Lion Country Safari : um safari a uma hora de Miami, na Flórida

Lion Safari

Lion Country Safari

Já cheguei a ver em site de venda de ingressos que o Lion Country Safari fica em Miami. Fico indignada com essas informações erradas e por isso vou logo avisando, não fica em Miami, nem perto. Fica perto de West Palm Beach, e ali nem é mais Miami Dade County. Significa que é longe, um pouco mais de uma hora de carro, mas sim, é possível fazer um bate-volta partindo em Miami.

os leões ficam atrás dessas grades, quase nem dá pra ver direito

os leões ficam atrás dessas grades, quase nem dá pra ver direito

Mais uma vez gosto de começar post sobre esse tipo de atração dizendo que não curto zoo, não curto nada com animais que estão em cativeiro. Mas meninas viram uma propaganda e pediram pra ir. Como eu estou querendo ir pra África com elas  (ainda em sonhos e projetos) e tenho certo receio quanto à reação delas em um safari de verdade (ainda lembro delas gritando em um safari de hotel no Rio rs), resolvi testar.

O lugar é dividido em duas partes, o que na minha opinião faz valer o preço do ingresso: o Safari e o parque, onde existem shows, interação com animais, alguns brinquedos e até um mini parque aquático.

O Safari

O safari é feito com o seu carro, se não tiver eles alugam um. Como falei, não é um safari de verdade, como na África. Sim, a maioria dos animais está solta, mas são animais que não são perigosos, no máximo, curiosos. Assim que entramos e pagamos, recebemos um CD com um áudio de todo o trajeto, em inglês. Confesso que depois de um tempinho desliguei porque meninas falando e o negócio falando também, tudo junto, quem estava enlouquecendo era eu.

De qualquer maneira percebe-se que a preocupação em passar as informações. Outra coisa que percebi é que a preocupação com segurança é enorme, várias placas espalhadas pelo parque pedem que não abram as janelas de jeito nenhum.

O Safari é dividido por partes:

  • Las Pampas (sim, fala dos nossos pampas): onde se vê antas, tartarugas, emas (as mais curiosas) e outros animais que nem são dos pampas, mas estão lá;
  • Ruaha National Park: área dedicada à África, onde se vê impalas, avestruz, antílopes, entre outros.
  • Kalahari Bushveldt: Outra área dedicada à África, com outras espécies de antílopes, além de outros animais;
  • Gir Forest: Área dedicada a animais da Índia, como búfalos asiáticos, nilgó (o grande antílope indiano), gazelas, entre outros.
  •  The Gorongosa Reserve : Mais uma área dedicada à África, mais precisamente à Moçambique, mas onde só fica uma espécie, diria que a figura principal do safari,  os leões. Eles não ficam soltos como algumas fotos aparentam, existem grades de segurança nessa área;
  • The Serengeti Plains : Também relacionada à África, mas nesse caso, se refere ao parque nacional de mesmo nome que fica na Tanzânia. Cefos, gnus, avestruzes, antílopes e outros animais da região podem ser visto por lá;
  • Hwange National Park :  parte dedicada ao Zimbabue, África, e que tem aqueles animais que toda criança gosta de ver, como zebras, girafas, macacos, e etc.

A parte mais legal, de acordo com as meninas, foi o final, pois pegamos engarrafamento por conta das zebras que estavam passeando. O tempo de safari depende do seu ritmo, você pode ir bem devagar, parar várias vezes,  ou pode ir no limite máximo de velocidade, sem parar, o que não faz sentido né? Nós levamos cerca de 1:30h para percorrer o trajeto.

o bacana é que é feito no nosso carro

o bacana é que é feito no nosso carro

O parque

o parque diverte bem as crianças, com opções de brinquedos, um mini parque de água e encontros com animais

o parque diverte bem as crianças, com opções de brinquedos, um mini parque de água e encontros com animais

Depois do safari, estacionamos o carro e fomos ao parque. Almoçamos por ali mesmo no restaurante e em seguida fomos conhecer tudo. A maioria das atrações envolve animais e vão desde alimentar girafas, passarinhos, até andar de camelo e shows com animais. Assistimos a um bem eclético, que tinha desde jacaré até coruja. Paramos na mini fazendinha e meninas quiseram dar comida para os bichinhos (pagando claro) e depois fomos brincar no mini golf e nos outros brinquedos, que são super simples, mas divertem as crianças. Mesmo estando frio, estava algo como 20 graus, meninas cismaram que queriam ir ao parque aquático, realmente parecia bacana, mas não tinha nem levado biquini, e fica a dica para quem for no fora do inverno, vale a pena.

 

Conclusão

Não é um passeio imperdível, até porque nas partes que seria mais bacana, os animais estão entre grades, mas não deixa de ser divertido para as crianças. Sem elas eu não vejo sentido algum ir. Também não recomendo que saia de Miami (cerca de 1 hora de carro) apenas para isso, pois temo Zoo de Miami que é super grande e também irá entreter as crianças. Acho que é uma boa opção de parada se estiver pegando a estrada de Miami para Orlando, ou vice-versa, isso porque a visita ao parque, com direito a curtir os brinquedos, dura cerca de 5 horas.

 

Quer mais dicas da Flórida? Entre nesse link 

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar na Flórida? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Miami Beach
Hotéis em Orlando
Hotéis em West Palm Beach 

 

Informações:

Endereço: 2003 Lion Country Safari Road – Loxahatchee, Florida
Preço: Adultos e crianças maiores de 10 anos:  $31.50 ; Crianças de 3 a 9 anos: $23 ; Menores de 3 anos não pagam .
Estacionamento: $7 
Não é permitida a entrada com carros conversíveis. 
Horário do parque: 9:30h às 17:30h (sendo que só pode entrar no parque até as 16:30h)
Site oficial: http://www.lioncountrysafari.com/
Distância de Miami Beach : 81 milhas = 130km
Distância de Orlando: 180 milhas = 291km

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *