22º Epcot International Food & Wine Festival – 2017

Epcot Food & Wine Festival 2017

E já está rolando desde 31 de agosto o 22º Epcot International Food & Wine Festival , um dos meus festivais prediletos na cidade. Esse ano, ano de comemoração de aniversário de 35 anos do Epcot, o festival terá 75 dias e terminará dia 13 de novembro.

O festival também apresenta recorde de mercados/quiosques, totalizando 35. Eu estive esse ano duas vezes.. uma no evento para a imprensa e outra com as meninas…  e me deliciei com as comidinhas e bebidas de lá!

22º Epcot International Food & Wine Festival – 2017

olha quem foi no evento pra imprensa <3

esse camarão no México é tudo de bom!

Claro que não comi tudo que o festival oferece, até vou voltar no parque pra experimentar outras coisas, mas posso mostrar pra vocês o que mais gostei.

Como é o meu terceiro ano, e como tem comidinhas repetidas no evento, eu apostei esse ano nas novidades, e como falei antes, não são poucas… Ok, não tive como evitar o repeteco de Brasil, não sou de ferro, e também repeti a sobremesa de Marrocos e da França, mas posso dizer que experimentei bastante coisa, e ainda faltam tantas outras, o que me obriga a voltar lá rs. Meus destaques foram para a polenta com carne na Itália (Spezzatino con Polenta) , Black Pepper Shrimp na China, Tequila Chipottle Shrimp no México e o Crispy Pork Belly no Brasil (carne de porco com feijão e um molho tudo de bom). De sobremesa eu recomendo o Crème Brûlée à la confiture de Framboises, na França e o Warm Chocolate Pudding  em Ireland (meninas amaram).

parada obrigatória pra comer feijão : )

Uma das novidades desse ano é o “Disney Food and Wine Festivals Coast to Coast Cookbook”, e eu fiquei “devendo” passar lá pra comer…

Fora as comidinhas em cada “barraca” de países, regiões ou especialidades (como queijos, vinhos e chocolates), o festival se caracteriza por ter cerca de 379 seminários interativos. Para quem curte culinária e gastronomia é uma perdição!

Outra coisa que todo mundo curte é juntar música à comida… e o Food & Wine Festival tem o Eat to the Beat , os concertos que rolam no America Gardens Theatre contam com 11 novidades nesse ano, além de sucessos que já marcaram presença no evento.

além de comida, tem diversos concertos no Epcot Food & WIne Festival

Na vez que levei as meninas aproveitamos pra brincar de Remy’s Ratatouille Hide & Squeak , uma brincadeira parecida com pique esconde de estatuetas do ratinho. Ao entrarmos no parque compramos o mapa e dali fomos ao redor do World Showcase caçar os ratinhos escondidos nos países. Ao achá-los, meninas colocavam o adesivo correspondente ao ratinho no mapa. Ao terminar a brincadeira, com todos os 15 ratos (tinha ratinho fora do WorldShowcase), meninas levaram na loja e ganharam um chaveirinho do tema Ratatouille. É uma ótima maneira de incentivar as crianças a curtirem o festival, que acaba sendo bem adulto, e terem pique de ir em todos os pavilhões.

meninas com o prêmio depois da brincadeira caçando Ratattouile no Epcot

E você esteve por lá? Recomenda algo?

Quer dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse esse link 

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos do Epcot do do Food & Wine Festival de 2017

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *