Halloween Horror Nights 2017 no Universal Orlando Resort

Halloween Horror Nights 2017

Dia 15 de setembro começou, eu diria, o melhor Halloween da Florida, indiscutivelmente um dos melhores dos Estados Unidos, o Halloween Horror Nights  (HHN para os íntimos rs) do Universal Orlando Resort. É o meu terceiro ano no evento (quem quiser ver como foi 2016 e 2015, entre no link do ano) e eu diria que é algo que quem está em Orlando nessa época e curte Halloween, precisa ir, e ir todos os anos, porque mesmo sendo uma super produção, o Universal Orlando Resort faz a cada ano uma festa bem diferente, com casas diferentes, com sustos diferentes!

Halloween Horror Nights 2017

27a edição do Halloween Horror Nights

A festa desse ano começou dia 15 de setembro e vai até 4 de novembro, em noites selecionadas. Como falei,  cada ano tem uma festa diferente. A fórmula é igual, casas aterrorizantes, áreas externas de “medo” (scary zones), shows, comidas típicas e muitos sustos! Mas o que impressiona no HHN é a qualidade da cenografia, a perfeição das coreografias dos atores que fazem monstros, seja nas casas ou nas zonas de medo, e isso tudo é um trabalho de uma equipe fera que cuida da festa por 14 meses!! Sim, a festa desse ano está rolando e eles já estão cuidando da festa do ano que vem. O entusiasmo da equipe é proporcional aos detalhes da festa. Mas vamos ao que interessa.. detalhes do HHN2017, a vigésima sétima edição do Halloween do Universal Orlando Resort.

9 casas mal assombradas

Ando meio medrosa.. confesso.. mas fui em algumas casas para conferir a festa desse ano! Vou escrever sobre as que gostei mais

  • Ameircan Horror Story Volume 2

    American Horror Story: Volume 2 : Ano passado a casa com o tema da famosa série americana também entrou na minha lista de preferidas. A casa é enorme e com uma cenografia perfeita! O impressionante é que até os cheiros vão mudando de um ambiente para outro.

  • The Shinning : Inspirada no filme O Iluminado e também é muito bem feita!
  • Scarecrow – The Reaping : A casa tem cenografia de uma fazenda abandonada e a gente passa até por um milharal!

As outras casas do evento desse ano são: Saw: The games of Jigsaw, Horrors of Blumhouse, Dead waters, The Fallen e The Hive . Com direito a vampiros, monstros, zumbis e etc!

5 zonas de medo

Central Park, área do parque, transformada em Scare zone, a mais legal desse ano Trick’r Treat

Eu particularmente acho fantástico eles transformarem aqueles cantinhos do parque tão inofensivos em zonas de medo (scare zones). E esse ano eu fiquei verdadeiramente encantada com uma, a Trick’r Treat que fica na região chamada de Central Park. Fiz vídeo ao vivo de lá no Instagram. Cada zona de medo tem um tema, assim como as casas, e de novo os detalhes impressionam.

Shows

esse é o último ano do show deles no HHN

A festa tem 2 shows e esse é o último ano do Bill & Ted’s Excellent Halloween Adventure, que é um show cômico com muita sátira ao que tem rolado no mundo e principalmente nos EUA. E além dele, tem o show (que não vi) Academy of Villains Afterlife.

Dicas para curtir melhor o Halloween Horror Nights 2017

  • As filas das casas mal assombradas são enormes, afinal todo mundo está ali para isso! E por isso eu acho que mesmo sendo caro, vale a pena comprar o Express Pass do Halloween Horror Nights. Não comprando é como se estivesse desperdiçando dinheiro pois não conseguirá dar conta de ver tudo da festa;
  • Apesar de ser uma festa do outono, o outono da Florida é ainda quente, com raríssimos dias fresquinhos, isso só acontece mesmo em outubro. Só a noite que dá uma refrescada e confesso que nem de noite, com a tensão do HHN, é preciso de casaco;
  • Não é permitido ir fantasiado no HHN, o pessoal vai com camisetas do tema, ou roupas pretas e escuras;
  • Também não é permitido fotografar as casas assombradas, nem filmar. Mas dá pra fazer registros super bacanas nas áreas externas do parque, principalmente nas scare zones .
  • Perto do horário do começo da festa as filas ficam grandes, desde as filas para checar bolsas até as filas para entrar no parque. Sugiro que chegue cedo e aproveite para fotografar.

 

Conclusão

Acho quee vale super a pena ir no Halloween Horror Nights do Universal Orlando. A festa se supera em efeitos, cenografia, maquiagem, e no Brasil não existe absolutamente nada parecido. Diria até que é algo que não se vê tanto nem aqui nos Estados Unidos. É o tipo de experiência que se deve ter ao menos uma vez (embora a cada ano eles se superam e trazem mais novidades).

Embora seja realmente imperdível, o próprio Universal Orlando Resort recomenda o HHN apenas para maiores de 13 anos. Tanto no ano passado como nesse ao eu vi crianças, mas sempre com idade em torno disso, 13, 14 anos. Esse ano a amiga das meninas, de 12 anos, foi e adorou, depende também do perfil da criança.

Preços do Halloween Horror Nights 2017

Você pode comprar o ingresso avulso ou em forma de “pacotes” . Muitos deles valem super a pena!

Os preços desse ano (vi no site que é uma promo da Coca com Burger King) variam de $53.99 até $83.99. Quanto mais perto do dia do Halloween , isto é, 31/10, mais caro fica. Por isso fica a dica para ir o quanto antes!

Para quem quer ir 2 noites ou até 29 noites, tem o Frequent Pass, que custa $102.99!

O Express Pass, que eu super recomendo para quem vai só uma noite, custa a partir de $79.99.

Extras: 

  • R.I.P. Tours  : Eu fiz esse tour ano passado e é BEM LEGAL! Primeiro que você fura todas as filas, e ainda tem o guia explicando cada casa. É uma garantia de ver a festa TODA e sem pegar fila.  Preço a partir de $159.99.
  • Unmasking the Horror Tour : Também fiz ano passado e fiquei mais fã ainda da festa. Simplesmente você entra nas casas durante o dia, com as luzes acesas. Preço 3 casas a partir de $79.99 e 6 casas a partir de $ 129.99  .
  • Scareactor Dining Experience : Fiz essa experiência esse ano e adorei! Vou linkar quando postar aqui. É um jantar com os monstros nas noites de HHN. Preço $50 o buffet e ainda ganha uma foto.

*mais taxas nos preços

Mais informações:

Site do Universal Orlando Resort: https://www.universalorlando.com/

Site do Halloween Horror Nights 2017 : https://www.universalorlando.com/Events/Halloween-Horror-Nights.aspx

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Mais fotos

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *