Dica de comida mais saudável no Rio: Balada Mix

Balada Mix - Rio de Janeiro

Balada Mix – Rio de Janeiro (Foto: Balada Mix)

O Rio de Janeiro, e seu calor, combinam com refeições leves, saudáveis. E quando falo isso falo de sanduíches também. E taí um lugar onde é possível comer sanduíches diferenciados e com ingredientes mais saudáveis, além de ser a cara da cidade: Balada Mix .

Já conheço o Balada há muitos anos, de tomar café da manhã ou do almoço-lanche pós praia no Pepê. Isso tudo no primeiro restaurante deles na Érico Veríssimo (Jardim Oceânico-Barra). Aliás esse é pra mim o oficial, aquele que eu mais gosto. Isso porque não curti muito a idéia das franquias, nem sempre a comida fica igual ao original.

Mas o fato é que hoje tem Balada Mix em vários cantos da cidade, desde a a Barra (no NYCC, Jardim Oceânico), passando pela zona sul (Laranjeiras, Leblon, Ipanema, Botafogo e Copacabana) até zona norte, assim com em outras cidades como Curitiba, Florianópolis e etc. A decoração de lá é bem descontraída, e como são franquias, é tudo muito parecido.

Claro que não fui em todos e por isso meu referencial são os restaurantes que ficam na Barra, inclusive o Baladinha, uma versão pequena que tem na praia.

Na minha opinião o diferencial de lá são os sanduíches (principalmente os de filé mignon) e saladas

Na minha opinião o diferencial de lá são os sanduíches (principalmente os de filé mignon) e saladas

Meu sanduíche favorito lá é o São Conrado, com filé mignon, queijo brie e molho de shitake. Aliás, vários pratos/sanduíches têm nomes de lugares do Rio de Janeiro, inclusive minha segunda opção é sempre o Joatinga (uma praia linda aqui do Rio) e que tem como ingredientes o filé mignon, tomate, provolone e salaminho. Adoro os dois e alterno o suco de maracujá com o de abacaxi com hortelã como acompanhamento. Já cheguei inclusive a tomar 2 copos grandes do suco de maracujá de lá… é o melhor que já bebi até hoje. Também curto muito  o mate da casa.

já cheguei a tomar mais de meio litro desse suco de maracujá lá... rs

já cheguei a tomar mais de meio litro desse suco de maracujá lá… rs

Mas o Balada não tem apenas sanduíches (eu é que sou fã deles), tem de tudo, inclusive arroz com feijão, bife e batata frita. Mas como falei, o forte são as comidinhas saudáveis, e nisso entram as saladas, super variadas. Em uma época que fazia dieta direto eu comia muito a caesar salad com frango, mas tem saladas bem diferentes e até pretendo comer mais elas da próxima vez que for (se eu resistir ao sanduba).

 

Também tem pratos que funcionam bem nos dias de semana para quem trabalha por perto, e hamburgueres, pizzas, massas, para quem não está muito na vibe natureba.

Outro dia em um papo sobre o Balada e a qualidade com uma conhecida minha que conhece um dos donos de franquias,  ela me contou que todos os sucos são de fruta mesmo, nada de polpa, o que justifica a minha paixão pelo suco de maracujá deles (o que não falta é suco artificial dessa fruta por aí). E acho que a qualidade da comida segue o mesmo padrão, e é por isso que passam os anos e eu continuo curtindo o Balada Mix.

Informações

Site do Balada Mix: http://www.baladamixrestaurante.com.br/index.html

 

 

Quer mais dicas do Rio dadas por uma carioca apaixonada pela cidade? Acesse Rio é tudo de bom

Já tem onde se hospedar no Rio?

Hotéis no Rio de Janeiro 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *