Mardi Gras no Universal Orlando Resort

Mardi Gras do Universal Orlando 2016

Mardi Gras do Universal Orlando 2016

E conforme eu já havia anunciado aqui, nesse final de semana começou o Mardi Gras do Universal Orlando Resort, um dos melhores do país. O Mardi Gras seria uma espécie de carnaval, comemorado inclusive na mesma época. O mais famoso do país é o de New Orleans, e a festa do Universal Orlando é inspirada nele.

O evento começou no dia 6 de fevereiro e irá até o dia 16 de abril, em datas selecionadas e nesses dias o Universal Studios Orlando oferece, além das atrações normais, as seguintes atrações de Mardi Gras:

Mardi Gras Parade

Mardi Gras Parade

Mardi Gras Parade

O desfile acontece à noite e até lembra um desfile de carnaval do Brasil: carros alegóricos, música e artistas desfilando e dançando. Mas a semelhança para aí… a música não é samba nem nada parecido..  e o desfile não tem tema específico, embora seja totalmente inspirado no carnaval de New Orleans (até os carros alegóricos são feitos pela mesma empresa que faz o carnaval de lá desde 1947)  

Mardi Gras Parade

Mardi Gras Parade

Esse ano 4 carros alegóricos representavam festividades de outros lugares do mundo: Carnaval de Veneza, Oktoberfest, 04 de julho e o  Carnaval do Rio de Janeiro.

Enquanto o desfile acontece, pessoas (que se inscreveram pelo site para fazer isso) jogam cordões de carnaval para todos que assistem. Acho até que chega uma hora que é difícil até prestar atenção no que está passando, pois todo mundo quer pegar um cordão.. rs eu voltei com 9, e isso sem correr atras deles..

A parada dura cerca de 25 minutos e apesar de não poder ser comparado com o carnaval do Rio, é bem interessante, principalmente pra quem tem curiosidade de ver o carnaval de New Orleans.

French Quarter Courtyard

French Quarter Courtyard

French Quarter Courtyard

Essa área, que fica naquela pracinha em frente ao que já foi o Twister, fica toda decorada de carnaval, com alegorias e tudo, e cheia de barraquinhas de comidas  e bebidas, que começam a funcionar no final da tarde. Bandas de New Orleans dão o toque musical ao lugar.

Shows

O ponto alto do Mardi Gras do Universal Orlando são os shows. No dia que fui foi show do Hunter Hayes, e embora estivesse legal, eu não aguentei ficar pois já estava há 6 horas pegando chuva direto e no frio. Mas quero voltar lá com meninas pra assistir o Shawn Mendes (elas amam!). Segue abaixo a lista de shows do Mardi Gras 2016 do Universal

6 de Fevereiro – Hunter Hayes
13 de Fevereiro – Diana Ross
14 de Fevereiro – Barenaked Ladies
20 de Fevereiro – Nate Ruess
27 de Fevereiro – Fall Out Boy
5 de Março – Kool & the Gang
12 de Março – The Fray
13 de Março – Adam Lambert
19 de Março – Shawn Mendes
20 de Março – 3 Doors Down
26 de Março – REO Speedwagon
2 de Abril – T-Pain
9 de Abril – Jessie J
16 de Abril – Yandel

French Quarter Courtyard

French Quarter Courtyard

Conclusão

Se estiver em Orlando nessa época do ano (de fevereiro a abril), vale super a pena ir ao Universal Studios para ver como é o Mardi Gras, de preferência escolhendo um show de um artista que já conheça. A festa é super animada! Claro que o parque fica mais cheio, por conta dos shows, mas nada que seja insuportável.

Informações

A festa e todas as atrações do Mardi Gras estão incluídos no ingresso normal do parque.
Datas de 2016: 6/02 até 16/04
Mais informações https://www.universalorlando.com/Events/Mardi-Gras/Overview.aspx

 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Mais fotos do Mardi Gras 2016 do Universal Orlando

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *