Harry P Leu Gardens – um jardim botânico de pura tranquilidade em Orlando

Harry P Leu Gardens

Harry P Leu Gardens

Mais um post da série Orlando Além dos Parques , e com uma dica de passeio bem bacana, que leva em torno de 2 horas apenas, e que vai dar aquela dose de tranquilidade que é necessária no meio da maratona de parques/compras: uma visita ao Harry P Leu Gardens, um jardim botânico super bem cuidado e com uma variedade incrível de plantas.

a casa que de Harry P que virou museu

a casa que de Harry P que virou museu

São 20 hectares às margens do Lago Rowena, com espécies tropicais, subtropicais, rosas, caminhos exóticos com cactos, ervas, camélias, enfim, um oásis de tranquilidade em meio à natureza.

A sede dos jardins é o Museu da Casa de Leu. Construído em 1888, ele foi residência de quatro famílias sucessivamente. Os últimos proprietários, Harry P. Leu e sua esposa Mary Jane, doaram os jardins e a casa à Prefeitura de Orlando, em 1961. Foi então que a casa, do século XIX,  virou um museu (é preciso fazer reserva com antecedência para fazer uma visita guiada), foi restaurado e entrou no Registro Nacional de Lugares Históricos . A visita é interessante principalmente para quem curte arquitetura pois inclui móveis vitorianos e no estilo Chippendale.

Os Jardins

 

o relógio de flores

o relógio de flores

Ao comprar o ingresso na sede, ganhamos um livreto com o mapa, e confesso que nem olhei, pois tudo é muito bem sinalizado e setorizado.  Tem jardim para tudo quanto é gosto, quem curte rosas vai amar o jardim de Mary Jane, que contém 215 variedades dessa flor. Uma pena que na época que eu fui não estava tudo florido. Se curtem camélias como eu, vão se encantar com uma das maiores coleções da flor da América do Norte, que florescem de novembro à março.  Alguns lugares ficaram especialmente bonitos com plantas que nem damos muito valor, como bambus. Eles fizeram uma trilha com eles em volta e ficou muito bonito.

amo camélias

amo camélias

Os jardins ainda contam com orquídeas, azaleias (50 variedades), carvalhos enormes e lindíssimos, plantas aquáticas, plantas tropicais, um relógio floral que muda de acordo com as estações do ano e, na minha opinião, uma dos pontos altos do lugar é o jardim árido. O paisagismo dele ficou muito bom e me encanta a beleza dessas plantas.

Em um espaço tem um gazebo e um chafariz, e nota-se que é um lugar preparado pra realizar cerimônias de casamento. Eventos acontecem ao longo do ano no Harry P Leu Gardens, e é preciso checar no site e, se for o caso, se inscrever. Quando eu fui estava tendo uma exposição com sapos simpáticos espalhados pelos jardins, chamada Ribbit the Exhibit.

Enfim, é um passeio de cerca de 2 horas que pode dar uma energizada boa pra continuar a maratona de parques/compras.

 

 

o local é muito bem cuidado

o local é muito bem cuidado

Informações

Endereço:1920 North Forest Avenue –  Orlando, FL
Telefone: (407) 246.2620 

Preço: Adulto:$10 . Crianças de 5 a 12 anos $3 . Menores de 5 anos não pagam
Horário: Aberto diariamente das 9h às 17h.
Dica: a primeira segunda-feira do mês a entrada é gratuita
Visitas guiadas no museu começam às 10h e seguem de hora em hora. O museu estará fechado no mês de julho de 2015 para restauração. 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking:

Hotéis em Orlando

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *