Montando um álbum moderno das viagens

D-Book Fotolivro

Capa com um dos portais de Gramado

Hoje em dia ninguém mais imprime as fotos, até mesmo de viagens. O pessoal cria o álbum no Facebook e pronto, mostrou pra todo mundo. E pensar que sou do tempo que levava 10 rolos de filmes de 36 poses para uma viagem de 15 dias …não sei como dava, aliás, não dava.. rs Pior que relutei contra a máquina digital, acreditam? Simplesmente levava a tradicional, de rolo e também a digital. Só em 2005, quando fui pra Noronha, que eu abandonei a minha máquina antiga e rumei definitivamente para o mundo digital.

D-Book Fotolivro

do lado esquerdo a página da Aldeia do Papai Noel,

 

 

 

Ainda cheguei a fazer alguns álbuns de viagens, mas como eu caprichava, acabei deixando alguns inacabados e outros nem comecei. O blog virou um “mini álbum” mas a vontade de recomeçar a fazer algo impresso foi aumentando junto com as viagens com as meninas.

 

 

 

D-Book Fotolivro

adesivo de amigas pra sempre.. as opções são inúmeras!

Eu AMO scrapbook , cheguei a comprar folhas, álbuns, fitas, botões, tesouras, furadores.. tenho absolutamente TUDO. Comecei a fazer o álbum da primeira ida à Europa das meninas (2008) e só posso dizer que ainda não terminei. Já entendi que eu não levo jeito e não tenho tempo pra fazer tudo com o capricho que merece.

Já conhecia o scrapbook digital, ou fotolivro,  e cheguei a fazer um álbum do nascimento das meninas , mas nunca tinha feito de viagens. Acabou que fui convidada pelo Fotoregistro a experimentar o produto deles, isto é, a fazer um álbum digital de 20 páginas.

D-Book Fotolivro

editando um projeto no D-Book

Para montar o álbum é preciso instalar o D-Book , software onde você monta o álbum, coloca as fotos, escolhe tamanho, número de páginas, temas, fundos, enfeites, tipos de capa, bordas para as fotos, efeitos, coloca textos, dá pra fazer TUDO!

Eu diria que o mais difícil de tudo é escolher fotos para 20 páginas! Como a viagem mais recente com elas foi Gramado e Canela em outubro de 2013, onde fiz cerca de 400 fotos em 6 dias,  achei que seria mais fácil, lembrando que tem viagens com mais de 1000 fotos… rs

D-Book Fotolivro

tema de inverno nas fotos do Mundo Gelado

Selecionadas as fotos, fui montar o álbum. Apesar do software ter temas prontos como “viagem” “mocinha” “menina” “férias” , eu curti montar o álbum livremente, sem tema e cada página eu fazia de acordo com o passeio que fizemos. Por exemplo, o dia que fomos no Mundo Gelado eu coloquei o tema de inverno, com adesivos de inverno, bordas, tudo! No dia que fomos na Aldeia do Papai Noel, eu coloquei o tema de Natal tradicional no fundo e ainda um adesivo de Ho Ho Ho. Acho que ficou criativo, ficou alegre e mais personalizado impossível!

Após o álbum pronto no D-Book, eu exportei ele por lá mesmo e o arquivo gerado (extensão *.mbf)  eu fiz o upload no site do FotoRegistro para que pudesse ser impresso. Em 3 dias úteis meu álbum chegou pelos correios.

D-Book Fotolivro

adoro cores, e cada uma no clima do dia da foto

Confesso que depois de pronto dá vontade de fazer mais e mais álbuns. Nem é tão caro, pois fica em média uns R$ 150 um álbum como esse, de 20 páginas, e se for comprar um álbum bonito para colocar as fotos será algo em torno de R$80, fora a impressão, e não ficará tão personalizado. Acho que vale para aquela viagem especial!

Mais informações, modelos, produtos do FotoRegistro, acesse o site http://www.fotoregistro.com.br/

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Jaqueline
  2. Maria Cecilia
  3. Andreia
  4. Cristian Silvana Peres Gois Anschau
  5. Cecilia
  6. Cynthia
  7. Su
  8. Marielle
  9. Marilse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *