Miami Children’s Museum

Miami Children's Museum

Miami Children’s Museum

Tanto me falaram que era bacana que as crianças entendessem inglês, ao menos um pouco, para ir ao Miami Children’s Museum, que eu esperei 8 meses para finalmente ir lá, já que agora elas entendem bem mais e conseguem ler muita coisa. Só que ao chegar lá me deparei com um cenário bem diferente do que eu esperava. Já sabia que o museu era interativo, mas a questão é que o lugar é muito mais um playground do que um museu, de qualquer maneira, é um playground interativo e instrutivo.

Sendo assim, preciso dizer que meninas amaram de paixão? Difícil foi tirar elas de lá…  Mas tirando minha “decepção” por não ser um museu, o lugar é bem bacana.

a melhor parte do museu pra elas

a melhor parte do museu pra elas

Com dois andares, o museu explora vários assuntos como ecologia, alimentação, saúde, arte, música, entre outros. O primeiro andar foi o que mais agradou elas, pois o Kidscape Village  é como se fosse uma reprodução do sul da Flórida, com banco, mercado, hospital, bombeiros, polícia, veterinário, tudo com atrações interativas. E claro, tudo com uma marca por trás, o mercado é um Publix, o Banco é o Bank of America e assim vai. Mas até que essa publicidade não chega a ser agressiva aos pequenos. Meninas entraram no mercado e ficaram um hora!!! Faziam compras, tiraram leite da vaca, iam pro caixa pagar, ou então trabalhavam no caixa, enfim.. amaram, porque realmente é perfeito. No banco elas fizeram cheques, notas de dólares, e no hospital Camila foi “examinada” e saiu de muletas rs. E ainda tem shows e outros eventos com hora marcada. É o tipo de lugar que tem que deixar as crianças soltas e sentar perto pra ficar olhando, pois não dá pra pedir para ir embora rápido de cada atração.

no segundo piso, espaço das artes

no segundo piso, espaço das artes

No segundo andar tem uma área SUPER bacana de arte, com quadros de vários artistas e o melhor, lugar para as crianças colocar a imaginação para fora e pintar, fazer colagem, desenhar. As oficinas são com hora marcada, acabou que não fizeram mas não deixaram de fazer arte! Eu vou confessar que amei a parte de música, e lá sim, eu brinquei, aliás, não só brinquei como cantei no karaokê e graças ao museu isso não ficou registrado porque não pode filmar (sorte de vocês, imagina ter que ouvir a blogueira cantando????) .

Pena que eu consegui ir um dia antes da abertura da exposição Dora & Diego, do canal Nick. Mas em breve volto lá porque realmente fez sucesso aqui em casa.

Como não é um lugar para visitar em 2 horas (não mesmo) separe ao menos cerca de 4 horas para a visita. Não se preocupe com comida, tem um Subway lá dentro e dá pra quebrar um galho e continuar o passeio.

Quanto ao preço, se comparar com preços de museus, é caro, mas como eu falei, não é museu, e aí se for comparar com preço de um parque de diversão indoor, é baratérrimo! (nós ainda pagamos mais barato por morarmos aqui!)  Só acho que para maiores de 10, 11 anos, pode não ser tão divertido.

a parte que eu mais gostei

a parte que eu mais gostei

Ah.. já ia esquecendo.. quem viajar na época de aniversário pode marcar de fazer a festinha da criança lá.. eu adorei a idéia! É uma ótima opção também para dias de chuva!

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

espero que quando crescerem curtam fazer compras rs

espero que quando crescerem curtam fazer compras rs

Mais fotos

Informações

Endereço: 980 MacArthur Causeway, Miami, FL 33132, Estados Unidos
Ingressos: $18 adulto e crianças maiores que 1 ano
Estacionamento: sim, com parquímetro
Telefone: +1 305-373-5437
Website: Miami Children’s Museum

 

Leia também outros posts de Miami

Já tem onde se hospedar?

Hotéis em Miami Beach

Hotéis em Miami 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Denis Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *