Já contei no post anterior que nessa ida à Serra Gaúcha eu aproveitei a estadia em Caxias do Sul para desbravar outras cidades que também têm muito a oferecer em enoturismo e turismo gastronômico. E uma das descobertas foi Flores da Cunha, que já pertenceu a Caxias do Sul. Por ser bem próxima de Caxias,  minha amiga me indicou um lugar que ela frequenta, dizendo que era maravilhoso e depois de ir eu super concordo com ela: Casa Gazzaro

Casa Gazarro

A Casa Gazzaro pertence à Vinícola Gazzaro e é um espaço acolhedor em meio à natureza no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, onde acontecem eventos, degustações, e também acomoda o restaurante e o bistrô. 

Como saí de Caxias do Sul pouco depois do café da manhã, a ideia era conhecer o ambiente e almoçar por lá. Chegando lá me encantei com o espaço. O bistrô é em um ambiente aberto, com jardim muito bem cuidado, super acolhedor. E o restaurante fica em um ambiente fechado, em um espaço redondo, com muita madeira e uma lareira para os dias mais frios. 

escondidinho com vinho na Casa Gazarro

Já tinha chovido então fiquei no restaurante, que é coberto. Fui super bem atendida por uma menina que infelizmente eu esqueci o nome!! Eu já tinha olhado o menu pelo instagram do restaurante e pedi o famoso escondidinho de carne ao vinho Cabernet Sauvgnon com queijos nobres e aipim. E claro, pedi um Cabernet Sauvignon da Vinícola Gazarro para acompanhar o escondidinho. 

por dentro da adega

Depois de comer a menina me levou para conhecer a propriedade. Apesar da Casa Gazarro ser um anexo da vinícola, os parreirais da Vinícola Gazarro não ficam lá. Mas ela me levou na adega, me mostrou a um pouco da produção, os tonéis. E ainda me mostrou um espaço que eles estão construindo para fazer degustações. 

avião da Vinócola Gazarro

Uma coisa que achei pitoresca foi o avião da vinícola. Em 2022, o proprietário da Vinícola Gazzaro, Vanderlei Gazzi, comprou um turboélice fabricado em 1991 na República Tcheca, para expor em um espaço turístico, inclusive o avião, ao chegar de Porto Alegre, parou a cidade. Pelo que vi eles estão realmente querendo investir no enoturismo na casa. 

Falei que na próxima vez que retornar à Caxias irei em alguma degustação na Casa Gazarro. Eles fazem eventos e festivais, inclusive eu fui dois dias depois do Festival do Espumante. 

A Casa também tem uma loja onde é possível comprar os vinhos da vinícola. 

 

Informações

Site Vinícola Gazarro link aqui
Degustações necessitam de reserva

 

 Mais posts sobre essa viagem para Serra Gaúcha na Vindima 

Serra Gaúcha: Piquenique com vista deslumbrante na Adega Dom Camilo 

Serra Gaúcha: Parque Salto Ventoso em Farroupilha 

Vindima na Serra Gaúcha: Addolarata Culinária Italiana 

 

Mais fotos da Casa Gazarro em Otávio Rocha, Flores da Cunha