Dica de hospedagem em Londres – Meliá White House Hotel

Essa dica do leitor de hoje é de uma amiga super querida, Bianca Fernandes. Um hotel que ela já se hospedou e gostou tanto que está indo para lá de novo. 

 

Melia White House

Melia White House

Por Bianca Fernandes

Para quem tem medo de se aventurar, a grande vantagem dos hotéis de rede é que já se tem ao menos uma ideia do que se vai encontrar, o que evita surpresas desagradáveis, do tipo “meu Deus, esse hotel não tem elevador!”, coisa muito comum de acontecer em cidades européias. Afinal, muitos deles são localizados em prédios antigos adaptados.

 

 

lobby

lobby

Quando estive em Londres pela primeira vez, em 2010, me hospedei no Meliá White House. Não é um hotel estilo budget, é um quatro estrelas, mas com preços bons, ótimo para quem deseja mais conforto a preço justo. A relação custo-benefício é significativa.

Melia White House

quarto

O café da manhã é bem farto, com bastante variedade, o que evita outra surpresa desagradável, que é o hóspede se deparar com o famoso café da manhã inglês como única opção (nem todo mundo quer comer feijão e linguiça logo pela manhã!). Recepcionistas atenciosos, bom serviço de quarto, quartos super confortáveis (não havia o tipo de quarto que reservei no dia, e me colocaram num quarto superior, com cama king size e SEIS travesseiros). Não cheguei a utilizar o serviço de concierge, mas outros hóspedes brasileiros que estiveram lá na mesma época me informaram que era bastante eficiente para se conseguir táxis, ingressos de teatro, passeios…

No que diz respeito à localização, ele é perfeito. Fica na região de Londres conhecida como Marylebone, o que significa que você pode ir a pé para pontos turísticos como o Regent’s Park (fica ao lado), ao Museu de Cera de Madame Tussaud, ou ao Museu de Sherlock Holmes. Para quem gosta de andar, fica próximo à Tottenham Court Road, uma grande linha reta que, ao ser seguida, em certo ponto se transforma em Charing Cross Road e… bingo! Você está no meio da região dos teatros londrinos. Andando mais um pouquinho, seguindo a grande linha reta, descobre que chegou na Trafalgar Square, onde estão a famosa Coluna de Nelson, bem como a National Gallery e a National Portrait Gallery. E dali mesmo você já pode não somente visualizar Big Ben, que fica só um pouquinho adiante, mas ouvir suas charmosas badaladas. A pé, também é possível chegar, bem rápido, ao Museu Britânico.

Melia White House

outro ângulo do quarto

Pontos turísticos mais distantes podem ser facilmente alcançados de metrô. As estações mais próximas são Great Portland Street e Euston Square (Linhas Circle, Metropolitan e Hammersmith & City) e Warren Street (Linhas Northern e Victoria).

Melia White House

banheiro

Nunca é demais lembrar que nada em Londres é longe, quando se tem um dos melhores sistemas de metrô do mundo e uma estação por esquina!

Melia White House

corredor

Informações

End: Albany Street, Regents Park London NW1 3UP
Tel: (44) 207 3913000

Não fique desconectado em sua viagem para a Europa, compre aqui um chip de internet ilimitada.

Procurando hotel em Londres? Pesquise pelo Booking, você não paga nada pela reserva, pode cancelar e ainda encontra os melhores preços. 

Hotéis em Londres

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Marco Aurélio Araújo Teixeira
  2. boaventura ferreira-neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *