23º Epcot International Flower & Garden Festival

Quem recebe os convidados esse ano é a Margarida

Quem recebe os convidados esse ano é a Margarida

Estava dando uma olhada aqui no blog e vi que faço post da melhor época pra visitar o Epcot, na minha opinião, desde o 20º Epcot International Flower & Garden Festival , resumindo, como estamos no 23º Epcot International Flower & Garden Festival, é o quarto post sobre o festival, mas todos bem diferentes, pois ele  se renova e consegue melhorar a cada ano.

estreando no festival: Huguinho, Zezinho e Luizinho

estreando no festival: Huguinho, Zezinho e Luizinho

Como estava no Brasil, só fui ver de perto o festival desse ano na semana passada, e fiquei bem impressionada com as novidades. Pra começar o festival vai durar mais tempo esse ano, em vez dos 75 dias do ano passado, será de 90 dias, indo de 2 de março a 30 de maio.

Anna e Elsa, que estrearam no ano passado, se mudaram para o Pavilhão da Noruegal

Anna e Elsa, que estrearam no ano passado, se mudaram para o Pavilhão da Noruega

Outra novidade da edição desse ano é que deram um maior destaque à parte gastronômica do festival, aumentando de 11 cozinhas ao ar livre para 13. La Isla Fresca e Cider House são as duas novidades, que se juntam à Urban Farm Eats, Pineapple Promenade, Fleur de Lys, Florida Fresh, Taste of Marrakesh, Hanami, THE SMOKEHOUSE: Barbecue and Brews, Primavera Kitchen, Lotus House, Bauernmarkt and Jardin de Fiestas. Ainda não consegui provar nada nesse ano, mas vou pegar um final de semana sem as meninas e me deliciar nessas comidinhas (isso porque elas não curtem ir ao Epcot e muito menos essas comidas diferentes rs) .

Mas o que eu mais sou apaixonada no festival são os jardins e as topiárias de personagens! Algumas estão no mesmo lugar de todas as edições e outras mudaram de posição. Elsa e Anna estão esse ano no Pavilhão da Noruega, próximas à futura atração com o tema do filme Frozen, que ainda está em construção. Ano passado as 2 estavam bem na passagem do Future World para o World Showcase.  De novidade e bem na entrada, estão os 3 queridos sobrinhos do Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho (gente, isso é muito a cara da minha infância quando lia os gibis).

Mickey na topiária em homenagem ao aniversário de 100 anos dos parques nacionais americanos

Mickey na topiária em homenagem ao aniversário de 100 anos dos parques nacionais americanos

Ainda falando de jardins e topiárias (são cerca de 100) , esse ano o festival está comemorando o 100º aniversário do National Park Service, e fez uma homenagem bem bacana com Tico, Teco e Mickey em um clima de piquenique, bem no caminho entre o Future World e o World Showcase.

Camila no Harmony Gardens

Camila no Harmony Gardens

Outra novidade desse ano é o Harmony Gardens, um novo jardim que fica onde ficava aquele playground dos Monstros S/A.  Eles mudaram um poucos os brinquedos, separando por idade, e tiraram os personagens do filme Monstros S/A e colocaram a turma do Mickey em topiárias. Além disso incluiram brinquedos musicais como tambores, xilofones e sinos. A topiária da Minnie é bem no clima musical da área, que por incrível que pareça, faz o maior sucesso com as meninas, que já estão com 9 anos. Acho que criança nunca dispensa brinquedos de subir, se pendurar rs .. sei que fiquei lá uma hora…

sendo repetitiva: não fica lindo o Epcot nesse época?

sendo repetitiva: não fica lindo o Epcot nesse época?

E para completar tem os concertos ao vivo Garden Rocks, que acontecem nos finais de semana no America Gardens Theatre. Tem shows de artistas de todas as épocas e para todas as idades. Semana passada teve Village People (YMCA!) , e foi  uma pena não ter conseguido ir!

Ainda nos fins de semana, os hóspedes podem conseguir entradas no Festival Center para participar de seminários de jardinagem em que são convidados a criar com as próprias mãos lembranças para levar para a casa, além de ouvir dicas de especialistas.

Alguns finais de semana vão ser mais animados, com o chamado Fun Fresh Weekends: de  1 a 3 de abril – será o Art in the Weekend Garden ; de  08 a 10 de abril  será o Family Fun Weekend , com  atividades ao ar livre para todos os gostos e o  Festival Center com foco em insetos com especialistas do  Animal Kingdom da Disney; de 22 a 24 de abril será comemorado o Earth Day Weekend (Dia da Terra) celebrando o nosso planeta com atividades especiais; e de 9 abril  a 1o de maio será o Florida Fresh Weekend.

uma das que mais gosto

uma das que mais gosto

Assim como todos os festivais do Epcot, é um evento para curtir sempre, todos os anos, e, como eu falei, é a época mais bonita do parque. Vale a pena ir com calma, só pra curtir as atrações e shows, esquecendo um pouco os brinquedos. Com certeza é uma das melhores maneiras de começar a primavera.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Já tem onde se hospedar na cidade? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Mais fotos do 23º Epcot International Flower & Garden Festival

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *