Lugares não tão seguros em Orlando

Pensei pra caramba em um título para esse post… porque sei que vai gerar polêmica… Mas enfim, o fato é que existem lugares que não são tão seguros aqui em Orlando, poderia até dizer que são perigosos, mas antes que venha a polêmica, não existe aqui a menor pretensão de comparar segurança em Orlando e segurança em qualquer cidade do Brasil ou mesmo do mundo. A idéia é simplesmente alertar para que ninguém caia de paraquedas em alguns dos lugares citados, seja por se perder ou mesmo com dica errada do GPS, como já aconteceu comigo, e com isso prejudicar a viagem mágica de férias.

  • Pine Hills
    Eu confesso que nunca passei por lá, até porque desde que vim morar aqui escuto falar do lugar que tem como apelido “Crime Hills” . Escuto sempre que tem tráfico de drogas, assaltos, roubos e crimes com armas.  Já sei geograficamente onde fica e nem me preocupo em me perder. Mas faço questão de colocar aqui, pois se pegar a Kirkman Road em sentido Norte saindo do Universal Orlando Resort, em 3 milhas mais ou menos chegará lá. E até tem, no meio do caminho, alguns lugares bem frequentados por brasileiros (inclusive eu),  como a Pie-Fection (pizzaria brasileira) e o Brazilian Super Market . (apenas ressaltando que os dois lugares são seguros, não pode é seguir mais a frente pela Kirkman pois chegará em Pine Hills).
  • Tangelo Park
    Essa pequena região já foi muito mais perigosa, e isso vem mudando nos últimos anos, em função do projeto de sucesso de um empresário rico, que investiu em escolas na comunidade. De qualquer maneira, a região ainda não é totalmente segura. Até pouco tempo não era possível pedir pizza de noite por lá, nenhum entregador levava. Até o posto de gasolina da esquina vivia fechado de tanto ser assaltado. E foi lá que eu caí de paraquedas por culpa do erro do GPS no fim do ano passado. Meu mecânico, um brasileiro super honesto, fica bem na esquina da entrada da comunidade, e o GPS me fez dar a volta por dentro da comunidade, em vez de ir pela Sandlake. Mesmo sendo de dia, eu fiquei com medo (e nem sabia que o lugar existia, descobri depois), pois todos ficaram me encarando, e eu ainda estava com as meninas no carro. E vocês pensam que é longe? Pra ter noção, é pertinho do Camila’s e de outros lugares super visitados pelos brasileiros na International Drive.
  • Orange Blossom Trail, Carver Shores e lado oeste da I4 na região de Downtown Orlando
    Essas três regiões eu li que são perigosas, mas não sei ao certo o quanto são. Ambas não ficam perto de lugares que costumo passar, portanto não pude conferir. De qualquer maneira deixei  na lista e se alguém souber mais a fundo o que rola por lá, favor dar dicas.

 

lugares perigosos em orlando

Resumindo…

O que noto em Orlando é que algumas comunidades são mais perigosas e não quer dizer que elas fiquem longe do que eu chamo de buxixo do turismo (Walt Disney World-Universal Orlando Resort – SeaWorld-International Drive). Mas são cantinhos que para entrar neles é preciso se perder. Como todo mundo aluga carros com GPS, isso fica mais difícil de acontecer, mas de vez em quando o GPS pode fazer um caminho doido, como aconteceu comigo.

Acho importante que todos saibam que não existe isso de lugar super seguro, nem na cidade, nem nos malls, nem nos hotéis. Basta lembrar que em 2014 vários turistas foram furtados em shoppings e em hotéis. Pelo que soube por aqui, a quadrilha foi presa em 2015 e isso parou de acontecer, mas todo cuidado é pouco, pois nós brasileiros somos conhecidos por fazer muitas compras, e de produtos caros/eletrônicos. Fica valendo as antigas dicas de não deixar as compras na mala do carro e voltar ao shopping ou parar em restaurantes, ou deixar as compras a mostra nos quartos dos hotéis. As viagens são tão aguardadas e planejadas, que não vale a pena dar mole e deixar que um incidente desse torne ela uma dor de cabeça.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Luís Cunha
  2. Rodrigo Lucas
  3. Solange Mazolli
  4. Luis
    • Anna
    • mauricio
  5. Carol
  6. Thiago
    • Daisy
  7. Valeria de Sousa Brito
  8. Carla
  9. Lúcia Sígolo
  10. Cassio
  11. Fabio
  12. Sandro
    • Alex
  13. Alexandre Costa
      • Fernanda
  14. Sérgio
      • Giovana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *