Dica de hotel em Búzios com crianças: Atlântico Búzios Resort

Pôr do sol visto do Atlântico Búzios Convention & Resort

Pôr do sol visto do Atlântico Búzios Convention & Resort

Acabei de chegar de Búzios com as meninas, que estão de férias, (quem me acompanha pelo Snapchat e Instagram já viu as fotos) e andei por alguns hotéis na cidade e também em Arraial do Cabo. O primeiro que fiquei foi o Atlântico Búzios Convention & Resort e vou contar tudo que achei do hotel.

Localização

Localização excelente, quase em frente à escultura dos Três pescadores. Perto de praias boas e Rua das Pedras

Localização excelente, quase em frente à escultura dos Três pescadores. Perto de praias boas e Rua das Pedras

Com certeza foi o que mais me impressionou no hotel: a localização. Não peguei o carro para nada. O hotel fica em frente à escultura “Os Três Pescadores” (que é considerada uma das mais belas e originais do mundo), na Praia da Armação, a poucos passos da Orla Bardot e Rua das Pedras o que significa que de noite não precisa tirar o carro. E fica a 15 minutos de caminhada das praias mais bonitas de Búzios, na minha opinião: Praias da Azeda e Azedinha. Logo, não tirei o carro pra nada, a não ser pra ir embora. Dá até pra ir a pé para o Radical Parque.

Entretenimento infantil

Como fui com as meninas, é lógico que minha preocupação é sempre agradar elas, e o hotel atendeu isso muito bem. Tem uma piscina bem legal, mas só fomos um dia, pois demos “azar” de pegar uns dos poucos dias de chuva por ano que acontece em Búzios. Mas elas curtiram, apesar da água não ser aquecida.

Parquinho

Parquinho

O  salão de jogos foi o “point” delas depois de praia ou Rua das Pedras. Se acabaram de jogar totó e ping pong e até antes de sair do hotel eu tive que passar lá.

O hotel tem uma brinquedoteca fechada, com TV e brinquedos pra crianças pequenas e tem um parquinho com escorregadores e um pula-pula que também ajudou a distrair as duas nos poucos momentos que ficamos no hotel, afinal tem muita coisa pra se fazer na cidade.

Quarto

nosso quarto

nosso quarto

Fiquei em um quarto standard (o mais simples) para 4 pessoas, com uma cama de casal e duas de solteiro, e não sei se os outros são, mas esse quarto era enorme! Tem tudo que um quarto de hotel deve ter: frigobar, secador de cabelo, ar condicionado (antigo) TV (só não tem TV a cabo). Mas o que mais gostei do quarto (e não tem em todos), foi da vista da varanda para a Praia da Armação, com direito a ver o pôr do sol dali mesmo. Até nisso o hotel é bem localizado… tem vista privilegiada para o pôr do sol .

Restaurante

Na diária já estava incluído o café da manhã, mas o hotel vende pacotes com algumas refeições (não foi o meu caso) . O café da manhã é muito bom, só de ter tapioca e crepe feitos na hora, já me conquista. Mas tem frutas, diversas opções de queijos, frios, pães, além de ovos, bolos e outras coisas engordativas que eu passei longe rs.

Acabei pedindo uns petiscos para a gente quando estávamos na piscina, no bar da piscina. Pedi filé, fritas e linguiça. O atendimento foi rápido e bom, e os petiscos estavam bons também. Falando em bar da piscina, ele fica super convidativo à noite, devido à iluminação da piscina, e muitos hóspedes ficam ali batendo papo, tomando um drink ou até mesmo jantando, pois tem vários pratos no menu.

Estrutura do hotel

Além das áreas que mencionei acima, o hotel tem uma ótima academia, um spa, sauna e uma piscina coberta que vou confessar que foi a minha frustração. Não que seja ruim, nem entrei nela, e a frustração é por isso mesmo: estava em manutenção e a água não estava quente. Eu já tinha visto foto dela no site e estava ansiosa pra curtir na parte da noite… mas infelizmente não deu. 🙁

piscina

piscina

O estacionamento é coberto e gratuito , confesso que nunca tinha visto estacionamento coberto em Búzios e adorei, afinal sair com o carro pegando fogo do sol das 11h, hora do check out,  é quase uma tortura!

O hotel tem wi-fi, informam que é banda larga, mas eu nem usei porque era pago, se eu não me engano R$ 20 por conexão. Preferi sobreviver com o 3G da TIM, porque se eu comprasse pra mim, meninas iam querer também e aí seria R$ 60.

Uma das coisas mais fofas do hotel, e inesperada pra mim, foi a Capela, que fica próxima à saída para a Praia da Armação.

Conclusão

Como eu falei acima, a localização é perfeita. Confesso que não tinha imaginado, quando vi pelo site, que daria pra fazer tantas coisas a pé. A Orla Bardot e Rua das Pedras eu já sabia, mas dar uma caminhada curta, passando pela Praia dos Ossos pra chegar na Azeda foi pra mim a “cereja do bolo” do hotel. Quem não conhece Búzios não imagina como é difícil (e caro) estacionar nas praias ou mesmo perto da Rua das Pedras, e nem precisa ser na alta temporada, nesse caso é praticamente missão impossível mesmo. Eu cheguei inclusive a mudar de opinião sobre os melhores lugares , em termos de bairros, para se hospedar na cidade. Com certeza a Praia da Armação é um dos melhores.

Em relação às crianças, afinal a viagem foi com esse objetivo, o hotel atendeu muito bem. Elas não ficaram entediadas e se divertiram com as opções de entretenimento.

Resumo, super recomendo o hotel com as crianças!

Informações do Atlântico Búzios Convention & Resort

Site: http://www.atlanticobuzios.com.br/

Reserve o hotel pelo nosso link de afiliado no Booking: Atlântico Búzios Convention & Resort 

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais. 

Mais fotos do Atlântico Búzios Convention & Resort 

*O hotel Atlântico Búzios foi escolhido para fazer parte da #RoadTripRio por se enquadrar no tema e a hospedagem foi cortesia.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *