Voando com a Swiss: classes executiva e econômica

Na viagem para a Suíça pude voar pela primeira vez com a  Swiss e de uma maneira completa, pois na ida fui de executiva e na volta de classe econômica.  Lembrando que por estar morando em Miami, o voo saiu de lá com destino à Zurique.

Sala Vip de Miami

Sala Vip de Miami

Voo de Ida – Classe Executiva

antes de decolar, para relaxar - classe executiva Swiss

antes de decolar, para relaxar – classe executiva Swiss

O check in for muito tranquilo, não havia fila nenhuma, nem na classe econômica. Como o voo saiu de Miami a sala vip não é exclusiva para a Swiss , mas de qualquer forma era muito agradável e bem grande com bastante opção de comida.

O atendimento dos funcionários da Swiss é perfeito, e não foi apenas por  estar na classe executiva mas por ser um padrão de comportamento do suíço. A parte de entretenimento tinha uma seleção enorme de filmes.

os assentos da executiva são perfeitos para descansar e trabalhar

os assentos da executiva são perfeitos para descansar e trabalhar

Realmente a classe executiva é extremamente confortável. Achei muito bacana o formato escolhido por eles para as cadeiras. Como gosto de trabalhar um pouco em voos longos, eu praticamente tinha um escritório com uma bancada grande ao lado da cadeira, conforto e privacidade total.

jantar estava ótimo

jantar estava ótimo

A comida era excelente e com boa variedade de opções. Me chamou a atenção  o quanto eles valorizam os produtos da Suíça, sempre deixando claro sua origem. O jantar no avião foi ótimo , 3 opções de vinhos e claro,  fui no suíço para experimentar  e curti.

vinho suíço que não lembrei de pegar o nome, mas era muito bom

vinho suíço que não lembrei de pegar o nome, mas era muito bom

A cama fica a 180o graus, permitindo um bom sono.  Eles disponibilizam o serviço de despertar para o café ou a opção de tomar o café no Arrival Lounge . Fiquei com a segunda opção.

 

Aliás o Arrival Lounge é simplesmente fantástico e taí um belo motivo para ir de classe executiva. Ele  é uma sala vip para quem chega de executiva, uma ideia simples porém muito bem executada. Tomei banho, passaram minha camisa , tomei café da manha, li jornal …  foi uma experiência maravilhosa.

tomei banho no Arrival Lounge

tomei banho no Arrival Lounge

para quem quiser e puder.. dá para dormir no Arrival Lounge

para quem quiser e puder.. dá para dormir no Arrival Lounge

Arrival Lounge da Swiss

Arrival Lounge da Swiss

posicionamentos dos assentos

controle dos assentos

Depois que o grupo da Swiss Experience, se juntou, nos dirigimos ao Product Hub da Swiss. Eles têm um ambiente onde os comissários de bordo podem ir para se reciclar e saber tudo sobre as 3 classes. Lá tem o vinho que esta sendo servido , as dicas , você pode testar cadeiras e tirar duvida sobre o funcionamento de cada item do serviço de bordo. Deu para ver como eles reforçam e valorizam a utilização dos produtos suíços e a preocupação com todos os detalhes.

vimos todos os detalhes dos preparativos dos voos da Swiss no Produt Huby

vimos todos os detalhes dos preparativos dos voos da Swiss no Product Hub

 

 

 

 

 

 

 

Voo de volta – Classe Econômica

No check in tive um pouco de dificuldade,  principalmente porque o aeroporto estava em obras e isso deixou o espaço um pouco limitado. Como existem muitos voos da Swiss saindo de Zurique para vários lugares, a minha sugestão é que o passageiro faça o check in online e no aeroporto apenas faça o drop off das malas. Ou,  como na Suíça existe uma probabilidade enorme de você ir  para o aeroporto de trem, é melhor ir direto para o  check in avançado na estação de trem,  é bem mais vazio  do que o de dentro do aeroporto.

Quanto ao avião, realmente a classe econômica me impressionou! A cadeira me pareceu maior do  que  o padrão utilizado pelas outras companhias. E  o serviço de bordo muito bom,  melhor do que de algumas classes executivas de outras companhias.

Leia também…

Próximo destino: Suíça

Swiss Pass: a melhor maneira de se conhecer a Suíça  

 

Sobre a viagem

O blog viajou a convite da Swiss International Air Lines em parceria com o  Switzerland Tourism  . O projeto #SwissExperience foi idealizado pela  Agência Ptahx . Quem viajou foi o Leonardo Martins, pai das minhas filhas, e que tem o estilo de viagem muito parecido com o meu e fez os relatos. Acompanhe tudo sobre a Suíça nas redes sociais com a hashtag #SwissExperience

 

Já tem onde se hospedar na Suíça? Confira a lista de hotéis do Booking e reserve por lá sem custo algum e conhecendo as avaliações dos viajantes:

Hotéis Suíça 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. claudio roberto pires
  2. sandra
    • Julio César
    • Julio César
  3. Artur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *