Meu batismo no Mergulho

Por incrível que pareça pensei em escrever esse post graças ao desenho das “Princesas do Mar”que acabei de assistir. No desenho as princesas encontravam com as terríveis Barracudas.
Tive o privilégio de fazer meu batismo no mergulho em Fernando de Noronha. Lembro que 2 grupos iam descer, e fiquei no 2o grupo. Quando o primeiro grupo subiu, todos eufóricos porque tinham visto tubarão.. sim, Fernando de Noronha é o único lugar do mundo que se alguém grita “tubarão” todo mundo pula na água.
Desci preparada pra esse “encontro” , cheia de medo, mas não do tubarão, da minha claustrofobia, afinal como respirar? Lembro do instrutor falando:”isso aí que você está carregando está cheio de ar”, mas vai explicar isso pro lado irracional do claustrofóbico… rs.. Lembro do nome do instrutor até hoje: Rodrigo.
Pulamos de mãos dadas e fomos percorrer o lugar, que tinha se eu não me engano um navio naufragado. De repente o Rodrigo aponta pra tatuagem do braço esquerdo dele e aponta pra frente… um bicho enorme!!!! Ali, naquela hora, só consegui pensar em tubarão. Quando viramos, tinham mais 4 atrás de nós.. tão perto, que de mão dada comigo o Rodrigo empurrou um deles… A essa altura o que me tranquilizava era a palestra do IBAMA dizendo que nunca havia acontecido ataque de tubarão em Noronha, e eu sempre penso: não sou tão azarada pra acontecer justo comigo!!!
Subimos e após tirar a máscara o Rodrigo diz:”viu as barracudas?” Fingindo não ter confundido, só respondi que sim. E dizem que é normal as barracudas se aproximarem dos mergulhadores.
Mas a verdade é que a Barracuda é tão assustadora quanto um tubarão, lembra quem mata a mãe do Nemo??? rs Até porque são grandes, podendo chegar a 2 metros e são carnívoros… logo é pra ter medo mesmo..
Só que depois da experiência, eu fiquei fascinada pela barracuda.. já pensei até em fazer uma tatuagem de uma, assim como a do mergulhador, mas ia passar a vida explicando que não era um tubarão.
Ultimamente a vontade de fazer curso de mergulho só aumenta.. e quem sabe eu não encontro com um grupinho delas de novo? 😀

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *