Crayola Experience em Orlando

Crayola Experience em Orlando

Crayola Experience em Orlando

Dia 1º de julho foi inaugurado em Orlando o Crayola Experience, uma das atrações super aguardadas de 2015. Esperei passar uns dias e diminuir o tumulto que uma inauguração gera, e fui conhecer o lugar nessa semana, com menos de 15 dias da inauguração.

Be

Be a star

Bom, pra quem não sabe o Crayola Experience fica no Florida Mall, shopping que é cheio de lojas que atraem as crianças como American Girl, M&M e Build-a-Bear Workshop, portanto se prepare para ter um longo dia de shopping!

Como é o Crayola Experience Orlando

Como eu sempre falo, vamos por partes. Crayola é uma marca de giz de cera e canetinhas que com certeza você já usou alguma vez na vida e não ligou o nome à marca. Se bobear nossas mães usaram, pois a empresa é super antiga, de 1885. Hoje em dia a variedade de produtos da empresa está cada vez maior, vai desde esses que eu citei passando por massinha, giz para banheiro, vidro, tinta e por aí vai. E o Crayola Experience é o que o próprio nome sugere, uma experiência com esses produtos, uma espécie de parque temático inspirado em tintas, desenhos e muitas cores.

Quando li sobre o lugar vi gente dizer que tem dois andares. Ok, tem, mas o primeiro é só a bilheteria e a lojinha. O parque/experiência fica apenas no segundo andar. De qualquer maneira não menospreze o lugar por ter um andar só, pois em um andar tem coisa pra dedéu pra fazer, e se gasta no mínimo 3 horas para curtir tudo.

meninas

meninas no Doodle in the Dark

O espaço é obviamente super colorido e super bem decorado. Achei bacana que nos espaços fora das atrações têm informações interessantes como nomes de cores em outras línguas, além de ter a história da empresa em um painel. Apesar do tema ser arte, não é um lugar apenas para desenhar, e muitas atrações fazem uso da tecnologia, o que torna o lugar mais bacana ainda.

Como faço com todos os posts de parques, vou relacionar todas as atrações, explicar o que é, e claro, dar a nossa opinião (minha e das meninas).

preciso dizer que amei fazer o giz com o nome do Blog? :)

preciso dizer que amei fazer o giz com o nome do Blog? 🙂

Atrações do Crayola Experience Orlando

  • Wrap it up! : Assim que a gente entra no parque (posso chamar assim?), eles entregam uma sacola plástica e 2 tokens com a marca da loja. E um dos lugares para usar o token é logo na entrada, no Wrap it up! Lá você escolhe que cor você quer fazer um giz de cera personalizado, entra no computadorzinho e escreve o nome que você quiser (achei legal que o sistema tem 3 línguas, uma delas é o português) .
  • Crayon Factory: o único lugar que não fomos. É um show com hora marcada para ver como são fabricados os giz de cera. Chegamos a escolher um horário e no meio das atrações esquecemos .
  • Modeling Madness: mesinhas estão equipadas com moldes de massinha e a massinha fica em máquinas. É preciso usar um token para pegar uma massinha. Como Camila quis mais cores, troquei dinheiro por mais tokens.
  • Be a Star : também adorei essa atração. Cada um escolhe um desenho de fundo em um computadorzinho, depois senta em frente e encaixa seu rosto no desenho. Quanto estiver ok tira a foto e imprime na hora. Depois é só colorir
  • Doodle In The Dark : lugar escuro com neon onde as crianças desenham nos quadros brancos com canetinha.
  • Art Alive: ficamos um tempinho entretidas ali.. até eu desenhei. Cada um senta em um computadorzinho, escolhe um desenho de fundo do mar ou uma tela em branco, faz sua arte, escolhe os efeitos,  e depois ela irá aparecer no painel gigante, que tem o tema de fundo do mar.
  • Toddler Town e Color Playground : Os dois são playground, sendo que o primeiro é pra criança pequena. Tipo de brinquedo que toda criança curte.
  • Scribble Square : O lugar é bonitinho mas não “pegou”. Não vi nenhuma criança ali brincando de verdade. É como se fosse uma rua onde se pode colorir tudo de canetinha, pois tudo é branquinho e depois pode ser apagado.
  • Color Magic : Uma das atrações mais legais. Primeiro você senta na mesinha e colore um desenho. Todos tem um personagem principal, que é justamente o que vai ganhar vida. Depois de colorido tem que levar para o computador escanear. Ele vai pegar o personagem principal colorido e dar vida, movimento a ele. No caso das meninas foi uma fada que voava pela floresta, e ficou exatamente como elas coloriram. Depois disso ainda é possível fazer uma selfie com o personagem. Muito bacana mesmo!
  • You Design : essa atração também é bacana mas infelizmente a impressora não estava funcionando. Meninas escolheram e coloriram roupas em um desenho, e depois esse desenho foi projetado em uma telona em um desfile. Mas não termina aí… depois disso tem que ir para o outro lado, colocar o desenho colorido em outro computador/scanner. Ali ele vai te pedir pra se posicionar em frente, captar sua imagem e encaixar o vestido/roupa que foi desenhado/colorido em você. Vestido “encaixado” na imagem, é só escolher o fundo: Milão, NYC ou Londres. Essa montagem é pra ser impressa, mas não fizemos porque a impressora estava quebrada.
  • Trading Post : essa seção tem produtos especiais e tem custo adicional. Acabou que nem vimos o que daria pra ser feito.
  • Paint Palette : área de pintura
  • Puzzle It! : aqui você desenha o quebra-cabeça e pode levar pra casa, em 6 ou 12 peças.
  • Melt & Mold : aqui a brincadeira consiste em criar uma figura com a cera derretida do giz. Você escolhe a cor e pode fazer um tubarão, um anel, cavalo marinho ou um carro. Meninas curtiram!
  • Meltdown : Fazer arte com cera derretida no papel.
  • Drip Art: também com giz de cera derretido e uma máquina, é possível fazer uma arte super diferente em papel.
  • Stomp and Play: chão interativo.

Em relação à comida, o parque tem uma lanchonete que vende churros, pretzel e pipoca, e “restaurante” que entre as poucas opções tem pizza, hot dog e uns sanduíches. Já falei antes mas vale lembrar que no primeiro andar tem uma mega loja da marca onde se pode comprar qualquer produto. O lugar conta ainda com 3 salas para festas.

uma das atrações mais legais.. o desenho colorido por ela ganhou vida e ela fez uma selfie com ele

uma das atrações mais legais.. o desenho colorido por ela ganhou vida e ela fez uma selfie com ele – Color Magic

Conclusão

O passeio é bem bacana e acredito que crianças de todas as idades vão curtir. Separe 4 horas para ir lá. Não recomendo que coma na lanchonete, realmente é bem fraca, no máximo um churros ou uma pipoca.  No mall tem várias opções de lanches, inclusive uma filial da padaria brasileira Pão Gostoso.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando? Entre no nosso link Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Informações

Endereço:  8001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32809
Telefone: (407) 757-1700
Site oficial: http://www.crayolaexperience.com/orlando
Horários: todos os dias de 10h às 20h
Preço: $19.99 . Se comprar pelo site tem desconto de $3. Eu usei um coupon que peguei no Mc Donald’s e me deu um desconto de $4, vale a pena procurar por cupons. O passe anual custa $29.99 e tem desconto em comidas. Como eu achei a comida de lá muito fraca, não acho que vale a pena para quem não mora aqui. 

Letícia e sua arte feira com giz derretido

Letícia e sua arte feira com giz derretido

Mais fotos do Crayola Experience

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. JOSE DA CUNHA
  2. Larissa Marques
  3. Vera
  4. Miriam Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *