Orlando Além dos Parques: Boggy Creek Airboat Rides

Boggy Creek Airboat Rides - Kissimme

Boggy Creek Airboat Rides – Kissimme

Sabe quando era pra ter feito esse passeio? Em março do ano passado. Cheguei a ir lá e como me perdi, não deu certo , enfim, resolvi essa “pendência” no começo de dezembro, e é realmente algo bem diferente (e bacana) pra se fazer na região de Orlando e que não é parque, e por isso entrou na série Orlando Além dos Parques.

airboat

airboat

Vamos por partes, como diria o Jack. Acredito que muita gente saiba, mas alguns podem não saber, mas a Flórida é praticamente um imenso pântano. Tanto que o Amyr Klink declarou há pouco tempo que vai um dia para Orlando de lancha, pois mesmo não sendo no litoral, os lagos da região pantanosa se interligam e é possível chegar na terra da magia de barco (nem preciso dizer que eu fiquei fissurada com a idéia).  E como não podia deixar de ser, passear por lagos e canais virou passeio turístico, seja na bucólica Winter Park,  ou ali em Kissimmee, de uma maneira mais radical e com outro propósito: avistar os moradores mais temidos da Flórida: os alligators ou como chamamos, os crocodilos.

Aí você pergunta.. por que você chamou de radical? Porque não é um passeio lentinho o tempo todo, tranquilo e olhando a paisagem. Até rola, mas não 100% do tempo. Até porque o airboat alcança a velocidade de quase 65km/h. Aliás, é bom salientar que o uso desse tipo de barco nessa região é exatamente porque ele tem a capacidade de navegar com até um palmo de água ou por lama, e por isso a hélice fica no alto.

O passeio dura 30 minutos, e o ideal é reservar, pois pode ser que ao chegar lá tenha um grupo grande e não tenha disponibilidade. Reservei e como boa brasileira cheguei atrasada, mas me colocaram no outro que seria em seguida. O lugar em si é uma delícia, e como era fim de tarde, fiquei curtindo o visual, mesmo estando bem frio.

o visual é bem bonito

o visual é bem bonito

Quando o barco chegou, eles pediram para colocar fones para proteger do barulho da hélice e no caso daquele dia, do frio, e eu fui logo sentando na primeira cadeira. Preciso dizer que quase congelei? Mas mesmo assim curti muito. O céu estava lindo, o sol começando a descer e a luminosidade maravilhosa. Como é normal aqui na Flórida nessa época do ano, vi muitos pássaros, alguns bem diferentes.

claro que fiquei na primeira cadeira

claro que fiquei na primeira cadeira

O passeio segue por uma vegetação pantanosa, e a sensação que se tem que é um gramado, mas ao chegar perto que dá pra ver que é tudo água embaixo. O piloto do barco já sabe onde alguns crocodilos habitam, e nesses lugares reduz a velocidade para que seja mais fácil avistá-los. Ele fez isso em vários lugares, parou o barco, ficamos em pé procurando e não vimos nada. Ele explicou que por causa da queda de temperatura (estava cerca de 13 graus C nesse dia), eles acabaram ficando escondidos. Uma pena, pois queria muito ter visto. Mas vi uma tartaruga! 😀

o guia explicando e todos em pé (o barco estava parado) procurando crocodilos

o guia explicando e todos em pé (o barco estava parado) procurando crocodilos

Avistar um jacaré na Flórida não é difícil, eu mesma já vi um no estacionamento do Kennedy Space Center. Mas pode ser que você não veja no passeio, como aconteceu comigo, então não se sinta frustrado, até porque o passeio é bonito mesmo sem crocodilo.

Ao final, já em terra firme, eles mostraram um crocodilo filhote e todos fotografaram e tocarem nele. Eu confesso que fico com peninha e por isso não fotografei.

o passeio já vale a pena pelo visual.. o pôr do sol lá foi lindo

o passeio já vale a pena pelo visual.. o pôr do sol lá foi lindo

Dicas:

– levar casaco, mesmo no calor, e se tiver frio, vá bem agasalhado. Durante o passeio o frio se intensifica;
– protetor solar também é imprescindível, pois o barco não tem cobertura e ficamos expostos.

 

Informações

Site oficial: http://bcairboats.com/ 
Preço: Adulto: $26.95 e Crianças de 3 a 10 anos : $ 20.95

 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Leia outros posts de Orlando

Já tem onde se hospedar em Orlando?

Hotéis em Orlando 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *