
Que tal uma serenata , realizada em um palácio com jardim romântico incluindo uma Fonte dos Amores, onde lá viveram reis, rainhas, príncipes e princesas, que foi palco de história de amor verídica entre um príncipe e uma plebéia? E some isso a um jantar nesse mesmo palácio, cujo restaurante é estrelado e com ótimos vinhos para acompanhar?

O cenário…

A Quinta das Lágrimas, antigo palácio por onde passaram muitos reis, nobreza, príncipes, se tornou hotel de luxo no ano de 1995. Foi lá que o Príncipe Pedro (D. Pedro) viveu seu romance proibido com Inês de Castro, dama de companhia de sua esposa, no século XIV. Conta a lenda que foi lá que Inês chorou pela última vez, antes de morrer assassinada a mando do pai de Pedro, o Rei Afonso IV.

O sangue derramado daria a cor das pedras da Fonte das Lágrimas, denominada assim por Camões em Os Lusíadas. (as pedras têm uma coloração realmente diferente e só ali… )

A outra fonte da propriedade, foi chamada de Fonte dos Amores pela avó de Pedro em homenagem ao amor do neto pela Inês.
A trilha sonora

O Fado de Coimbra é muito diferente do de Lisboa, apesar de ser originário de lá. A vida acadêmica, as tradições, a ligação com a Universidade, a jovialidade dos estudantes e toda sua criatividade, as emoções próprias da idade, fizeram o fado de Coimbra ter outra temática, muito mais romântica e erudita. Por isso o tema Amor é uma constante, sejam os amores que levam os estudantes a fazerem serenatas, ou o amor pela cidade. Cantado apenas por homens, estudantes, que vestem seus trajes acadêmicos, incluindo a tradicional capa, é acompanhado pela guitarra portuguesa e pela viola.
Para dar o gostinho e colocar mais romantismo no seu dia, segue um vídeo de um trecho da apresentação e Feliz Dia dos Namorados!!!
Fado ao Centro João Farinha (Voz), Luis Barroso (Guitarra de Coimbra) e João Martins (Viola)
Coimbra é viver um clima diferente, conhecida como a cidade dos amantes e dos estudantes, é uma cidade antiga, porém jovial, devido a presença da grande população jovem que lá vive, dos estudantes que circulam por toda a cidade. Graças a Deus , posso dizer que estive por lá apenas por um dia, mas, conheci a universidade e um pouquinho da cidade e posso dizer que vivi momentos mágicos na minha vida. Quero voltar.
Coimbra tudo lindo maravilloso deslumbrante.
Que maravilha ! Quem la viveu sabe! è um misto de paixao e saudade !
Este site e tudo de bom maravilhoso, agente viaja dem sair do lugar estão de parabéns.
Coimbra , não é só Quinta das Lágrimas ,que fica do outro lado do rio e longe do Centro histórico e cultural da Cidade, longe das ruas estreitas da baixa e alta da Cidade.
Coimbra não se pauta por Hoteis de luxo.
É uma Cidade linda e simples, e é nesse contexto que o turista a vê.
Coimbra tem pequenos e grandes HOTEIS, de muita qualidade e tradição, localizados em casas cuja a arquitetura se tem mantido fiel ao longo dos séculos . Casas de uma beleza iningualável.
Coimbra tem fado por todos cantos , estudantes por todas as ruas, e paira no ar uma harmonia fantástica.
Viajar para Coimbra é conhecer a Cidade , viver dentro dela, acordar e sentir que se está no meio dessa população fabulosa e hospitaleira.
Conhecer Coimbra é viver Coimbra.