Por dentro do Disney Dream: piscinas

Castaway Cay vista da hidromassagem no Disney Dream

Castaway Cay vista da hidromassagem no Disney Dream

Já contei nesse post o que mais curti e o que não curti no cruzeiro da Disney pelas Bahamas, e também contei nesse outro como é a ilha da Disney, a Castaway Cay. Agora vou contar como é o navio Disney Dream, seus números, o que ele oferece de entretenimento, restaurantes, enfim, todos os detalhes. Vou separar em posts específicos para não ficarem enormes. 

Disney Dream em números

O Disney Dream é o terceiro navio de cruzeiro da frota da Disney Cruise Line, que entrou em serviço em 2011. Possui 14 plataformas altas, tem o comprimento de 1115 pés ,  largura máxima de 125 pés e pesa 130 mil toneladas. Possui 1250 cabines e tem capacidade de acomodar 4000 passageiros, além dos 1458 membros da tripulação. Resumidamente, ele é 40% maior que o Disney Wonder e que o Disney Magic, outros navios da empresa.

O navio foi projetado com foco nas famílias e ao mesmo tempo para refletir o glamour da época de ouro dos cruzeiros, nos anos 1930, eainda levando em consideração que teria que ter toda a magia que envolve o nome Disney.  Sua construção levou 2 anos, e em 2011, ao ser lançado, chamou a atenção pelo Aquaduck, um toboágua imenso que passa por quase todo o navio, e que na época foi chamado de primeira montanha-russa de água no mar.

A decoração é no estilo Art Déco, com muitas estátuas, quadros e detalhes bem no estilo Disney.

O Disney Dream atualmente navega apenas nas Bahamas, fazendo cruzeiros de 3 e 4 noites, passando sempre pelos mesmos portos: Castaway Cay , Nassau e saindo de Port Canaveral . 

Piscinas

Bom, uma das coisas  que reclamei no primeiro post sobre a viagem (veja ele nesse link) foi o tamanho e quantidade de piscinas versus a capacidade do navio. Entendo que a viagem é por praias lindas, mas nem sempre o navio está em terra e fica difícil curtir confortavelmente as piscinas/atrações de água Mas enfim, seguem elas.

  • AquaDuck : Eu só fui uma vez e não fui mais por conta das filas enormes. Meninas que têm muito mais disposição que eu foram inúmeras vezes. Realmente a atração é um diferencial do navio. O toboágua, chamado pela Disney Cruise Line de montanha-russa de água, percorre todo o navio, passando inclusive por fora dele, momento o qual se pode ver o mar embaixo. Apesar de ser rápido, é tranquilo. Tem altura mínima de 1.06m. Menores de 7 anos têm que ir acompanhados de um adulto. Localização: Deck 12

    visão geral com o AquaDuck no Disney Dream

    visão geral com o AquaDuck no Disney Dream

  • Donald’s Pool:  Destinada às famílias, essa piscina é oval e tem o Donald no fundo. Sua profundidade máxima é de 1.5m .
    Localização: Deck 11

    piscina do Donald

    piscina do Donald – foto divulgação

  • Mickey’s Pool: A piscina que tem formato da cabeça do Mickey é destinada às crianças pequenas, sua profundidade máxima é de 60cm.
    Localização: Deck 11

    piscina do Mickey

    piscina do Mickey

  • Slide at Mickey’s Pool: Um simpático toboágua amarelo que fica apoiado por uma mão do Mickey gigante. Tem limite de altura mínimo de 0.96m e limite máximo de altura de 1.62m.
    Localização: Deck 11

    slide do Mickey

    slide do Mickey

  • Nemo’s reef : Essa área molhada é destinada a crianças de até 8 anos. São cerca de 450 metros quadrados de área coberta com esguichos, escorregas , tudo com o tema do filme Procurando Nemo.
    Localização: Deck 11

    Nemo's Reef

    Nemo’s Reef

  • Quiet Cove Pool :  Essa piscina é exclusiva para maiores de 18 anos. Como fiquei direto com as meninas, não fui, até porque também estava super cheia. É muito bonita, tem um bar que fica dentro dela.
    Localização: Deck 11.

    Quiet

    Quiet Cove Pool

  • Hidromassagem: Procurei no site do Disney Dream e não achei nada específico sobre a hidro que fica no Deck 11 perto das piscinas. O tamanho dela é médio, para hidro, e era permitida a entrada de crianças. Meninas amaram.
    Localização: Deck 11
  • Piscina do Vibe: piscina na área exclusiva para adolescentes . Localização: Deck 5.

    Vibe

    Vibe

 

Leia também outros posts sobre essa viagem de cruzeiro no Disney Dream pelas Bahamas 

Disney Dream Cruise: o que curti e o que não curti no cruzeiro da Disney pelas Bahamas

Castaway Cay: A ilha da Disney nas Bahamas

Por dentro do navio Disney Dream: cabines

Por dentro do navio Disney Dream: áreas exclusivas para crianças e adolescentes

Leia também posts com dicas de Orlando no link Orlando é tudo de bom

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *