Blog

Disneyland California

Conhecendo a Disneyland na Califórnia

Disneyland California

Disneyland

Depois de ir duas vezes no Walt Disney World e uma vez na Disneyland Paris, chegou a vez de conhecer a primeira Disney, Disneyland. 

 

Aproveitei minha roadtrip pela Califórnia, onde passei por lugares lindos descendo a rodovia 1, e paramos em Anaheim,  cidade próxima a Los Angeles, onde fica a casa do Mickey do lado oeste dos EUA que foi inaugurada em 1955.

Disneyland California

adoro essa foto com o Pluto!

Confesso que conhecer a Disneyland depois de ler vários livros sobre a vida do Walt Disney fez a maior diferença. Pois ao ler sobre o sonho de Walt, primeiro de construir um parque de diversões, que começou a ser imaginado a partir de um trem andando em volta do parque. A diferença entre a Disneyland do Walt Disney World é que Walt Disney participou de todo o projeto, tudo saiu de sua imaginação super fértil e sonhadora. Desde a idéia da Main Stret com seus casarios com escalas menores do que os reais para que facilitasse o visual das crianças, passando pela idéia de prêmio ao chegar no final da rua e chegar ao castelo que deveria ser alto o suficiente para ser visto de todo o parque e servisse de orientação, até a idéia de que as crianças deveriam ver vários mundos no parque em um mesmo dia, e daí foram criadas a Fantasyland, Frontierland, Tomorrowland, Adventureland. Tudo teve o toque e o sonho de Walt Disney. E ele queria que dentro desse mundo mágico, que seria perfeito, lipo, organizado, estivessem os personagens dos seus filmes, Mickey e sua turma.

Disneyland California

é tudo de bom!

Para visitar a Disneyland Park basta um dia, se chegar cedo e mais um dia para visitar o Disney California Adventure. Quanto às atrações, vai depender muito do seu gosto. Eu amo montanha-russa, por isso acho a Splash Mountain, a Big Thunder Mountain Railroad e a Space Mountain imperdíveis. E se for a primeira vez nos parques da Disney, não perca as paradas nem os fogos. Se organize com a programação do dia que você pode pegar na bilheteria assim que entrar no parque.

Disneyland California

Disneyland California

Dicas:

– use o fastpass para “furar” as filas das atrações mais visitadas;
– use calçados e roupas confortáveis;
– leve uma mochila com algum lanche e bebidas, as comidas no parque são caras;

 

 

 

 

 

 

Informações:

website: https://disneyland.disney.go.com/

 

 

 

Leia também:

Visitando a ilha de Alcatraz em São Francisco

O bom da Califórnia no inverno: Lake Tahoe com neve

O bom da Califórnia no inverno: Los Angeles no dia do Oscar

 

 

Já tem onde se hospedar para conhecer a Disneyland?

Hotéis em Anahein

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • novembro 26, 2015

    Quando fomos para Califórnia conseguimos fazer os dois parques no mesmo dia. Fomos de manhã na Disneyland e a tarde para o Adventure Park. Ficou um pouco corrido, mas como não era temporada e os parques estavam vazios, conseguimos ir em tudo! É verdade quando falam que não dá para comparar com a Disney de Orlando, mas a da Califórnia também é incrível.

    reply
  • Cintia Libardi
    agosto 14, 2015

    Flávia gostaria de uma ajuda. Vamos ir para a Califórnia no ano que vem e vou ficar de 3 a 4 noites em Anaheim, mas realmente estou super na dúvida de qual hotel ficar. Não precisa ser um hotel de luxo mas gostaria de um bom hotel, quanto mais olho mais em dúvidas fico, você teria alguma dica? Vi que tem alguns bem próximos como o Best Western, Quality Inn…, enfim várias opções, e alguns de categorias um pouco melhores um pouco mais longe como Sheraton, Hilton… Minha grande dúvida é se existe uma grande diferença entre estes hotéis. Tenho medo de ficar em um Best Western e que sejem muito inferior… prefiro gastar um pouco mais e ficar em um bom hotel.

    reply

Post a Comment