção do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e apoio da Fundação de Cultura e Turismo

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *