Praias da Azeda e Azedinha: minhas preferidas em Búzios

Praia da Azeda - Búzios

Praia da Azeda – Búzios

Fazia tempo que não ia às Praias de Azeda e Azedinha em Búzios, e não era por falta de vontade:  é difícil ir no verão, pois são praias que lotam rápido e  bem pequenas. Aproveitei essa última visita à cidade, no meio do inverno e baixa temporada,  pra curtir as que são, na minha opinião, as melhores praias de Búzios.

Suas águas são transparentes, eu diria que umas das mais transparentes de Búzios. O acesso à ela não é tão simples (e mesmo assim lotam). São duas opções: ir até a Praia dos Ossos e subir uma rua de paralelepípedo e ao final descer por uma escada de madeira. Ou ir de taxi marítimo pegando ou na própria Praia dos Ossos (custo de R$ 7,00 por pessoa) ou na Praia da Armação (no centro de Búzios) .

Praia da Azedinha e as rochas que viram piscina na maré cheia

Praia da Azedinha e as rochas que viram piscina na maré cheia

Ao final do canto direito da Praia da Azeda, existe um caminho curto, contornando as pedras, que leva e super pequena Praia da Azedinha. Eu não contei, mas dizem que bastam 40 passos pra andar por toda a extensão da Azedinha. A enseada formada pelas pedras, junto com a transparência da água, faz da Azedinha um ponto ótimo para mergulhar com snorkel. Na maré alta, uma piscina natural se forma nas rochas que ficam entre a Azeda e Azedinha.

Praia da Azeda

Praia da Azeda

Azeda e Azedinha já apareceram em várias listas de praias mais bonitas do Brasil. Por sua formação rochosa e vegetação, se tornaram Áreas de Proteção Ambiental, e, na teoria, todos os quiosques e bares deveriam ter sido tirados da sua orla. Mas na verdade existe um bar na minúscula Azedinha e na Azeda tem outro, além de ambulantes.

acesso à Praia da Azeda e da Azedinha em Búzios

acesso à Praia da Azeda e da Azedinha em Búzios

Quer mais dicas de Búzios? Acesse esse link aqui. 

Já tem onde se hospedar em Búzios? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Búzios 

Mais fotos das Praias da Azeda e da Azedinha

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *