Castillo de San Marcos em St Augustine – Flórida

Castillo de San Marcos - Saint Augustine

Castillo de San Marcos – Saint Augustine

Fundada pelos espanhóis no mesmo ano  que os portugueses fundaram o Rio de Janeiro, 1565 , Saint Augustine na Flórida é o mais antigo povoado continental dos Estados Unidos.  Sim, o post de hoje é sobre uma das maiores atrações da encantadora cidade de Saint Augustine, que pode ser visitada em um bate-volta saindo de Orlando e que faz o viajante mergulhar na história da Flórida e dos Estados Unidos. Vou contar um pouco sobre a visita ao Castillo de San Marcos.

Antes que me perguntem, já já faço um post com tudo o que precisa ser visto em Saint Augustine, com dicas e etc. A idéia inicial era fazer um post apenas, mas o Castillo de San Marcos me encantou a ponto de querer dedicar um post só pra ele, até porque a primeira dica é essa: não importa quanto tempo você fique na cidade, não deixe de maneira alguma de visitar o forte, e vou contar o porquê, claro!

o tour é auto explicativo e conta em detalhes a história do castelo e muito da história dos Estados Unidos

o tour é auto explicativo e conta em detalhes a história do castelo e muito da história dos Estados Unidos

Bom, não dá pra falar do Castillo de San Marcos sem falar de colonização, guerras , enfim, história. A construção da fortificação começou em 1672 e levou 23 anos para ser concluída. É o mais antigo forte de alvenaria da  América do Norte. Aliás, as paredes foram feitas com  coquina, um tipo de pedra calcária formada a partir de conchas e areia e que resulta em um concreto natural.

parte do visual de cima do Castillo de San Marcos

parte do visual de cima do Castillo de San Marcos

O forte foi construído pelos espanhóis  um pouco depois da cidade ter sido invadida por uma frota de vinte navios ingleses, com mais de dois mil homens, e, que após saquearem Saint Augustine, a queimaram. Depois de sua construção, o Forte foi um ponto militar estratégico muito importante em diversas lutas históricas . E toda essa história é contada no próprio forte, que expõe as lutas, as alterações de conquistas do lugar que passou dos espanhóis para britânicos e novamente espanhóis, até a incorporação dos Estados Unidos.

E não é só a disputa de europeus pelo território que se vê no Forte. É possível ver também a história dos primeiros habitantes da região, os índios, e sua resistência ao domínio europeu, onde inclusive o local serviu de prisão de chefes das principais tribos.

momento do show com os soldados e depois tiros de canhões

momento do show com os soldados e depois tiros de canhões

O passeio pelo Castillo de San Marcos deve ser feito com calma, pois ele é auto explicativo. Cada sala conta algum detalhe e é uma verdadeira aula de história. Claro que em se tratando de Estados Unidos, existe um “show”  que nos leva ao século XVII, com direito a soldados vestidos conforme a época e tiros de canhões.

Sem contar que do alto do Castillo de San Marcos se tem um visual incrível! Para aproveitar melhor o passeio, fique por lá pelo menos umas 2 horas.

Informações 

Endereço: 1 S Castillo Dr, Santo Agostinho, FL 32084
Número de telefone: 904-829-6506
Site oficial: http://www.nps.gov/casa/index.htm
Ingresso: Adulto $7 . Crianças até 15 anos não pagam.

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos
Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Iasmim Gurgel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *