Fast & Furious Supercharged, a nova atração do Universal Studios Orlando

Fast & Furious Supercharged

E essa semana foi inaugurada a nova atração do Universal Studios Orlando: Fast & Furious Supercharged. Estive lá com o grupo do #UORBlogSquad e pude participar dos eventos da inauguração, que foi uma super produção.

Nem preciso dizer que a atração é baseada na franquia de filmes de mesmo nome, com tradução em português para Velozes e Furiosos, que faz um enorme sucesso. Eu estou doida para falar da atração em si mas vou contar primeiro como foi a inauguração, porque o Vin Diesel (sim!! ele foi e outros atores também) chegou chegando em um carro possante fazendo manobras radicas e ainda teve direito a explosão típica dos filmes. Coloquei o vídeo da chegada dele no Instagram, veja aqui.  Estavam presentes também na inauguração os atores Jordana Brewster, atriz de descendência brasileira e que interpreta irmã de Vin Diesel, e o rapper Ludacris.

A atração Fast & Furious Supercharged no Universal Studios Orlando

Depois da inauguração que teve direito a um barbecue, churrasco americano nas ruas do Universal Studios Orlando, nós fomos conhecer a atração. Na verdade ela já estava em soft open, isto é, há algumas semanas abrindo em alguns momentos do dia, de surpresa, portanto não fomos os primeiros a ir. Mas fomos com ela vazia e aberta apenas para imprensa e convidados. O bom disso é que pudemos ver com calma a fila maravilhosa da atração, que é cheia de detalhes que remetem aos filmes, desde motores, peças de carros até os super carros. Até quem vai de Express Pass passa pela parte legal da fila, que é esse cenário do filme.

a fila com os carros

Depois disso nós entramos em uma sala, chamada de “family break room”, que tem uma pessoa que interage via vídeo com  a Mia Toretto (Jordana Brewster). Mia fala da importância da família (quem vê os filmes sabe que rola sempre isso da família) e convida os visitantes a olharem as fotos dos vários personagens dos filmes espalhadas na sala. Entre vários personagens da franquia está lá uma foto do Brian, namorado de Mia no filme, interpretado por Paul Walker, que faleceu de acidente de carro em 2013. Ela ainda fala: “Os rostos que vocês veem nesse quarto são parte da nossa família. Quando estou aqui, sinto que estamos todos juntos novamente”. Eu adorei a homenagem.

a sala com homenagem a Paul Walker

Dessa sala partimos para outra sala, com um super painel computadorizado, onde tem outra pessoa interagindo por video com outro ator do filme,, nesse caso o Ludacris (Tej). Nessa sala somos chamados de “família” também e o Vin Diesel  (Dom Toretto) e o  Dwayne Johnson (Luke Hobbs) interagem, mas apenas com voz, como se fosse telefone.  E então somos encaminhados ao ônibus, chamado de Party Bus. Antes da perseguição (óbvia rs) passamos por umas cenas de uma festa com o Tej, Dom e Hobbs, para daí começar a brincadeira de verdade pois algo dá errado na tal festa. E acaba virando uma corrida com perseguição pelas ruas de Los Angeles. Há ação em ambos os lados do ônibus e na frente. Rola efeito de neblina, fumaça e vento que deixam a simulação da velocidade de um ônibus a 160km por hora, sem contar as explosões e batidas, que sacodem o ônibus. É muita ação mas no final tudo acaba bem. 🙂

atores na inauguração

O que achamos da Fast & Furious Supercharged

Já tinham me dito que a atração parecia bastante com a Skull Island: Reign of Kong, do Island of Adventure, também no Universal Orlando. Eu sou apaixonada pela Skull Island, acho uma das melhores atrações de Orlando. E dito e feito, F&F Supercharged tem um ônibus, em vez do caminhão do Skull Island, e as imagens passam ao redor dele, e ainda na frente dele. O problema é que quem senta atrás no ônibus acaba perdendo muito das imagens, assim como quem senta no meio, pois o impacto das imagens é menor, afinal o ônibus tem capacidade para 48 pessoas, se eu não me engano são 8 fileiras e cabem 6 pessoas por fila. Nas duas vezes que fui eu sentei atrás (infelizmente não dá para escolher), mas fiz questão de olhar para frente principalmente no momento final onde nós “voamos” com o ônibus  e obviamente caímos, e isso fez bastante diferença em relação à primeira vez onde só olhei para os lados. Acho que a atração seria perfeita se o ônibus fosse menor e portanto com maior visibilidade da frente e também com as telas do lado parecendo mais reais para quem senta mais pro meio. Se fosse o tamanho de carros de 4 lugares seria muito legal. E outro porém é que é curtinha, quando a gente entra no clima da perseguição ela acaba. Vendo por outro lado dá gostinho de quero mais e aí é só ir de novo.

Meninas só foram uma vez e ficaram impressionadas com as peças e carros da fila. Engraçado que memória de criança é melhor que a nossa, elas sabiam quem já tinha dirigido cada carro e eu perdidona rs. Elas curtiram bastante a atração, e o bacana é que elas viram o último recentemente e faz com que a atração seja mais interessante ainda e foram bem menos críticas do que eu, acharam até que não foi curta.

 

Informações Fast & Furious Supercharged

Altura mínima: 1,01m 
Crianças com altura entre 1.01m e 1.21m têm que estar acompanhadas de um responsável. 
Aceita Express Pass e tem fila para single rider
Atração possui Virtual Line 

 

 

E você já foram? Conta o que acharam nos comentários!

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse o link

Não fique desconectado em viagens internacionais! Compre aqui um plano de internet que funciona em até 140 países.

Mais fotos

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *