Alugando casa em Orlando – Condomínio Lucaya Village Resort

casa que aluguei

casa que aluguei

Em todas as minhas viagens para Orlando, que começaram no ano de 1998, fiquei hospedada em hotéis. Já me hospedei dentro do Complexo da Disney, dentro da Universal, em Kissimmee (que fica pertinho da Disney), em Orlando, hotéis de categorias econômica e  de luxo. Só não havia tido a experiência de me hospedar em uma casa, e foi exatamente isso que eu fiz na minha última visita, semana passada.

meu quarto, que era uma suíte

meu quarto, que era uma suíte

Foram 4 dias numa casa para 10 pessoas, no condomínio Lucaya Village Resort, em Kissimmee. Confesso que gostei tanto que acho difícil me hospedar novamente em hotel na cidade.  Mas antes de contar o porquê, vou contar como é a casa que fiquei e o condomínio.

A casa

parte do primeiro andar

parte do primeiro andar

A casa tem 4 quartos, 3 banheiros e comporta 10 pessoas. No térreo tem uma suíte, com cama king size, a cozinha (totalmente equipada, com máquina de lavar louça, microondas, cafeteira, torradeira, louças, faqueiros, copos, talheres), mesa de jantar, TV e sala de estar. No segundo andar tem outra suíte com cama king size, um quarto com duas camas de solteiro e outro com 2 camas de casal, além de um banheiro. Todos os quartos têm TV , e a casa já possui TV a cabo e internet wi-fi e máquina de lavar roupa e secar. O ar condicionado também é aquecedor, e acabei usando os dois.. isso porque eu só sei dormir com frio e só sei sair da cama com calor.

cozinha

cozinha

Tudo super bem decorado e limpo. Aliás, É só chegar que começa a boa impressão: mesa posta, panos de pratos e toalhas dispostos como se fosse em um hotel.  A qualidade da roupa de cama também impressiona. Dá pra notar que foi tudo escolhido com capricho, bom gosto e sem economias, é realmente tudo de qualidade. Notei outras delicadezas como um tablete de sabão da máquina de lavar louça embrulhado, dando a sensação que entendem que quando a gente chega de viagem pode precisar de alguns itens e não ter tido tempo ainda de ir ao mercado. O mesmo ocorreu com sabonetes e papel higiênico.  Aqueles detalhes que conquistam.

quarto das crianças

quarto das crianças

O acesso à casa é feito sem chave, com Fechadura Schalge, isto é,  eles enviam no contrato um código e com ele a porta abre. A porta tranca sozinha ao fechar . Achei seguro e moderno.

O condomínio

piscina do condomínio

piscina do condomínio

O Lucaya Village Resort é um condomínio de casas, todas nesse mesmo padrão. Todo arborizado, tem um lago simpático e as ruas são super bonitinhas. A recepção do condomínio fica logo perto da entrada, cujo portão também só é aberto com código. Na casa que comporta a recepção, tem  vending machines ( onde é possível comprar água, biscoitos e refrigerantes),  academia, clubinho infantil, além de uma sala de estar , onde a TV estava sempre ligada na Globo Internacional. Ao lado da recepção, a área da piscina, que além da mesma possui uma jacuzzi.

jacuzzi

jacuzzi e a academia atrás

Localização do resort

sala

sala

A localização do resort é ótima. Até porque sempre falei aqui que ficar em Kissimmee é sempre uma boa pedida, pois foge do trânsito da International Drive e fica acessível a todos os parques do mesmo jeito.

Distâncias do Resort para os parques

– Magic Kingdom: 9 milhas

– Epcot: 8.3 milhas

– Animal Kingdom: 6.8 milhas

– Hollywood Studios: 6.2 milhas

– Universal Studios e Island of Adventures: 10.6 milhas

– Sea World: 7.4 milhas

 

Distância do resort para lojas/farmácias, mercados e serviços

– Farmácia CVS (24h): 0.8 mllhas, cerca de 10 minutos andando

– Publix (supermercado que eu vou sempre): 2,2 milhas

– Walmart (outro supermercado que eu frequento): 1,2 milhas

– Premium Outlet Vineland : 4.6 milhas

– Lake Buena Vista Factory Stores: 1.1 milhas

– Posto de Gasolina: 1 milha

 

Distância do resort para alguns restaurantes que eu conheço e recomendo

– Romano’s Macaroni Grill : 0.8 milhas – 10 minutos andando
– Olive Garden : 1 milha
– Red Lobster (frutos do mar): 1,5 milhas

 

Como alugar

Essa casa pode ser alugada pelo BookingE por tudo que li de reviews e comentários, o capricho, a limpeza e qualidade das roupas de cama e banho, e até da manutenção da casa, é mérito deles. O bacana, para nós brasileiros, é que podemos negociar em português (até o site é em português), e inclusive tirar dúvidas como eu fiz no primeiro dia, na nossa língua e com alguém que está na cidade. Na verdade o meu GPS criou uma rota que passava dentro de outro condomínio e óbvio que eu não consegui chegar lá. Liguei para o Márcio da Fidelity e ele foi super atencioso e prestativo. Só em saber que tem como “pedir socorro” na nossa língua já dá um certo alívio e tranquilidade. 

O aluguel pode ser contratado diretamente no site deles e não achei caro, de verdade. 5 dias nessa casa que eu fiquei custam $1114.18 (lembrando, valores de agora início de dezembro), isso já com  limpeza e as taxas incluídas. Isso significa que a diária fica em $ 223, e se for dividir por ocupantes, dá $22 por pessoa (lembrando que a capacidade é de 10 pessoas).

O pagamento é feito com depósito de $400, no cartão de crédito, e o restante do valor pode ser parcelado até a data da viagem, por boleto bancário, o que significa que reduz o valor do IOF, além é claro de não comprometer o cartão com esse valor. Isso nenhum hotel permite e achei muito bom.

Feita a negociação, o cliente recebe um contrato com as responsabilidades do locatário (nada de complexo, coisas como horários do condomínio, check in e check out, dia para colocar o lixo fora, funcionamento de máquinas, e coisas como não levar nada da casa e etc) e o voucher vem com os dados para entrar na casa e no condomínio.

Ainda é possível contratar outros serviços agregados, como limpeza, aluguel de carro e compra de ingressos.

 

 

Conclusão

Como falei no começo do post, acho que dificilmente ficarei novamente em hotel em Orlando. Claro que nem sempre vou poder ficar nessa casa ou no condomínio, apesar de ter amado, só que é muito espaço para nós 3. Mas acho que depois dessa experiência eu vou arriscar a ficar mais em casas,  e vou listar as razões:

–  Nada como ter espaço para abrir mala, circular e  ter privacidade, principalmente quando se viaja com crianças, pois em hotéis na maioria das vezes elas ficam no mesmo ambiente que eu e sequer dá pra assistir TV sem incomodar elas dormindo;

– Infraestrutura para fazer uma comida, guardar lanches, lavar e secar roupas;

– Segurança. Esse ano foi o ano com mais notícias sobre furtos em hotéis em Orlando, e saber que você pode deixar todas as suas compras, computador, coisas de valor dentro de casa e ir sossegada aos parques definitivamente não tem preço. Além do condomínio ser super seguro.

– Preço. Como falei acima, se montar um grupo o preço da casa fica mais barato do que o hotel mais barato que existir em Orlando. E isso com conforto, qualidade e segurança.

– Condomínios têm tudo que um hotel pode oferecer: piscina, academia, área para crianças brincarem, recepção, vending machines, telefone. O que podem argumentar é que não tem café da manha, mas vamos combinar que os cafés da manhã de Orlando, quando existem, são muito, muito fracos. Muito melhor ir no Publix e comprar tudo e fazer na casa.

– Limpeza. Essas casas para locação com público -alvo brasileiro são as mais limpas. Isso porque nós somos exigentes quanto à limpeza, pra não dizer chatos. Eu mesma fiquei na paranóia desde que soube do caso de bedbugs em Orlando no início do ano, e fico checando tudo no quarto de hotel, mantenho mala fechada o tempo todo e confesso que muitas vezes fico com certo ‘nojo’ dos carpetes. E me vi livre dessa paranóia toda na estadia na casa, primeiro porque vi que estava tudo limpo mesmo, lembrando, sou virginiana.. daquelas que passa o dedo nos móveis, na escada, para ver se está limpo, e estava. Segundo porque nota-se a manutenção da casa, o cuidado de trocar roupas de cama, o capricho de manter tudo novo.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos

 

 

 

 

Sobre a estadia

Fui para Orlando fazer um trabalho com um cliente, e este me proporcionou essa estadia maravilhosa.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Gisele
  2. Ana Iarussi
  3. Marcia mesquita
  4. Fernanda Lubraico
  5. Carla Sette
  6. Joceli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *