Vizcaya Museum & Gardens – Miami

Vizcaya Museum & Gardens

Vizcaya Museum & Gardens

Sabe aquele lugar que te faz esquecer que você está em Miami?  Assim é o  Vizcaya Museum & Gardens. Um lugar que já valeria a visita apenas pelos jardins, que de tão bonitos são usados por moradores para fazer ensaios fotográficos de gestantes e crianças. Localizado em Coral Gables (meu lugar favorito em Miami), e às margens da Biscayne Bay, além dos belos jardins, o lugar tem o museu que um dia foi residência de inverno de Charles Deering, um industrial rico que decidiu construir sua casa  em 1914 no estilo de mansões européias que ele havia visitado.

Biscayne Bay

Biscayne Bay

A casa principal, com mais de 70 quartos e  no estilo renascentista, demorou 2 anos para ser concluída, e a idéia era fazer com que se parecesse uma residência antiga, como se tivesse sido habitada por séculos pela mesma família. E é essa a sensação que temos ao entrar na casa. A decoração foi feita com obras e antiguidades adquiridas por Deering na Europa e Estados Unidos. É possível notar tetos afrescos, que foram importados da Toscana e da França, além de molduras, obras de arte, esculturas. É muito difícil chegar na casa e acertar a data que ela foi construída, pois tudo parece bem mais antigo do que é.  Uma pena que não pode fotografar, o que me faz recomendar mais ainda a visita. Para terem noção, a cozinha é um contraste de modernidade, com pias, e panelas de cobre no estilo das do Castelo de Chenonceau no Vale do Loire.

Meninas curtiram a casa principal  mais do que eu imaginava, mas também não dá pra não curtir, são quartos que parecem de princesas, além é claro de toda grandiosidade. No final do passeio, Letícia falou que seria ótimo morar ali com toda a família, que caberia todo mundo! E é verdade.. inclusive ficaríamos sem nos ver se quiséssemos.

Mas eu vou confessar que me apaixonei mesmo pelos jardins. São 4 hectares de jardins, que de certa forma lembram o de Versailles. Labirintos, colunas, estátuas, influências européias são vistos por toda parte. Mas é possível ver palmeiras, orquídeas e o calcário cubano, fazendo uma combinação que só Vizcaya tem.

meninas no jardim

meninas no jardim

No Museu tem uma lojinha que vende souvenirs e um café, com vista para a piscina.

Informações 

Preço: adulto $18, crianças de 6 a 12 anos : $6. Menores de 5 anos não pagam.
Horário: 9:30h às 16:30h
É possível fazer a visita com Audio tour Discover Vizcaya, com duração de 90 minutos.
Estacionamento gratuito
Site oficial: http://vizcaya.org/home.asp

Não fique desconectado em sua viagem para Miami, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Veja também outros posts de Miami

piscina e casa principal

piscina e casa principal

Mais fotos do passeio

Já tem onde se hospedar em Miami? Reserve pelo nosso link de afiliado do Booking, você pode cancelar a qualquer momento, consegue ver a opinião dos outros hóspedes e encontra o menor preço.

Hotéis em Miami

Hotéis em Miami Beach

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *