Passeio de balão em Orlando: Orlando Balloon Rides

Passeio de balão em Orlando

Passeio de balão em Orlando

Nos últimos posts sobre Orlando, eu tenho falado muito que o que não falta é opção de passeio que seja totalmente diferente dos parques temáticos. A série Orlando Além dos Parques tem um pouco de tudo: vinho, passeio de aventura, passeio bucólico, kart, arvorismo, tirolesa.. e na linha de aventura, com um belo toque de romantismo, vou falar hoje do passeio de balão. E por isso deixei o post para hoje, Valentine’s Day aqui nos Estados Unidos.

balões sendo enchidos

balões sendo enchidos

Vou confessar que a experiência foi a mais bacana que tive na cidade (ok, ir no Magic Kingdom pela primeira vez na vida em 1998 também foi mágico). Primeiro porque foi a minha primeira vez em um balão, segundo porque Orlando é um lugar pra ser visto do alto, pois por ser plano, o horizonte é lindo, a visibilidade é enorme, e sim, dá pra ver, de longe, os parques da Disney (isso porque a Disney não permite que sobrevoe, o que faz todo sentido por causa da segurança).

Vamos ao que interessa.. contar como foi o passeio. Fiz o passeio pela Orlando Balloon Rides (o legal é que o site tem versão em português). Após comprar e agendar a data, é preciso confirmar na véspera se está tudo ok. Eles pedem isso porque pode ter uma mudança no clima, ventos, e o passeio precisar ser remarcado. Tudo ok com o tempo, então é preciso chegar às 6h da manhã na sede da empresa.

 

apesar do frio, o passeio foi perfeito

apesar do frio, o passeio foi perfeito

Saí do hotel cedo, por volta de 5:30h, e ao olhar o celular e ver a temperatura, 6 graus celsius, já imaginei que ia ser um teste de resistência (só pra constar que fiz o passeio no inverno, em janeiro). Nem preciso dizer que não tinha trânsito algum, poucos carros na rua e céu escuro. Aliás a idéia é essa: assistir o nascer do sol do balão.

momento mais que romântico: pedido de casamento no balão

momento mais que romântico: pedido de casamento no balão

Chegando na sede da empresa, fomos recebidos pelos pilotos, que nos passam para a assinatura do formulário, onde a gente assume a responsabilidade de ir no passeio (super normal quando se trata de atração de aventura). Quanto todos acabaram de preencher, eles disseram algumas instruções e  separaram o grupo em dois.

 

 

 

Cada grupo seguiu em 2 vans grandes para o lugar onde o balão decola. Fica a 15 minutos da sede e pude ver algumas pessoas começando a ficar tensas rs. Ao descer da van o sol começava a clarear o horizonte, e o visual estava incrível. Aí chega o momento interativo: somos convidados a ajudar a encher o balão. A tarefa acaba sendo designada aos homens, e dura cerca de 20 minutos. O balão é enorme.. sendo preenchido com quase meio milhão de metros cúbicos de ar quente.  Comporta 24 passageiros, tem 11 metros de altura   e na estampa tem a logomarca da empresa. Fiquei acompanhando todo o processo de montagem e enchimento do balão. A equipe é super profissional e acredito que o pedido de ajuda seja apenas para que haja mais interação. Quando o balão está começando a encher, Mark, o piloto, deus as instruções de onde cada um iria ficar, isto é, o posicionamento de cada um no cesto, que é dividido em 4 quadrados. Ele também passa todas as instruções e a tranquilidade da equipe é tanta que não fiquei nem um segundo com medo. Na hora de entrar, todos se posicionaram e tirando as minhas pernas curtas, e por isso precisei de ajuda, foi super tranquilo.

 

A decolagem foi tão tranquila que juro que parecia que estávamos parados. Confesso que fiquei estarrecida com o visual do nascer do sol e dos balões menores e coloridos que decolaram um pouco antes do nosso, e diga-se de passagem,sem eles o visual não seria perfeito (acho até que deveriam receber um dinheiro por deixar o cenário irretocável, rs). A todo momento Mark falava com a equipe de terra pelo rádio, mesmo com uma visibilidade incrível, o que mostra o profissionalismo e segurança do passeio.

 

Já bem no alto e curtindo cada detalhe do visual, tomo um susto porque o homem que estava ao meu lado se abaixou de forma brusca, achei que ele tinha caído.. mas não.. foi o momento “ownnn”  do passeio: ele se ajoelho e pediu a mão da namorada em casamento. Eu já não sabia se fotografava o visual ou eles! Claro que no meio de tanto romantismo ela disse sim! E fico feliz de ter tirado várias fotos deles, com a máquina deles, desse momento tão importante pro casal. Fiquei depois pensando… não é apenas um passeio de aventura, aliás, é muito mais romântico do que aventureiro.  Fica a dica para os casais <3

adorei essa foto do reflexo do balão no lago

adorei essa foto do reflexo do balão no lago

O passeio dura cerca de uma hora e passa voando, literalmente. Como falei antes, dá pra ver os parques da Disney de longe, incluindo a Space Mountain, além de muito verde, lagos (aliás fica a dica para tirar fotos do reflexo do balão nos lagos), estradas, casas… Perto da descida, o piloto dá as últimas instruções, e de novo com uma calma que deixa todo muito tranquilo. Todos na posição, é hora de descer.. A descida foi quase tão tranquila quando a subida e o pouso muito mais suave do que a maioria dos aviões que eu tenho andado.

não sou fã de selfie, mas o passeio merece muitas

não sou fã de selfie, mas o passeio merece muitas

Antes de voltar para a sede da empresa, somos convidados a brindar com champanhe, parabenizando as pessoas que fazem aniversários, parabenizando o casal que ficou noivo e ao sucesso do passeio. Para quem não toma bebida alcóolica eles servem sucos. Nem preciso dizer de como amei essa fim glamuroso do passeio 🙂

e ao final.. um brinde com champanhe <3

e ao final.. um brinde com champanhe <3

Ao voltar para a sede, isso por volta de 8:30h da manhã, é servido café, sucos, biscoitos e barra de cereais. Também na sede, é possível comprar souvenirs, fotos, cds, dvds, do passeio, na sede, mas não é o passeio que fizemos. Eu apenas tomei um café (estava congelando!) e fui pro hotel com vontade imensa de fazer esse passeio muitas outras vezes.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando ? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog 

Hotéis em Orlando 

o dia amanhecendo e os balões coloridos.. parece pintura

o dia amanhecendo e os balões coloridos.. parece pintura

Mais fotos

 

Informações

Site Oficial: http://www.orlandoballoonrides.com/
Preço: $225  adulto no final de semana e $195 dia de semana;  $109  crianças, dia de semana $99 (se comprar pelo site tem desconto)
Endereço da sede: 66 Buckminster Ave, Radisson Orlando Celebration Resort, Orlando, FL 34747
Número de telefone: +1 407-894-5040

Leia também outros posts de Orlando no link Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo link do Booking
Hotéis em Orlando

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Hellen Vaz
      • Hellen Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *