Blog

Seabra Supermarkets

Morando na Flórida: comprando produtos brasileiros no Seabra

Seabra Supermarkets

Seabra Supermarkets

Quem está acompanhando a série “Morando na Flórida” sabe da minha saudade do feijão brasileiro, na verdade do feijão preto, que o carioca costuma comer. Tive várias recomendações mas nenhuma era de feijão preto e ainda não achei uma marca que me agradasse. Embora também já tenha ido a alguns restaurantes e matado a saudade disso e de outras comidinhas só nossas, como farofa, feijoada, churrasco. De qualquer maneira não dá pra viver indo a restaurantes e continuei na minha busca por feijão e de carne boa, pois não  conseguia comprar carnes boas por aqui.. filé mignon então.. raríssimo.. Já cheguei inclusive a jogar fora carne comprada no Publix , quando abri o pacote não suportei o cheiro.

a parte das carnes foi a que mais gostei.. Picanha, Alcatra, Chã..

a parte das carnes foi a que mais gostei.. Picanha, Alcatra, Mignom, Chã..

Bem, com a indicação de uma vizinha, acabei parando no Seabra Supermarkets em Pompano Beach, cerca de 40 minutos ao norte de Miami. Trata-se de nada menos do que um supermercado de produtos brasileiros! Claro que os produtos não são baratos, mas compensa para muita coisa!

Primeiro porque carne lá é como se fosse em açougue no Brasil, pedimos o pedaço e ainda em português! Chã, Patinho, alcatra, picanha, mignon.. Perfeito também para quem quer fazer um churrasco bem brasileiro. Eu comprei chã, pedi pra moer um pouco e o resto cortei em cubos para fazer picadinho ou strogonoff. Já fiz e a carne foi super aprovada por mim e meninas,bem melhor que TODAS que eu comprei por aqui. Comprei peças de mignon e hoje fiz bifinho e meninas amaram. Enfim, acho que me “achei” na questão das carnes.

adoro feijão com paio!

adoro feijão com paio!

vários tipos de linguiças

vários tipos de linguiças

Também comprei linguiça (adoro, pra fazer uma farofa), paio para colocar no feijão, e ainda tinha outras opções , inclusive para fazer uma feijoada completa. Achei o arroz Tio João, que sempre usei no Brasil, farofas, farinha, café Pilão, guaraná e vários outros produtos brasileiros. Só não vi nenhuma marca de feijão que eu conhecia, mas acabei comprando um mesmo assim para experimentar.

praticamente todos os produtos para crianças

praticamente todos os produtos para crianças

Em relação a alimentos infantis é também uma mão na roda! Fiquei pensando nas mães que ficam doidinhas quando viajam pra Miami ou Orlando procurando leite e outros produtos e acabam não trazendo com medo da alfândega não liberar. Lá tem praticamente TUDO! Desde Toddynho, Nescau, passando por leite Ninho, Mucilon e Sustagem Kids. Sucos de caju, goiaba e até de tamarindo! Além de várias marcas de biscoitos, inclusive Bis e chocolates Garoto e Nestlé.

Na parte de frios é possível achar até mortadela e queijo minas! Claro que comprei os dois! 🙂

Como não é perto, não é o tipo de mercado que eu irei toda semana, mas fato que vou passar lá pelo menos uma vez por mês, porque mesmo com os preços um pouco mais altos, a carne de lá vale a pena. E de quebra vou matando a saudade de outras comidinhas e produtos do Brasil! Ah, já ia esquecendo.. na Flórida só existe uma filial do mercado, mas em New Jersey são 5 e em New England são 7!

Mais informações : site do Seabra Supermarkets

 


Leia também

Rumo a grande Aventura na Flórida

Morando na Flórida: Como é a Páscoa nos EUA

Highlights dos nossos 15 dias na Flórida

Morando na Flórida há 32 dias: começo da rotina e adaptação

2 meses morando na Flórida

Morando na Flórida há 3 meses

 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • Diones
    junho 1, 2014

    Por favor, quanto custa em mèia uma o kg da picanha ai ?

    reply
  • Tatiane
    maio 26, 2014

    Flávia que tudo esse post… eu tb to sofrendo em questão de carne aqui. Feijão até que não pq tanto tempo no mar desacostumei a comer pq o que tinhamos a bordo era sem condições de comer. Sábado fui pra Pompano nem imaginava que tem esse market lá. Vi a linguicinha que eu adoro. Eu descobri requeijao, catupiry, e pão de queijo no Via Brazil perto da onde vc mora. E qdo vc quiser comprar peixe e mortadela de qualidade perto de vc tb descobri um market chamado Laurenzos é um negócio italiano. Tem mta coisa bacana lá. Aqui em casa eu tenho que descobrir tudo em dobro, produtos brasileiro pra mim e italiano pro marido rsrsrs

    reply
      • Tatiane
        maio 26, 2014

        Mesmo os peixes e camarão dependendo do lugar compro não. O que tem me salvado é o Winn Dixie além dos preços serem bons não enfrento tanta fila como no walmart. Vc deve ter um por perto aí. Qdo quero carne compro ali melhor que Publix. Na verdade não sou fã de comprar carne no publix. Não sei como é a carne no Laurenzos mas gostei do que vi até os peixes estavam com a cara mto. boa. Quero provar. Eu uso uma marca chamada cacique cream table é mexicano uso como creme de leite fresco pra molhos branco e tbem strogonoff gostei dele vc encontra no walmart. Provei a marca Olé mexicana não gostei. Ai se vc souber me avisa por favor. Estou tendo que virar ninja na cozinha e adaptar minhas receitas. Pra mim é mais fácil mas pro marido que é italiano e não come arroz muito menos feijão ai me complica um pouco rsrs

        reply
          • Tatiane
            maio 26, 2014

            Kkkk ali é onde consegui carne melhorzinha até agora. Mas o gosto é melhor do publix. Nas últimas vezes não senti cheiro não. Dificilmente eu deixo carne congelada. Aqui aprendi q tem q estar mto atenta ao prazo de validade deles pq se for mto perto de vencer e mtos dias congelado aí sinto cheiro. É complicado ir sempre no mercado pra comer uma carne um pouco melhor rs. Mas vamos sobreviver e dar mtas risadas depois rs

Post a Comment