Coral Castle: a interessante história de amor e seu castelo de corais em Miami

Coral Castle em Miami

Coral Castle em Miami

Sempre que via as fotos dos Coral Castle ficava instigada a conhecer. Apesar de ser considerado atração turística de Miami, ele fica em Homestead, cidade bem ao sul de Miami, mas que ainda faz parte do Miami-Dade County. Embora distante, cerca de 42 milhas de Miami Beach (algo como 55 minutos de carro), a visita ao castelo vale super a pena, principalmente por conta de sua história de construção, sua “engenharia” que é um verdadeiro enigma para cientistas e engenheiros, e pelo motivo de sua construção: o amor de um homem por uma mulher.

portão que gira com o empurrão de apenas um dedo

portão que gira com o empurrão de apenas um dedo

Coral Castle foi construído por um único homem,  Ed Leedskalnin, que deixou essa mensagem escrita ““Eu descobri o segredo na construção das pirâmides; eu entendi como os antigos construtores ergueram e encaixaram blocos que pesam toneladas utilizando apenas ferramentas simples“.  E foi supostamente usando esses segredos que ele homenageou seu amor perdido, Agnes, que cancelou o casamento um dia antes da cerimônia. Ed construiu Coral Castle em segredo e à noite, por 28 anos.

São vários os motivos para achar  intrigante a construção do castelo por Ed. Primeiramente é preciso considerar o seu corpo franzino contrastando com as peças enormes esculpidas,  que ele deslocava de um lugar para o outro, e sozinho. Segundo porque algumas peças são extremamente bem boladas, como o portão super pesado que se desloca com a força de um dedo, ou a precisão de seu relógio solar e o fato de não usar nada para unir ou grudar as pedras de corais. O mistério em torno da construção é comentado até hoje, e ainda não foi decifrado.

Além de curioso e bem interessante, Coral Castle virou um símbolo do amor, fazendo com que casais visitem o lugar, alguns chegam a se casar no lugar ou renovam votos.

um trabalho de muitos anos por amor

um trabalho de muitos anos por amor

A visita dura em torno de 50 minutos e o valor do ingresso já inclui a visita guiada, com as explicações em inglês. O ideal é fazer o tour guiado e depois fotografar o lugar já sabendo o significado de cada escultura. Um livreto com a descrição de tudo é dado junto com o ingresso. Além do museu, existe uma loja de souvenir e uma lanchonete.

Dica: levar boné e usar filtro solar, pois o lugar tem poucas sombras.

Não fique desconectado em sua viagem para Miami, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

ferramentas usadas por Ed

ferramentas usadas por Ed

Informações

Endereço: 28655 South Dixie Highway. Miami, FL 33033
Site oficial: www.coralcastle.com
Telefone: (305) 248-6345
Horário: Domingo à Quinta de 8h às 18h; Sexta e Sábados de 8h às 20h. 
Preço: Adultos (13 a 64 anos): $15; Crianças (7 a 12 anos): $7; Idosos (+65 anos): $12; Crianças menores que 6 anos não pagam entrada. 

Já tem onde se hospedar em Miami?
Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Miami Beach
Hotéis em Miami

Mais fotos

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *