Disney’s Pop Century Resort – Hotel no Walt Disney Word Resort – Orlando

Quanto mais dicas, melhor! Minha amiga Silvana Costa, que esteve inclusive aqui na minha casa no mês passado, sempre que vem à Orlando fica hospedada no Disney’s Pop Century Resort, dentro do complexo da Disney. Já contei nesse post aqui todas as vantagens de se hospedar dentro da Disney, e ela conta agora na coluna Dicas do Leitor, como é esse hotel. 

Disney's Pop Century Resort - Foto: Walt Disney World Divulgação

Disney’s Pop Century Resort – Foto: Walt Disney World Divulgação

Por Silvana Costa

O Disney´s Pop Century Resort é um hotel bem próximo dos parques Epcot, Hollywood Studios, do Disney’s BoardWalk Area e do Complexo esportivo ESPN Wide World of Sports. Já me hospedei lá 2 vezes já faz um tempo a última vez foi em 2010.

área da piscina

área da piscina

É um dos “value” (econômicos) Resorts do complexo Disney e sempre achei ele superior aos mais antigos All Star (Sports, Music e Movie). Na época ele era o mais novo deles e com melhor estrutura de praça de alimentação e piscinas, na minha opinião. Hoje ainda existe o mais modern e mais novo Art of Animation (que fica do outro lado do lago) também da categoria “value”, mas um pouco mais caro.

Como todo o hotel do complexo Disney, o Pop Century é um hotel temático e  faz alusão aos símbolos da cultura pop Americana do século 20. São 10 blocos de edifícios de 4 andares bem coloridos com figuras e replicas gigantes de personagens que representam as décadas de 1950, 60, 70, 80 e 90. O Classic Hall, prédio mais central, é onde estão localizados o salão de jogos , Arcade, Fast Forward e a loja e praça de alimentação Everything Pop, além dos serviços de recepção, Concierge e sala de espera para o o Disney’s Magical Express que é o transporte gratuito para o Aeroporto em ônibus especial da Disney.

uma das piscinas

uma das piscinas

São 3 ótimas piscinas e algumas áreas de lavanderia self service  junto a área das piscinas. Depois de um dia cheio de parques e outras aventuras , elas são deliciosas, e ficam abertas até bem tarde da noite,  e mesmo assim não atrapalham o descanso de ninguém que está no quarto.

Os apartamentos do hotel são classificados de preferenciais e standard. Sendo os preferenciais os de mais fácil acesso, ou mais próximos do Classic Hall, no meu caso sempre fiz a reseva direto no site da Disney e sempre escolhi o apartamento standard, um pouquinho mais barato e nas duas vezes na hora do check in solicitei um quarto mais próximo e consegui, geralmente eles são muito solicitos e dispostos a ajudar para manter o clima “Magic”.

quarto standard - Foto: Walt Disney World Resort Divulgação

quarto standard – Foto: Walt Disney World Resort Divulgação

Todos os quartos têm a mesmíssima configuração de mobiliário: 2 camas de casal, televisão, mesa com duas cadeiras e frigobar (quando eu fiquei cobravam uma taxa pelo frigobar).

O banheiro é formado por dois ambientes, comuns nos hotéis da Disney: um com lavatório, pia e outro ambiente com box/ banheira e vaso, bem prático para um quarto que se propõe a abrigar até 4 pessoas, mesmo sendo um pouco pequeno pra isso.

o hotel - Foto: Walt Disney World Resort Divulgação

o hotel – Foto: Walt Disney World Resort Divulgação

O hotel, como todos da Disney, oferece ônibus gratuito para todas as atrações do complexo, alguns de 15 em 15 minutos. Assim como estacionamento dos parques gratuito, além do benefício das horas magicas, quando depois da hora de fechar os parques mantém algumas de suas atrações funcionando exclusivamente para os hóspedes dos seus hotéis.

Eu fiz assim: reservei os primeiros dias exclusivamente para visitar as atrações da Disney e usamos e abusamos dos ônibus, depois alugamos um carro retirado no Car Center próximo ao Magic Kingdom , que oferece uma van para te pegar nos Hotéis da Disney e pegar o carro.

A lojinha vende artigos de primeira necessidade e uma infinidade de souvenirs Disney que deixam os pequenos loucos e nossos bolsos vazios.

A praça de alimentação é enorme e tem umas 4 opções diferentes de comidas, geralmente se encontra o que agrada a cada um (você pode dar uma olhada aqui no menu ), mas devido às proporções do hotel, nos horários de pico como café da manhã e jantar, o lugar fica lotado. Se por acaso chegar muito tarde para as refeições, é bem possível que chegue lá e se depare com  muito poucas opções.  O esquema do restaurante é fazer o pedido e pegar a comida na lanchonete pagando tudo depois no caixa.

Praça de Alimentação. Foto Walt Disney World Resort Divulgação

Praça de Alimentação. Foto Walt Disney World Resort Divulgação

Do lado de fora do caixa , próximo às mesas ,você encontra guardanapos mostarda, catchup, creme, e as bebidas para abastecer sua Mug ou mesmo seu copo, com refrigerantes, sucos, café, leite. Nessa área tem também torradeiras e microondas, que podem ser usados  inclusive para esquentar comidinhas de bebê. Do lado de fora tem também mesas,  que geralmente são ocupadas quando está lotado mesmo.

 

O Arcade, salão de jogos, também é muito bom com boa variedade de jogos para ocupar um pouco os pequenos enquanto estiver fora dos parques. Aliás, se você está indo com crianças ou mesmo se quer se sentir no clima mágico da Disney esse é o lugar.

 

Conclusão

Pra mim o Pop Century é o melhor custo x benefício dos value resorts da Disney. É um hotel limpo e confortável apesar dos quartos serem bastante pequenos.E hoje em dia ainda tem wifi free por todo o hotel.

Na primeira vez que me hospedei lá , adquiri o pacote de alimentação da Disney, que nos rendeu muitas refeições com personagens e outras em ótimos restaurantes.

Aqui é possível  dar uma olhadinha geral no hotel https://www.youtube.com/watch?v=s4Ml9J5xyEA

 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Informações

Endereço: 1050 Century Drive, Lake Buena Vista, Flórida

Site Oficial: https://disneyworld.disney.go.com/resorts/pop-century-resort/

Diárias a partir de $102

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *