Voo Miami-Rio-Miami com a TAM

check in da TAM em Miami

check in da TAM em Miami

Taí um post que quem me conhece simplesmente não vai acreditar… Eu, Flávia, viajando de TAM. Se me contassem eu também não acreditaria. Mas o fato é que eu não só viajei como foi uma opção minha. E sabe o que mais? Eu curti! Juro!

meninas vidradas nas telinhas

meninas vidradas nas telinhas

Vamos por partes, como diria o Jack. Sim, eu tenho o pé atrás com a TAM há anos. Nada aconteceu comigo, mas sabe quando você acha que quando tem que acontecer algo de errado, vai acontecer com ela? Pode chamar de superstição ou de qualquer coisa nesse sentido. Pra não dizer que nunca aconteceu nada comigo, em 2013 quando fui para Vitória em uma press trip, fui de TAM, e o avião taxeou duas vezes, voltou, até que o voo foi cancelado e tive que mudar de aeroporto. E sim, já viajei outras vezes de TAM, mas voo internacional fazia MUITO tempo mesmo, acho que a última vez foi em 2008, indo para Paris.

Bom, eu estava procurando passagens para passar o Spring Break com a família e sempre vinha a TAM como melhor preço…resumo, comprei e falei, eu preciso encarar esse “medo”. Nesse tempo eu me mudei para Orlando, e no dia do voo tive que pegar a estrada, com direito a uma neblina que eu nunca vi (aliás, eu não via nada) na minha vida. Resumo, cheguei no aeroporto já mega estressada, mas falei, seja o que Deus quiser.

A passagem era econômica e o voo diurno, o primeiro diurno da vida das meninas. E, para a minha surpresa, de acordo com as duas, foi o melhor voo da vida delas! E elas, que já estão grandinhas, falaram o porquê: entretenimento de bordo. Sério, eu vou confessar que  elas nunca me deram sossego como me deram nesse voo. Cada uma pegou seu fone, ligou o seu monitor e fez o que queria durante o voo. Normalmente é um tal de “mãe pega isso na mochila” ,”mãe a fulana não quer brincar comigo”. “mãe acabou a bateria do iphone” . Porque é fato, voo deixa qualquer um entediado, imagina crianças que são super ativas?  E pela primeira vez na vida eu não tive isso, aliás, não fui incomodada por elas nenhuma vez, nem na ida e nem na volta! São várias opções de entretenimento, desde filmes (assistiram Frozen pela milésima vez), como jogos, desenhos, tinha até a mala da Peppa Pig. Camila que adora desenhos, nem cochilou, passou o tempo todo ali se divertindo sozinha. Letícia ainda deu uma dormida, afinal o voo era bem cedo e viajamos de madrugada de Orlando pra Miami. Eu apaguei, e apaguei tranquila, porque elas estavam realmente se divertindo ali. E só em não ter a pressão de ter que dormir porque é de noite, já faz a gente relaxar mais, se dormir é lucro. Olha só, quem diria, eu vendo vantagens em voo diurno… coisas da idade rs

o tal macarrão com queijo e acompanhamentos do prato infantil da TAM

o tal macarrão com queijo e acompanhamentos do prato infantil da TAM

Quanto à comida, eu cheguei a pedir comida especial para crianças. Para elas  era macarrão com queijo, brócolis e nuggets (que estava muito branco e mole). Elas acabaram comendo apenas a batata de saquinho, mesmo morando nos EUA elas não gostam ainda da gororoba macarrão com queijo. E eu já conheço minha turminha, também levei bolinhos, suco, biscoito e chocolate.  Eu pedi massa porque sempre acho o risco de ser ruim é menor do que com outra coisa. E estava OK. O bom é que no lanche veio o leite achocolatado que elas gostam , só não entendi porque veio polenta para crianças! Pelo menos tinha o leite… e eu que comi a polenta, que por sinal estava boa! Na volta as 3 dormiram na hora do almoço.. perdemos a refeição, mas confesso que nem liguei, tínhamos feito um reforço do café da manhã em São Paulo, pois o voo não é direto, tem conexão. No lanche foi servido queijo quente para elas e para mim um sanduíche bem gostosinho. Confesso que depois de uma certa idade e de tudo que já mudou em termos de voos e companhias aéreas, já não espero mais nada de comida de avião, por isso que fico até surpresa quando algo é gostosinho.

O check in e o atendimento durante o voo foram tranquilos, fomos bem atendidas e também não havia motivos para não sermos.

Conclusão

o primeiro lanche.. o leite ok, mas a polenta para as crianças?

o primeiro lanche.. o leite ok, mas a polenta para as crianças?

Sem dúvidas o bom entretenimento de bordo é a salvação para as mães de crianças que já se viram com o mecanismo. Eu pude descansar, pude assistir a um filme e jogar tranquilamente meu Candy Crush Saga sem o famoso “manhê!!”  Confesso que não tinha dúvidas quanto ao atendimento da TAM, saberia que não teria problemas.

Outra coisa importante é que o voo diurno tira aquela obrigação de dormir que um voo noturno tem,  a viagem pode parecer mais longa mas fica menos tensa, eu por exemplo passo o tempo todo falando pra elas dormirem em voo noturno, o que não ocorre no diurno.

Um porém é a conexão em São Paulo, principalmente no trecho vindo para os Estados Unidos. O ideal seria o voo direto. Em compensação vejo vantagem na conexão no trecho EUA – Brasil, pois fazer a alfândega em São Paulo é bem melhor do que fazer no Rio, são mais ágeis.

o que importa é que elas acharam o voo ótimo!

o que importa é que elas acharam o voo ótimo!

Se eu viajaria de novo nesse voo? Então.. acho que quebrei uma barreira psicológica né? Embora eu já tenha passagens para o Brasil de novo, a viagem não será de TAM, mas por outros motivos e vocês saberão em breve! Camila que soube que não era de TAM e reclamou, é mole? Enfim, viajaria sim de TAM de novo, principalmente com as meninas.

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Miami e de Orlando? Entre nos links

Miami

Orlando

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. ana Cecilia
  2. Glenda
  3. Jaqueline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *