Alugando carro no Rio de Janeiro com a Rentcars

Rentcars

Site da Rentcars

Em março fui passar o Spring Break (cerca de 10 dias de férias na época do começo da primavera) das meninas no Rio de Janeiro, para matar a saudade da família. Como o meu apartamento no Rio é na Barra da Tijuca, ter um carro é imprescindível. Na verdade o Rio é daquelas cidades que vale a pena alugar um carro. Apesar de quase todas as atrações turísticas ficarem em torno da Zona Sul, o transporte público não ajuda e o taxi é caro. Isso sem contar que tem muito lugar bacana na cidade que fica fora desse eixo turístico (sempre falo que as melhores praias do Rio ficam na zona oeste), e com o carro tudo fica mais fácil.

Pela primeira vez usei a Rentcars para alugar um carro e fiquei fã do site, pois torna super prática a tarefa de escolher a locadora e fazer comparações. Vou detalhar abaixo todo o processo de aluguel, além de toda a experiência com o carro, desde a retirada na locadora até a entrega.

Fazendo a Reserva no site da Rentcars

depois de escolher o lugar e datas, aparece a lista com todas as locadoras e preços

Fazer a reserva de carro pela Rentcars é super fácil. Basta entrar no site da empresa, que é super bem feitinho e auto explicativo, colocar o lugar que vai retirar e devolver o carro, as datas, e ele lista todas opções, isto é, ele te mostra tudo que as locadoras que existem na localidade têm a oferecer. De cara ele elimina aquele mega trabalho de ficar com várias abas de internet  abertas, cada uma com uma locadora e a tarefa árdua de comparar preço, carro e etc. A Rentcars  mostra tudo ali, em uma tela, e você pode filtrar, deixando  a lista por preço (maior ou menor) ou por recomendação de locadora. Na lista já tem todos os detalhes do carro, desde câmbio, passando por motor, marca até portas, além do tipo de seguro que já está no preço da locação e locadora. Nesse momento ainda abre do lado esquerdo uma coluna para fazer novos filtros e encontrar o tipo de carro desejado mais facilmente, podendo escolher se vai ter ar condicionado, quantidade de passageiros, câmbio, além de escolher a categoria do carro (econômico, standard, SUV, luxo, compacto e etc) e , se preferir, restringir o número de locadoras, o que não acho que valha a pena, pois a idéia é justamente essa, fazer um comparativo entre elas e pegar a melhor oferta.

Como eu fui com meninas e estamos acostumadas a carro com espaço, peguei um Duster, que é um SUV, e entre as melhores opções estava a Localiza, uma locadora que já usei muito na época da IBM, pois ela tinha convênio com a empresa e sempre fui bem atendida. Decidido carro e locadora, é só pagar, e o fato de poder parcelar em até 12 vezes no cartão é uma mão na roda. Após a reserva feita, eles enviam um email com todos os detalhes.

Retirando o carro na Localiza

Na madrugada pegando o carro na Localiza

Na madrugada pegando o carro na Localiza

Como fui para o Brasil em um voo diurno, desembarquei no Rio por volta de meia-noite. Fui na lojinha da Localiza dentro do terminal e apesar de não ter atendente, tinha um telefone para entrar em contato com a loja do aeroporto e que foi atendido prontamente. Em poucos minutos enviaram uma van pra me buscar e me levar para a loja para pegar o carro. Como das outras vezes que usei a Localiza, o processo de atendimento foi super rápido e a menina uma simpatia. Fiquei com medo de ter aquelas surpresas indesejáveis que acontecem quando a gente aluga um carro e na hora não tem o que pedimos, e mesmo na madrugada, tinha exatamente o carro que escolhi.

O Carro: Renault Duster

um dos passeios que fizemos de carro foi ir ao Pão de Açúcar

um dos passeios que fizemos de carro foi ir ao Pão de Açúcar

A escolha do Duster não foi por acaso, por isso a preocupação de não ser ele. Uma das coisas que decidi quando saí do Brasil era que na volta compraria um Duster, mas nunca tinha dirigido um, e essa foi a chance! A mala é ótima, levei três malas e coube tudo. Além de confortável, ele me dá aquela sensação de ficar mais alta, outra coisa que estou acostumada e não abro mão para dirigir. Achei ele super econômico, em uma semana só enchi o tanque uma vez, mesmo assim pra devolver o carro, sendo que rodei entre Barra e zona sul direto e com trânsito. Fora que ele é muito bonitinho 🙂

Renault Duster

Renault Duster

Devolução do carro na Localiza

O voo de volta era diurno também, o que me fez chegar às 5h da manhã no aeroporto. Lado bom disso é que a loja estava vazia e a devolução foi super rápida, só tinha eu. O rapaz que atendeu foi super atencioso e logo depois peguei a van para o terminal. Diria que melhor, impossível.

devolução super rápida na Localiza

devolução super rápida na Localiza

Conclusão

Como falei acima, o fato de a Rentcars mostrar todas as opções de todas as locadoras em uma tela e poder fazer uma comparação , não tem preço. Realmente facilita e muito na hora de escolher, confesso que ás vezes esquecia de uma ou outra locadora na hora de procurar e possivelmente alguma vez eu não escolhi o melhor preço/serviço. Sem contar o fato de poder parcelar e diminuir o impacto da locação na data da viagem, e de repente aproveitar e escolher um carro mais confortável, já que o valor será diluído nas parcelas. O bacana também é que não é só locação no Brasil, tem na Europa e aqui nos Estados Unidos, lugar que por sinal não dá pra ficar sem carro, a não ser em Nova York. Enfim, serviço aprovado e com certeza usarei de novo.

 

Informações

Site oficial: http://www.rentcars.com.br/

*O blog fez uma parceria com a Rentcars para viabilizar a locação

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Eugenio
  2. angela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *