
Tanto me falaram que era bacana que as crianças entendessem inglês, ao menos um pouco, para ir ao Miami Children’s Museum, que eu esperei 8 meses para finalmente ir lá, já que agora elas entendem bem mais e conseguem ler muita coisa. Só que ao chegar lá me deparei com um cenário bem diferente do que eu esperava. Já sabia que o museu era interativo, mas a questão é que o lugar é muito mais um playground do que um museu, de qualquer maneira, é um playground interativo e instrutivo.
Sendo assim, preciso dizer que meninas amaram de paixão? Difícil foi tirar elas de lá… Mas tirando minha “decepção” por não ser um museu, o lugar é bem bacana.

Com dois andares, o museu explora vários assuntos como ecologia, alimentação, saúde, arte, música, entre outros. O primeiro andar foi o que mais agradou elas, pois o Kidscape Village é como se fosse uma reprodução do sul da Flórida, com banco, mercado, hospital, bombeiros, polícia, veterinário, tudo com atrações interativas. E claro, tudo com uma marca por trás, o mercado é um Publix, o Banco é o Bank of America e assim vai. Mas até que essa publicidade não chega a ser agressiva aos pequenos. Meninas entraram no mercado e ficaram um hora!!! Faziam compras, tiraram leite da vaca, iam pro caixa pagar, ou então trabalhavam no caixa, enfim.. amaram, porque realmente é perfeito. No banco elas fizeram cheques, notas de dólares, e no hospital Camila foi “examinada” e saiu de muletas rs. E ainda tem shows e outros eventos com hora marcada. É o tipo de lugar que tem que deixar as crianças soltas e sentar perto pra ficar olhando, pois não dá pra pedir para ir embora rápido de cada atração.

No segundo andar tem uma área SUPER bacana de arte, com quadros de vários artistas e o melhor, lugar para as crianças colocar a imaginação para fora e pintar, fazer colagem, desenhar. As oficinas são com hora marcada, acabou que não fizeram mas não deixaram de fazer arte! Eu vou confessar que amei a parte de música, e lá sim, eu brinquei, aliás, não só brinquei como cantei no karaokê e graças ao museu isso não ficou registrado porque não pode filmar (sorte de vocês, imagina ter que ouvir a blogueira cantando????) .
Pena que eu consegui ir um dia antes da abertura da exposição Dora & Diego, do canal Nick. Mas em breve volto lá porque realmente fez sucesso aqui em casa.
Como não é um lugar para visitar em 2 horas (não mesmo) separe ao menos cerca de 4 horas para a visita. Não se preocupe com comida, tem um Subway lá dentro e dá pra quebrar um galho e continuar o passeio.
Quanto ao preço, se comparar com preços de museus, é caro, mas como eu falei, não é museu, e aí se for comparar com preço de um parque de diversão indoor, é baratérrimo! (nós ainda pagamos mais barato por morarmos aqui!) Só acho que para maiores de 10, 11 anos, pode não ser tão divertido.

Ah.. já ia esquecendo.. quem viajar na época de aniversário pode marcar de fazer a festinha da criança lá.. eu adorei a idéia! É uma ótima opção também para dias de chuva!
Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos
Informações
Endereço: 980 MacArthur Causeway, Miami, FL 33132, Estados Unidos
Ingressos: $18 adulto e crianças maiores que 1 ano
Estacionamento: sim, com parquímetro
Telefone: +1 305-373-5437
Website: Miami Children’s Museum
Leia também outros posts de Miami
Já tem onde se hospedar?
maravilhoso colocar, muito informativo.
Eu estou querendo saber por o oposto especialistas deste sector don ‘ t
entender isto. Você deve proceder sua escrita. Eu
sou confiante, tens um grande dos leitores base já!
[…] Miami Children’s Museum […]
[…] Blog Viajar é Tudo de Bom no Miami Children’s Museum… […]
[…] Blog Viajar é Tudo de Bom no Miami Children’s Museum […]
[…] Blog Viajar é Tudo de Bom – post de 26/10/2014 Twitter Facebook Google + Pinterest Post AnteriorHotel Panorama […]
Só complementando o que já foi dito não é divertido para crianças maiores e nem as menores de (menos de 3 anos).
Fui com meu filho de 1 ano e 3 meses, e a variedade de coisas para os muito pequenos é muito pequena.
Além disso alguns brinquedos da último andar onde fica(va) a exposição da Carnival estavam quebrados e com pontas de metais afiadas.
O meu da criança da Cid do México dá de 10 x 0 nesse.