6 passeios imperdíveis com as crianças no Rio

Criei o desafio de listar 5 passeios imperdíveis no Rio de Janeiro com as crianças. Como carioca e conhecendo bem a cidade com as minhas filhas, achei que seria fácil. Mas não consegui, ficaram 6 pois não consegui cortar nenhum desses da lista abaixo. Claro que as crianças vão curtir o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, as praias do Rio, mas a idéia era fazer uma lista de lugares que estando com as crianças, você precisa ir e levá-las pois é bacana pra elas e para os adultos também.

 

Segue a lista com uma breve descrição e no título o link para maiores detalhes de cada atração:

 

 

Parque dos Patins

Parque dos Patins

1) Parque dos Patins

O Parque dos Patins é um lugar perfeito para passar horas e horas com as crianças em um lugar com uma vista linda da cidade maravilhosa, com direito a Cristo Redentor e toda a beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas.São diversos tipos de brinquedos como cama elásticas, pula-pula, estrela, bungee jump e mais outros infláveis, triciclos, quadriciclos, bicicletas, mini-veículos elétricos para alugar, pedalinho , parquinho, e claro, o ringue de patinação! Localizado entre o heliponto da Lagoa e o Clube Piraquê, 

 

 

orquídeas no Jardim Botânico

orquídeas no Jardim Botânico

2) Jardim Botânico

Passear pelas palmeiras imperiais, visitar o orquidário e brincar no parquinho ao ar livre com tudo isso ao redor. É tudo de bom!

 

 

Maracanã

Maracanã

3) Maracanã

Um passeio não apenas para meninos! Minhas filhas amaram conhecer onde os jogadores se arrumam, tomam banho, entrar no gramado e conhecer todo o Maracanã. Esse tour é um passeio bem bacana pois dá a oportunidade das crianças conhecerem o estádio sem o tumulto dos jogos.

 

 

 

 

Floresta da Tijuca

Floresta da Tijuca

4) Floresta da Tijuca

Maior floresta urbana e heterogênea do mundo plantada pela mão do homem! É no meio dela que está o corcovado e o Cristo Redentor. Mas vale a pena um passeio por uma das trilhas curtas, ver algumas cascatas, tomar um banho de cachoeira se for calor ou  até mesmo almoçar com esse visual

 

 

 

 

Parque Lage

Parque Lage

 

 

 

 

 

5) Parque Lage

 Um passeio eclético com vista para o Cristo: exposições na Escola de Áudio Visual, parquinho infantil, café bucólico, piquenique, aventura na gruta artificial, aquários em grutas onde se vê até tubarão, macacos, micos e muito verde!

 

 

Planetário

Planetário

 

 

 

 

 

6) Planetário

Fui uma vez com as meninas e não vejo a hora de voltar, principalmente na idade delas, que já tem um conhecimento maior de planetas, espaço. São varias atividades, como observação do céu, museu, exposições e até é possível dormir lá, na atividade chamada dormindo com as estrelas, onde a criança dorme no museu e tem várias atividades educativas sobre o tema.

 

E vocês curtiram a lista? Alguma sugestão?

 

Procurando um hotel no Rio? Reserve pelo nosso parceiro Booking não paga nada na reserva, pode cancelar se mudar de idéia, você encontra os melhores preços  e ainda tem as avaliações de quem já se hospedou.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Roberta
  2. jurema
  3. Silvia Martorell
  4. ofélia vieira rodrigues
  5. Graziele
  6. Juliana Pereira
    • Roberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *