Mickey’s Backyard BBQ: jantar e festa country com Mickey e sua turma

MIckey's Backyard BBQ - Jantar-show com Mickey e sua turma

MIckey’s Backyard BBQ – Jantar-show com Mickey e sua turma

Desde que vim morar em Orlando estou me programando pra fazer algumas refeições com personagens. Isso porque eu não sou uma pessoa que sabe exatamente o que quer fazer daqui a 6 meses, e muitos restaurantes da Disney precisam desse tempo para conseguir fazer a reserva no site. De vez em quando eu entro e reservo algum. O que eu estava com maior expectativa era esse, o Mickey’s Backyard BBQ , que não se trata apenas de um jantar com os personagens, é um jantar-show, mas eu diria que é mais um jantar-festa, pois todo mundo entra na dança, literalmente (vocês precisavam me ver dançando Macarena! Ainda bem que ninguém filmou!!! rs) . Eu confesso que me diverti MUITO , mesmo preocupada em registrar tudo nos detalhes pra contar pra vocês.

Mickey dançando com as crianças

Mickey dançando com as crianças

 

Como é o Mickey’s Backyard BBQ?

Como o nome já diz, é um BBQ, traduzindo, um barbecue, que não, eu não vou traduzir como churrasco porque não tem nada a ver com o nosso churrasco. Eu chamo de churrasco americano, justamente pra não criar a expectativa das meninas de acharem que vão comer picanha ou alcatra.. não, isso não é churrasco americano, infelizmente.  Voltando evento..  é um jantar-festa temático, bem no estilo  country americano, onde a comida servida é o barbecue, o churrasco americano, sendo que mais bem variado.  E que tem como anfitriões nada menos que Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco. Aliás, eles não são apenas os anfitriões, eles estão ali pra curtir a festa com a gente, e isso inclui dançar e até mesmo fazer passinhos!

O jantar-festa começa com a abertura do restaurante, por volta das 18:10h (o jantar estava reservado para as 18:30h). Nessa hora a comida já está toda servida nos buffets e o ideal é que já chegue fazendo o seu prato, pois quando a festa começa, é difícil ficar sentado, ainda mais comendo! A festa em si começou por volta das 18:40h, quando um casal de cantores country , entrou no palco, deu boas vindas, falou com o pessoal e então chamou a banda e claro, os anfitriões, melhor dizendo, Mickey e sua turma. A partir daí a festa começa, com muita música country e dança.

Minnie com as crianças

Minnie com as crianças

A hora da dança é sempre com os personagens. Durante as horas que eles vão para a pista dançar, esqueça as fotos, ao menos as fotos posadas.. eles não vão parar de dançar nem um segundo.. pelo contrário.. cada pessoa que ficava com a câmera apontada, Mickey e Minnie pegavam pra dançar, com direito a girar a pessoa, bagunçando inclusive com qualquer tentativa de fazer um vídeo. E vou confessar que adorei isso e é isso que faz do evento ser especial, afinal, uma festa dançante com o Mickey e sua turma é tudo de bom!

Cowboy fazendo apresentação com laços e cordas nos intervalos das danças

Cowboy fazendo apresentação com laços e cordas nos intervalos das danças

Nos intervalos da dança (no total de 2),  um cowboy se apresenta fazendo truques com suas cordas e laços, Mickey e Minnie vão para um lado tirar fotos e do outro ficam Pateta, Tico e Teco. Aí sim é possível fazer fotos e pegar autógrafos. Se não conseguir no primeiro intervalo, não se desespere, vai ter outro! Afinal, não é no parque mas é Disney… ninguém sai de lá triste.. é tudo mágico!

Mickey brincando com o Pateta

Mickey brincando com o Pateta

 

A comida do Mickey’s Backyard BBQ

alguns pratos do BBQ

alguns pratos do BBQ

Já expliquei que BBQ é o churrasco americano, sem picanha, sem alcatra muito menos mignon. Mas, para a minha surpresa, o menu do Mickey’s Backyard BBQ é bem mais variado do que um verdadeiro barbecue, onde se vê basicamente hambúrger e salsichas. Tinha 3 opções de salada (com massa, caesar e de batata), macarrão com queijo, fruta, costelinha, frango assado, arroz, carne de porco desfiada e claro, salsicha, hambúrger e pães . O esquema é de buffet e quando você faz a reserva já paga por tudo, inclusive bebidas (refrigerantes e até vinhos , cerveja e sangria) e sobremesa.

Eu teria me apaixonado pela costelinha se o tempero fosse outro.. mas comi direitinho, o frango estava bom e a carne de porco também. Meninas ficaram no cachorro-quente.

claro, nao poderia faltar hambúrguer e cachorro-quente

claro, nao poderia faltar hambúrguer e cachorro-quente

A sobremesa era um bolinho tipo de rocambole, bem simples, e que tinha opção de calda de morango e chantilly para colocar em cima. Estava gostosinho, embora ache que o jantar merecia ter mais opções de doces. Talvez seja intencional pois a geladeira de sorvetes fica disponível para quem quiser, a qualquer hora e quantas vezes quiser. Meninas se acabaram no sorvete do Mickey!

Como  ir ao Mickey’s Backyard BBQ?

Assim como os outros restaurantes com refeições com personagens, é preciso fazer a reserva no site da Disney para ir ao Mickey’s Backyard BBQ .  Bom avisar que o jantar não acontece no inverno, justamente porque o lugar é aberto. E também não é um evento que acontece todos os dias, o Mickey’s Backyard BBQ só acontece às terças, quintas, sextas e sábados; sempre no mesmo horário (18:30h)  e uma vez só por dia.

Feita a reserva, tente salvar o número e colocar no My Disney Experience. De qualquer maneira, basta chegar na recepção do Pavilion e dar o seu nome para fazer o check in e pegar o ingresso com a confirmação do pagamento (lembrando que esse jantar é pago na hora da reserva, não ficando nada para pagar no dia).

 

fiquei feliz de ver saladas

fiquei feliz de ver saladas

Localização do Mickey’s Backyard BBQ

O Mickey’s Backyard BBQ é realizado no Fort Wilderness Pavilion, que fica dentro do Disney’s Fort Wilderness Resort and Campground,  que fica às margens do Bay Lake, isto é, do ladinho do Magic Kingdom.  O complexo é muito bacana, pois mistura o acampamento do Walt Disney World (sim, é possível acampar na Disney!) a fazenda, de verdade, do complexo e ainda um hotel. Tudo com a temática da típica fazenda americana.

Para chegar ao restaurante é preciso estacionar no complexo, e,dentro dele, pegar um ônibus da Disney, gratuito pois é o mesmo usado para levar os hóspedes aos parques e circularem no resort. O estacionamento é bem longe do Pavillion (não lembro se foram 4 ou 5 pontos de ônibus de distância), onde é realizado o show, que fica na região Settlement, bem perto da praia e da marina do resort. Talvez por isso mesmo seja uma boa opção ir ao Magic Kingdom no dia do jantar-show, pois tem barco que leva direto ao parque e vice-versa.

Vale a pena ir ao Mickey’s Backyard BBQ?

meninas, Pateta, Tico e Teco

meninas, Pateta, Tico e Teco

Sim! Alguns podem falar que é caro para um jantar com um menu americano simples, mas o fato é que não estamos pagando pelo jantar. Como falei no post, é um show-festa com os personagens. São 2 horas de show (seja com música ao vivo ou do cowboy), interação e diversão, com direito a comer a vontade.  Além de comer a vontade, a bebida é liberada, e não é apenas refrigerante, tem vinho, sangria e cerveja. Mas o mais bacana é que em nenhum outro lugar Mickey e sua turma irão vestidos com essas roupas, em um ambiente com essa temática.

Recomendo fortemente para quem tem filhos pequenos!

 

Dicas:

– Chegue cedo pois os lugares não são marcados e o ideal é ficar bem próximo à pista de dança, para poder fotografar e ter acesso mais fácil para se divertir;

– Faça o prato assim que chegar, depois que a festa começa, é difícil sentar pra comer!

 

Informações

Endereço: 4510 North Fort Wilderness Trail, Typhoon Lagoon Access Rd., DISNEY’S FORT WILDERNESS RESORT, Orlando, FL 32830
Telefone: (407) 939-3463
Site oficial do jantar-show: https://disneyworld.disney.go.com/dining/cabins-at-fort-wilderness-resort/mickeys-backyard-barbeque/
Aceita Disney Dinning Plan : 2 créditos do Table Service
Preço: Adulto $46.99 + taxas e gorjetas; Criança: $27.25 + taxas e gorjetas. Pagamento feito no momento da reserva 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

 

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Geovana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *