
O tipo de hospedagem mais usado e conhecido em Fernando de Noronha é pousada domiciliar: casas de ilhéus adaptadas para acomodar os turistas. Até porque Noronha é conhecida por tudo ser caro, e como o lugar que menos se fica é no hotel, não vale a pena escolher algo muito caro sem curtir. Mas, mesmo dentro desse grupo de pousadas domiciliares , existem umas que se destacam (e MUITO) das outras, não apenas pelo conforto, como localização, café-da-manhã e estrutura.

Sempre recomendo a Pousada da Filó, onde fiquei na primeira vez que fui pra lá. E mais ainda depois que experimentei outra (Pousada Alamoa) e detestei. A Filó possui bangalôs concebidos em alvenaria, estilo bem clean, ar condicionado, tv, frigobar, cama box king size, além de wi-fi e tv a cabo. O café da manhã é super bem servido, com direito a quitutes da cozinha nordestina como tapiocas, sucos e bolos, tudo bem fresquinho. A localização é ótima: Floresta Velha, ao lado da famosa Pousada (que é um hotel) Zé Maria e seu ótimo restaurante, com vista para o Morro do Pico e acesso por trilha curta à praia da Conceição. Alguns bangalos têm vista para o Morro do Pico, fiquei em um deles e vale a pena!

Ela sai um pouco mais cara que as outras pousadas domiciliares mas essa diferença compensa em hospitalidade, limpeza, localização e serviço!
Vou para Fernando de Noronha em Abril, gostaria de saber como é a forma mais fácil de ir da pousada filó para os pontos turísticos? Tem necessidade de guia? Tem aluguel de buggy? Como funciona?
A ilha é pequena, dá pra fazer tudo bem tranquilamente. Eu aluguei buggy perto de lá. E tem as empresas que fazem passeios
[…] Dica de hospedagem em Fernando de Noronha […]
[…] Dica de hospedagem em Fernando de Noronha […]
[…] Dica de hospedagem em Fernando de Noronha […]
[…] Pousada da Filó […]