Programa imperdível em Miamii: Wynwood Arts Design District e o Art Walk

Wynwood Arts District

Wynwood Arts District

Wynwood Arts District

Galerias de arte e grafites no Wynwood Arts District

Galerias de arte e grafites no Wynwood Arts District

Primeiro vou explicar o que é o Wynwood Arts district:  um bairro que há algum tempo foi abandonado, relativamente distante da região turística de praias de Miami Beach, que  hoje abriga em seus galpões um número imenso de galerias de artes, além de ter uma “galeria de arte” a céu aberto, o Wynwood Walls. Aliás tem muita gente que acha que o bairro e o passeio é apenas ver o Wynwood Walls e seus muros grafitados por artistas de todo o mundo, inclusive do Brasil. Não, não é! o Wynwood Walls é super bacana, ótimo para tirar fotografias mas o passeio não se resume a ele.

O bairro todo respira arte por todos os cantos… se vê arte em todas as paredes e até no chão. As galerias ficam concentradas em cerca de 4 quarteirões e existem várias maneiras de visitá-las, desde por conta própria, como eu fiz, ou em tours, comprados pelo próprio site. Mas, como eu acho que o programa, que já é bem legal, pode ficar espetacular, sugiro que você vá (se tiver a oportunidade) no segundo sábado do mês, chegue por volta das 18h (se for verão pode chegar até mais tarde) para tirar fotografias e prolongue a noite por ali curtindo o Second Saturday Art Walk, e vou contar o porquê.

Wynwood Art Walk

uma das galerias que visitei

uma das galerias que visitei

Ok, é bacana andar no Wynwood de dia, ver os grafites, mas nada, absolutamente nada se compara a ir de noite no segundo sábado do mês. Isso porque as galerias de arte abrem de noite e ficam abertas até tarde, além do bairro receber food trucks de todos os tipos de comida e ter DJ. O astral é indiscritível… E o mais bacana é que todos estão ali pra curtir a noite e mais ainda, passar a noite admirando obras de diversos artistas, de diversos lugares do mundo (inclusive do Brasil), que estão espalhadas nas diversas galerias de arte do bairro.

 

A experiência

food truck

food truck

Eu cheguei pouco antes das 20h, já tinha lido em um blog americano (que a essa altura não tenho a menor idéia de qual tenha sido) que antes disso não está ainda animado. Passamos por Wynwood Walls, e o espaço todo dele e já estava bem cheio. Percorremos algumas galerias e fiquei admirada, positivamente, de como o pessoal estava realmente interessado nas obras de arte. Fomos em direção ao DJ e aos Food Trucks. Apesar de ter vários restaurantes interessantes na região, a idéia era curtir o Art Walk como  a maioria dos locais, e vamos combinar, com cerca de 25 food trucks, tem opção para todos os gostos! Comi comida tacos de lagosta, em um que vendia tudo de lagosta, e continuei a entrar em galerias, que por sinal fazem de tudo para atrair as pessoas, colocam DJs e  dando inclusive petiscos e bebidas (algumas têm que pagar a parte). Depois de uns 35 minutos eu volto à área do DJ e me deparo com uma galera dançando passinho, com uma outra galera fazendo um círculo em volta e batendo palmas.(não deixe de ver o vídeo no final do post). Ainda no mesmo espaço, mas mais afastadas, crianças dançavam com mães e pais, mostrando que é um programa pra todo mundo, inclusive famílias.

Saí de lá umas 22h e confesso que contagiada pela animação do lugar e também pela noite cultural, onde visitei  6 galerias de arte de uma vez. Lembrando que fui por conta própria, mas é um passeio que pode ser feito guiado e com vários tipos de foco, seja comida, vinho, tema, enfim.. tem tudo isso no site do evento mensal (http://wynwoodartwalk.com/).

Wynwood Walls

Wynwood Walls

Conclusão

De qualquer maneira, independentemente de você ir em tour ou por conta própria no Art Walk (que acontece nos segundos sábados de cada mês), é um um programa que merece ser feito em Miami. Não apenas pela diversão, mas principalmente pelas galerias de arte e todas as obras.

 

Não fique desconectado em sua viagem para Miami, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Miami? Acesse nosso link Miami é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Miami? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Miami Beach

Hotéis em Miami

 

 

Informações

Endereço:NW 2nd Ave, Miami – CEP: 33127
Estacionamento: nas ruas, com parquímetro, mas tem vários estacionamentos espalhados em terrenos ao redor do bairro. O valor para a noite varia de $10 a $15.
Mapa: http://artofmiami.com/maps/art-walks/
http://www.wynwoodmiami.com
Tours so Art Walk: http://wynwoodartwalk.com/
As galerias de arte fecham nos domingos e segundas alguns estabelecimento também fecham. 

 

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *