Hotel Alpenhaus em Gramado

Hotel Alpenhaus em Gramado

Hotel Alpenhaus em Gramado

Em outubro fiquei 3 dias hospedada com as meninas no Hotel Alpenhaus em Gramado, e achei que é uma boa opção para ir com as crianças. O quarto é amplo e possui algo que cai super bem em uma viagem com os pequenos: uma cozinha americana com microondas, pia, frigobar e uma bancada com bancos para fazer refeições.

 

 

  Hotel Alpenhaus Gramado

mini copa

Isso quebra o maior galho, principalmente quando viajamos com os bem pequenininhos . Os quartos possuem calefação, ventiladores de teto mas não têm ar condicionado, que acabei não sentindo falta por ter ido em outubro, não sei como seria se fosse no verão.

 

 

  Hotel Alpenhaus Gramado

quarto

Como éramos 3, nosso quarto veio com 3 camas de solteiro, mas acabei juntando tudo porque meninas amam dormir assim em viagens rs

 

 

 

O hotel não é um resort, portanto não tem recreação, o que acaba não fazendo falta pela quantidade de atração na cidade e nas redondezas.

  Hotel Alpenhaus Gramado

menina no kids club

Mas possui um kids club com alguns brinquedos e uma TV com DVD, portanto se for pra lá vale a pena levar uns filmes que a criança curta pois tem onde passar. Porém o que cativou mesmo as meninas foi a piscina aquecida, a maior de Gramado, e com uma vista incrível! Batíamos ponto todos as noites lá, e era difícil tirar as meninas da água! Como não tem um salva-vida, é preciso que algum responsável fique lá, tomando conta. Ao lado da piscina térmica tem uma jacuzzi, que para usá-la é preciso agendar um horário.

  Hotel Alpenhaus Gramado

piscina aquecida com uma vista linda

Vi vários feedbacks (foursquare, trip advisor) de que era melhor ficar no prédio principal do hotel, porém fiquei no anexo, que é onde fica a piscina aquecida, academia, spa e ainda é super perto do estacionamento (que tem partes cobertas e outras não), e achei bem melhor! Só precisávamos ir no prédio principal para o café da manhã, que é no Restaurante Las Olivas.

  Hotel Alpenhaus Gramado

Restaurante Les Olivas

O café da manhã é bem variado e tem alguns quitutes coloniais de fazer qualquer um fugir da dieta (mas dieta em Gramado pra quê né? rs). Acabou que nem tive tempo fazer outra refeição no hotel, no restaurante Les Olivas, que serve a la carte. Em frente ao restaurante tem uma lojinha de souvenirs que também nem entrei, até porque entrar em loja com as meninas é prejuízo na certa!

  Hotel Alpenhaus Gramado

lobby

O lobby tem uma bonita lareira que deve fazer sucesso no inverno. Eu aproveitei bastante o o wi-fi gratuito que bombou em todas as dependências, até na piscina térmica, e pude compartilhar tudo nas redes sociais!

Apesar de ficar a cerca de 1,5 km do centro de Gramado, acabei indo sempre de carro, por causa das meninas. Mas para quem viaja sem carro e não tem muita disposição, o hotel oferece o serviço de transfer, que também leva ao Serrano Resort, outro hotel da rede GJP. Em relação ainda à localização, o hotel é perfeito para quem vai à algum evento na Expogramado, dando para ir à pé!

Informações:

Endereço: Av. Borges de Medeiros 4206 Gramado
Telefone: 54-3295-9000

Gostou da dica? Pretende se hospedar lá? Então reserve pelo nosso link de afiliado do Booking pelo nosso id de afiliado, assim o blog recebe uma comissão!


Leia também outros posts da série Gramado e Canela com crianças:

 

Gramado e Canela com crianças: Parque Terra Mágica Florybal

Gramado e Canela com crianças: Parque Gaúcho

Gramado e Canela com crianças: Alpen Park

Gramado e Canela com crianças: Le Jardin – Parque de Lavandas

Gramado e Canela com crianças: Aldeia do Papai Noel 

Gramado e Canela com crianças: Mundo Gelado

Gramado e Canela com crianças: Gramado Zoo  

Gramado e Canela com crianças: Reino do Chocolate

Gramado e Canela com crianças: Lago Negro

Gramado e Canela com crianças: Mundo a vapor

Gramado e Canela com crianças: Mini Mundo

Gramado e Canela com crianças: Parque do Caracol

Dica de hotel em Gramado com crianças: Serrano Resort
* A hospedagem foi cortesia da rede GJP de Hotéis.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *