Dica de hotel na Serra da Estrela: Casa das Penhas Douradas

Casa das Penhas Douradas

Casa das Penhas Douradas

Um hotel design e super charmoso, bem no alto da Serra das Estrelas. A vista da Casa das Penhas Douradas é um espetáculo, pois fica a cerca de 1500m de altitude.  O interior apresenta uma decoração moderna e usando o burel, tecido feito de lã, bem grosso, só que da fábrica do dono do hotel, onde eles reinventaram o tecido, fazendo ele colorido, e por isso a decoração é também alto astral.

 

 

piscina aquecida com vista para a Serra

piscina aquecida com vista para a Serra

O ponto alto do hotel em termos de interior é a piscina aquecida com a vista panorâmica! Quando fui era primavera e por isso não peguei neve, mas vi fotos feitas da piscina com tudo coberto de neve lá fora que fiquei babando.

 

 

porque eu mereço né?

porque eu mereço né?

Foi a única parte do spa que consegui aproveitar.

 

 

 

vista do meu quarto refletida na varanda

vista do meu quarto refletida na varanda

quarto nas Penhas Douradas

quarto nas Penhas Douradas

Os quartos são pequenos, principalmente os do térreo, mas eles têm uma saída pela varanda que compensa mais do que ficar em cima, na minha opinião.

 

 

A roupa de cama é muito boa, com travesseiros de pena, e cobertores de burel. Roupão e chinelos já ficam no quarto para que o hóspede vá ao spa ou à piscina sem precisar pedir.

 

 

 

banheiro nas Penhas Douradas

banheiro nas Penhas Douradas

O banheiro é o ponto baixo do hotel, pelo menos o do quarto que fiquei. É muito pequeno, apesar da decoração ser bem bonitinha.

 

 

 

 

restaurante da Casa das Penhas douradas

restaurante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O restaurante também tem um janelão pra a vista.O jantar, que custa 35 euros e com menu fixo é imperdível.

jantar nas Penhas Douradas

jantar nas Penhas Douradas

O chef Bruno Vieira comanda a cozinha, que prepara o jantar com entrada, sopa, prato principal e sobremesa. Vinho também está incluído. O café da manhã também é muito bom , com queijo da Serra da Estrela, claro, e várias outras opções. Também disponibilizam um lanche da tarde como cortesia, com sucos, doces, café e nespresso.

 

 

O estacionamento é gratuito e a internet, wi-fi, também em todo o hotel, #adoro !

 

 

Como a região é mais que propícia à caminhadas, o hotel organiza grupos para fazer as diversas trilhas da região, desde as fáceis até às mais difíceis. Aliás, se tem algo que marca muito no hotel é a hospitalidade, o atendimento, todos sempre dispostos a ajudar, o que faz a gente deixar ele com vontade de ficar mais ou de voltar.

suíte da Casa das Penhas Douradas

suíte da Casa das Penhas Douradas

E é o tipo de hotel que dá pra ir com as crianças e em casal, aliás, visitei a suíte e é uma ótima pedida para uma lua de mel!

 

 

Informações:
Nº de quartos: 18
Nº de suites: 1
diária alta temporada:  125.00 euros
diária baixa temporada: 100.00 euros

 

Gostou do hotel? Pretende se hospedar lá? Então reserve pelo nosso link de afiliado do Booking , pelo nosso id de afiliado, assim o blog recebe uma comissão!

Não fique desconectado em sua viagem internacional, compre aqui um chip de internet ilimitada.
___________________________________________________
A hospedagem na Casa das Penhas Douradas fez parte da ação Descubra Portugal promovida pela   Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal,  Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugala TAP – Tranposrtes Aéreos Portugueses   e co-organizada pelo Portal de Turismo Embarque na Viagem.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *