
Taí um lugar da Europa que apesar de ser super turístico , pra dizer a verdade nunca tinha visto tanto turista junto, mas que levar crianças é relativamente tranquilo. Primeiro porque tem shoppings e El Corte Ingles pra tudo quanto é canto, segundo porque tem passeios de sobra pra fazer com o pimpolhos.. Quanto ao El Corte Ingles, fiquei fã: todos os que eu vi e passei tinham no Subsolo 1 um mercado, onde podia comprar frutas e produtos de bebê da Nestlé. No 3o andar geralmente fica as roupas de bebê, o que pras mães consumistas é ótimo.. mas melhor que isso, nesse andar se encontra o fraldário. E para completar, no 5o andar fica o restaurante-café, que sempre conta com atendentes solícitos que esquentam a comidinha, fora que no restaurante também há pratos infantis.
Falando nisso, não sei porque a Nestlé não faz o que faz na Europa aqui no Brasil: o leite de crescimento infantil (seja 1 , 3 ou 5 anos) são líquidos, e não em pó como aqui.. nossa como isso facilita..

Consegui encontrar comidinha da Nestlé para bebês de 18 meses.. com pedaços, coisa que não encontrei em Lisboa. E já ia me esquecendo, fiz comida no apart. Fiquei no Atenea Aparthotel, que fica quase de esquina com a a Diagonal, mas bem distante do centro. Fica mais perto do estádio do Barcelona. O quarto é bom, uma boa cama de casal e um sofá-cama. e tem uma divisória de ambiente. O melhor mesmo é que tem rede wireless gratuita. Mas se fosse de novo ficaria no Citadines que fica super bem localizado. Também é um apart, e fica nas Ramblas.. ficando lá, dá para ir no quarto almoçar, jantar, sem atrapalhar o dia. Aliás essa rede de apart é super forte em toda a França, em Paris por exemplo são diversas unidades que são diferenciadas pela localização. E com essa localização, o taxi só vai ser usado para ir e voltar do aeroporto. Falando em taxi, existe uma lei que proibe os taxistas de colocar 5 passageiros no taxi, mesmo que 2 passageiros sejam bebês.. enfim.. por várias vezes tivemos que pegar 2 taxis.

Quanto à passear, não faltam opções para ir com crianças. O Zoo é sempre uma boa opção (apesar de eu não suportar, pelos filhos faço esse sacrifício), mas lá fica melhor porque fica dentro do Parc de la Ciutadella e conjugar os 2 programas é tudo de bom.No Zoo tem restaurante e algumas lanchonetes que até vendem comidas da Nestlé, sucos. Já no Parc você não vai encontrar nada para comer, e isso é até bom.. que lugar delicioso de se passear.. tem um laguinho que se pode passear de barquinho, cachorros brincando, um playground infantil simples, mas que diverte.. enfim.. você nem vê a hora passar, nem as crianças..
Outro passeio imperdível com crianças é o Parc Güell. É entrar e soltar as crianças e passar o dia..e de quebra tirar fotos lindas da cidade. Lá se encontra também o maior banco do mundo, feito de mosaico, lindo..

Passear nas Ramblas é um programa obrigatório, e se as crianças sentirem falta do feijão, pão de queijo, farinha, isso tudo pode ser comprado lá no Mercado de La Boqueria
Nem preciso dizer que ir a Barcelona sem ir na Sagrada Família é não ir a Barcelona. Até porque por mais que você vá sempre para lá , ela nunca estará igual a como você viu antes.. pelo menos até 2030 quando dizem que a grandiosa obra vá finalmente ser finalizada.
Para quem não sabe, Barcelona é a capital da Catalunha, e como toda cidade Catalã, é bilingue:o espanhol (ou castelhano, como preferem os catalães) e o catalão são as línguas oficiais, mas as placas são em catalão mesmo, que mais parece uma mistura de português com espanhol.
[…] barcelona com crianças – zoo | LINK 107. @viajartudodebom | barcelona com dois bebês… | LINK 108. @viajenaviagem | dicas de hotéis em barcelona | LINK 109. @vousairparavero | dá para curtir […]
Oi Flávia,
Parabéns por este blog.
Suas informações são muito úteis p/ quem for viajar p/ o exterior.
Eu sempre acompanho os seus blogs. Suas filhas estão cada dia + lindas e espertas.
Eu estou indo p/ a Europa em setembro/08, mas como vou p/ Lisboa, Madri, Barcelona, Paris- Eurodisney, estou indo sem pacote de agência.
Vc pode passar informações sobre os hotéis que conhece lá? Vc gostou do flat q ficou? Pq vamos eu, meu pai e meu irmão.
É confiável reservar hotel pela internet?
E só p/ terminar, é melhor comprar os passaportes da Eurodisney pela internet?
Desculpe todas as minhas perguntas. Pois não tenho ninguém p/ perguntar. Fico horas pesquisando na net sobre estes assuntos, mas se tiver uma pessoa p/ dar sua opinião é bem melhor.
Tomara que vc chegue a ler meu recado (bem grande, né?!).
E muito obrigada por fazer um cantinho que tenham tantas informações úteis.
Beijos p/ vc e p/ as meninas.
Michelle Rosekelli