Halloween no Busch Gardens : Howl-O-Scream 2015

Howl-O-Scream . O Halloween do Busch Gardens

Howl-O-Scream . O Halloween do Busch Gardens

O Halloween já passou mas eu preciso contar como foi o meu final de semana onde fui a várias festas do tema aqui em Orlando e até mesmo em outra cidade, Tampa, onde fica o Busch Gardens. O parque, que faz parte do complexo do SeaWorld, faz um evento para adultos bem assustador, o Howl-O-Scream.

O evento aconteceu em 19 noites determinadas que foram desde a última semana de setembro até o dia 31 de outubro, isto é, a própria noite de Halloween. O ingresso para o evento era vendido separadamente e existiam diferentes pacotes de preços.

7 casas de terror no Howl-O-Scream 2015

uma das casas de terror Foto Busch Garden (até porque não pode fotografar dentro)

uma das casas de terror Foto Busch Garden (até porque não pode fotografar dentro)

Como eu falei o programa é  para adultos, pois o ponto alto da festa são as casas de terror, que na edição desse ano foram 7. Não consegui ir em todas, eu não tinha o passe expresso que durante a festa se chamava Front Line Fear Pass. E, apesar de não achar o parque muito cheio, em algumas casas de terror esse passe expresso seria muito bem vindo.

Pelo que andei lendo apenas uma casa era novidade esse ano, e as outras 6 eram casas de terror repaginadas e que fizeram sucesso em outras edições. Como era a minha primeira vez lá, tudo foi novidade e achei tudo muito bem feito e dei uns bons gritos rs. Ah! Por mais que os monstros cheguem perto, eles nunca encostam na gente.

  • Dead Fall: Thirst for Blood:  Essa casa eu não consegui ir mas pela descrição parecia bem bacana, onde os visitantes fogem de plantas e outros seres humanos com fome de sangue.
  • Zombie Containment Unit 15: Para mim o ponto alto da festa! Eu acho que teria ido várias vezes nela se não fosse a fila. A casa, que é diferente de todas as outras que já tinha ido, inclusive em outro parque, é um game de terror , onde nós entramos com uma arma na mão, ZED (Zombie Dispositivo Erradicação), e precisamos atirar em alvos móveis, os zumbis. Eu me senti em um filme onde eu era a mocinha salvando o mundo dos zumbis rs

    a que eu mais gostei, acho que nasci para matar zumbis rs

    a que eu mais gostei, acho que nasci para matar zumbis rs

  • Death Water Bayou : Também não consegui ir nessa casa, mas pelo que vi é uma casa onde tem uma bruxa que faz feitiços.
  • The Basement: Eu confesso que não sei porque eu cismo de entrar nas casa com esse tema, onde se cortam pessoas para comer. Eu nem consigo olhar, mas o que vi estava muito perfeito!
  • Circus of Superstition: The Last Laugh 3D : Acho que depois desse Halloween eu nunca mais olharei os palhaços das mesma maneira. Mas essa casa, que por sinal era toda colorida, e tinha efeitos muito bons em 3D, não se tratava só de palhaços, mas sim de superstições em geral, como gato preto e etc.
  • Zombie Mortuary : Achei essa casa muito bem feita. O funeral era perfeito e acho que foi a que mais tomei sustos. E o pior, estava sozinha, não tinha nem quem me socorresse!
  • Unearthed: Scarlett’s Revenge : essa foi a novidade desse ano, eu achei bem feita, mas não foi a que mais gostei. Desenvolvida em parceria com o cineasta de filmes de terror, Robin Cowie (produtor do filme Bruxa de Blair).  Scarlett é uma curandeira que se utiliza de magia negra para se vingar dos assassinos de seu marido. O vídeo de propaganda da casa está aqui.  
bate-bate com zumbis

bate-bate com zumbis

Outras atrações da festa de Halloween do Busch Gardens

  • Crash Test Zombies : Eu só dei uma olhada, mas era uma atração com carrinho de bate-bate e que também tinha zumbi pilotando.
  • Fiends,” Howl-O-Scream’s : Um show apresentado por Frankenstein e seu assistente,  onde são contadas piadas relacionadas à cultura pop e rola uma festa dançante.

Além das atrações principais da festa de Halloween, algumas atrações do parque ficam aberta, e eu diria que as melhores: Falcon’s Fury, Cheetah Hunt, SheiKra, SandSerpent, Kumba e Montu. Mesmo não tendo muito tempo de sobra eu consegui brincar no Falcon’s Fury e na SheiKra , até porque é impossível olhar os 2 sem ir!

Conclusão

Como no Brasil não temos Halloween, eu acho super interessante ir ao menos uma vez nesse tipo de festa se estiver na cidade nessa época. Eu fiquei impressionada com a produção da festa, com a maquiagem dos atores, fantasias e com os efeitos e cenários das casas. E por mais que a gente saiba que é tudo de mentira, a gente acaba tomando susto e rindo depois dele. O fato de ainda ter todas as melhores atrações do Busch Gardens abertas faz com que o programa seja mais bacana ainda!

Mais uma vez eu escrevo que não é um programa para crianças, e se não gostar do tema o ideal é evitar o parque no dia do evento. Ah, bom avisar que não é um evento para ir fantasiado, inclusive é proibido.

essa foi a única casa-novidade de 2015

essa foi a única casa-novidade de 2015

Como o post saiu depois de o evento ter acabado, não vou postar os preços com detalhes pois são muitas opções e a probabilidade de ser o mesmo em 2016 é praticamente zero.  O ingresso básico era $45. Para mais informações sobre a festa em 2016, acompanhe o link direto do evento 

 

Quer saber mais dicas de Orlando por quem mora na cidade? Acesse o link Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Orlando ou Tampa? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

Hotéis em Tampa

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *