Dica de restaurante em Itaipava: Deck Itaipava

Deck Itaipava

Deck Itaipava

Já contei aqui no blog que na etapa de Petrópolis da nossa #RoadTripRio eu me hospedei em Itaipava, distante cerca de 20km da Cidade Imperial e região conhecida por todos pela sua ótima gastronomia. E, é claro que não poderíamos deixar de curtir isso, e jantamos no Deck Itaipava, que por sinal era do ladinho do hotel.

coração de picanha com farofa de alho e batata rostie

coração de picanha com farofa de alho e batata rostie

Sempre tive ótimas indicações do restaurante Deck Itaipava, e mesmo assim ele me surpreendeu!

O restaurante tem 2 espaços distintos no interior, um mais escuro e diria até romântico, que é o da adega, e outro mais claro, perto inclusive do espaço infantil. Aliás, esse espaço infantil foi a cereja do bolo, pois não esperava encontrar esse cantinho e meninas amaram! Além da parte de dentro, é possível sentar no lado de fora, que tem lareira, também super romântico.

Ao chegar fomos super bem recebidos pelo maître, que já ofereceu a carta de vinhos. Pra quem não lembra, sou enófila e procurei logo sentar perto da adega. Pedi meia garrafa de um vinho português que harmonizou super bem com a carne: Ciconia Touriga Nacional, da casta que está para Portugal como a Tempranillo está para a Espanha. Vinho pedido (e aprovado), pedimos uns pastéis para as meninas e fui olhar o cardápio.

área infantil no Deck Itaipava

área infantil no Deck Itaipava

Confesso que cheguei no restaurante focada no founde, pois as indicações que tive eram para ele, mas uma conhecida me falou pra comer o coração de picanha… e aí bateu forte no meu ponto fraco…  Pedi o coração de picanha e de acompanhamento batata rostie e farofa de alho. E foi tudo DIVINO! A maciez da carne é impressionante! Para as meninas eu pedi filé com fritas, e elas também adoraram. De sobremesa elas pediram o petit gateau e fui apenas de expresso… mas não foi qualquer expresso, foi um Tassinari. Esse café, produzido ali perto no Vale de São José do Rio Preto, coleciona alguns prêmios, inclusive medalha de ouro internacional. Vale a pena pedir antes de ir embora!

Conclusão

Além de super bem localizado, perto da saída da BR040 e no pólo gastronômico de Itaipava, o restaurante é aconchegante e consegue ser perfeito para ir com crianças, por conta do espaço dedicado a elas, e também para casais, pois tem ambientes distintos e que agradam a todo tipo de cliente. Sem contar que a comida é saborosíssima! Super recomendo!

tudo gostoso e com apresentação bonita

tudo gostoso e com apresentação bonita

Informações

Site: http://www.deckitaipava.com.br/
Endereço: Estrada União e Indústria, 11.000 – Itaipava
Telefone: (24) 2222-3888

 

Já tem onde se hospedar em Itaipava? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Itaipava 

 

Leia também

Museu Casa de Santos Dumont em Petrópolis

Buda Beer- cervejaria artesanal em Petrópolis 

Sesc – Quitandinha em Petrópolis 

 

Mais fotos do Deck Itaipava

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais.

 

A etapa da #RoadTripRio por Petrópolis foi feita com promoção do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e apoio da Fundação de Cultura e Turismo

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *