Se você não foi, pelo menos conhece alguém que foi para Buenos Aires no ano que passou. Motivos são vários, vou citar dois que considero os principais: dólar barato e a proximidade com o Brasil _ que fez com que em todos os feriados prolongados fosse o destino mais procurado, já que são poucas horas de vôo. Tem também o status da viagem internacional pelo preço de uma nacional, ou até mais barata. Mas o que importa é que Buenos Aires foi o destino mais procurado pelos brasileiros. E o que tem Buenos Aires? Tem o melhor bife de chorizzo, tem a Casa Rosada, tem Palermo Viejo, tem Evita no cemitério de la Recoleta. Mas não é só isso, Buenos Aires tem um charme que fez os brasileiros se renderem. Pra quem ainda não foi, os pacotes ficam em média 600 dolares 4 noites, e normalmente divide em 9 vezes.. Se o preço não motiva, segue uma mini-lista com motivos para ir para Buenos Aires:
-
Teatro Colón (Cerrito e Tucumán) É um grande orgulho para Buenos Aires possuir um dos melhores teatros líricos do mundo. Mesmo que você não possa assistir a um espetáculo não deixe de realizar uma visita guiada e conhecê-lo por dentro
-
Bairro La Boca – quem não tem vontade de conhecer o bairro com casinhas coloridas que é cartão postal da cidade e ainda aproveitar e conhecer o estádio do Boca onde o Maradona jogou? E de brinde ainda assistir um bom tango argentino de graça em plena rua!!
-
Puerto Madero – até para quem é vegetariano o lugar é imperdível. O projeto de revitalizar o porto e colocar restaurantes ficou muito bom, à noite fica tudo iluminado e passear admirando o Rio de La Plata é tudo de bom. E lá você pode comer o famoso bife de chorizo com papas fritas e detalhe: bem baratinho. Se tem uma coisa que não é cara em Buenos Aires é comida, logo, deixem a dieta no Brasil.
-
Café Tortoni: Está para Buenos Aires como a Confeitaria Colombo está para o Rio de Janeiro. Pura elegância. Tem apresentação de tango todas as noites.. e ainda se pode jogar sinuca e xadrez no salão nos fundos.
-
Compras na Calle Florida e nas Galerias Pacifico – sei que os homens podem pensar que é dica de mulher, mas definitivamente comprar casacos de couro por um preço que nem no verão conseguimos no Brasil é um programa imperdível. Na Galeria Pacifico, sempre existe a oportunidade de pegar uma pechincha nas super lojas de grifes
E pra quem está indo, seguem dicas de lugares para comer bem e sem gastar muito:
-
Social Paraíso (Honduras, 5187 – Palermo Soho – Fone: 4831.4556)– Um programa para se sentir um portenho. Localizado em Palermo Soho (para quem queria um pretexto para conhecer os Palermos, esse é um bem forte), foi o bistrô pioneiro da região de acordo com os locais. Um lugar para se comer bem, barato, com ambiente descontraído e com flores por todos os cantos.
-
Guido’s Bar – Um restaurante sem cardapio, lá o garçon diz o que você vai comer. Bem interessante. (República de la India 2843)
-
Na Recoleta, vale uma passadinha na Calle Posadas 1515 para uma tradicional empanada argentina no El Sanjuanino – carne picante, queso con cebolla.. todas são imperdíveis!
Estou indo em setembro para Buenos Aires, e adorei as dicas, não vejo a hora de conhecer todos os lugares!!!!
Olá,
em relação aos restaurantes, para os que apreciam carne vermelha, sugiro o La Caballerizza. Fui 3 vezes lá em menos de 1 semana! Tem um em Porto Madero e outro na Recoleta.
Valeu.
Nossa,desse jeito aumentou minha vontade de conhecer Buenos Aires!!
Muito legal!