Dica de hotel em Gramado com as crianças: Serrano Resort
Fazia muito tempo que eu queria me hospedar no Serrano Resort , me lembro até que em um post antigo sobre Gramado, eu confesso esse desejo de levar as meninas lá. Sempre muito bem recomendado, principalmente para ir com crianças, e sempre premiado, em categorias diversas como melhor hotel, melhor hotel de montanha, melhor resort, enfim, eu PRECISAVA conhecer ele!
Bem, já tinha me planejado algumas vezes, mas finalmente consegui fechar a viagem para Gramado para outubro , e fiquei 4 dias hospedadas lá, incluindo o dia da criança. E resumidamente, por mais que eu tivesse uma super expectativa em relação ao resort, ele me surpreendeu, positivamente, claro!
Na chegada as recepcionistas foram super atenciosas, deram mapas de Gramado e Canela, e nos encaminharam ao quarto. O quarto, categoria superior premium, tinha uma cama king size e uma de solteiro ao lado que acabei juntando e ficou uma super cama para nós 3. Na cama, mimos deliciosos: chocolates e pão de mel e pela janela uma vista para o verde dando uma paz enorme.
A localização é excelente, dando para fazer muita coisa à pé, como ir ao centro, passear na Rua Coberta ou ir ao Mini Mundo. Como estava de carro, acabei usando ele mais do precisava, e sempre ao retornar os manobristas estavam à postos para estacionar o carro.
A infraestrutura para as crianças e bebês é muito boa, concentrada em um andar, o que achei super prático para os pais. Para brincar tem um amplo salão de jogos com sinuca e ping-pong, uma super tv, computadores, área baby com escorrega, piscina de bolinhas.
A copa do bebê disponibiliza frutas, água, mucilon, leite, achocolatado, farinha láctea, liquidificador , geladeira e microondas. A programação da recreação fica em frente ao elevador, e as “tias” ficam por ali para receber as crianças e fazer as brincadeiras. Se o tempo estiver bom, as brincadeiras podem ser ao ar livre, mas sempre próximas à area kids, que também tem um brinquedo bem em frente à porta já na área externa.
Demos a sorte de ficar no andar da linda piscina térmica, o que nos fez bater ponto nela todas as noites antes do jantar. 🙂 O único porém é que ela não é vigiada, não tem salva-vidas, e por isso é obrigatório que um responsável fique junto com as crianças na área.
Apesar de ter ganho uma massagem de brinde no Spa , eu não consegui ir.. simplesmente não tive tempo! E pronto, ficou aquela sensação de que preciso voltar lá rs. Se não consegui fazer massagem, claro que não consegui ir na academia, que é super bem equipada. Para os adultos, na área externa, tem uma quadra de tênis e uma pista de cooper. As piscinas externas não estavam funcionando, por conta da época do ano. E ainda para as mulheres, o resort tem um salão de beleza. Confesso que aprovei bem mesmo o wi-fi super rápido e gratuito 😛 Mas em viagem com as meninas eu sempre faço isso, foco nelas e esqueço de mim.
A gastronomia do hotel é bem variada. O resort disponibiliza pacotes com meia pensão, pensão completa ou só café da manhã. Como no meu pacote só tinha o café da manhã, acabei não conhecendo todos os restaurantes. Conheci apenas o Garda, onde é oferecido o café da manhã, o bar ou hamburgueria Maggiore e o Frontera Sur, especializado em carnes e conto detalhes dele em outro post. Ficou faltando a Forneria di Como, especializado em massas e focaccias, e o Spazio Due, apenas para casais e onde a especialidade é founde.
O café da manhã é um espetáculo, sem exagero, é um dos melhores cafés que já comi em hotel. Mesas especiais para produtos e comidas como a Saúde, com doces, geleias, pães com grão, sucos light; a Colonial, com produtos e guloseimas coloniais. Só de sucos haviam 7 tipos disponíveis todos os dias, e sempre variando de um dia para o outro. E ainda crepes , doces ou salgados, feitos na hora, frios e queijos diversos, pães de todos os formatos e sabores.
No Maggiore estava rolando um mini Octoberfest, com decoração típica e banda com música ao vivo. Isso porque era outubro, mas o resort faz vários eventos temáticos ao longo do ano.
Falando em evento, no dia das crianças estávamos lá e a comemoração começou no café da manhã, com uma parte do restaurante toda enfeitada para as crianças comerem com as “tias” e ainda uma mesa de guloseimas só para os pequenos! A programação do dia também foi especial, mas elas só puderam curtir no fim do dia, pois as levei para vários parques.
Resumindo, o resort é tudo de bom para as crianças, com uma infraestrutura perfeita, localização privilegiada e atendimento nota 10, o que me fez entender o porquê de tantos prêmios que ele sempre recebeu.
Gostou da dica? Pretende se hospedar lá? Então reserve pelo Booking .
Leia também:
Gramado e Canela com crianças: Le Jardin – Parque de Lavandas
Gramado e Canela com crianças: Mundo a vapor
Gramado e Canela com crianças: Alpen Park
Gramado e Canela com crianças: Reino do Chocolate
Gramado e Canela com crianças: Parque do Caracol
Gramado e Canela com crianças: Parque Terra Mágica Florybal
Gramado e Canela com crianças: Mundo Gelado
Gramado e Canela com crianças: Lago Negro
Gramado e Canela com crianças: Parque Gaúcho
Gramado e Canela com crianças: Mini Mundo
Gramado e Canela com crianças: Gramado Zoo
Gramado e Canela com crianças: Aldeia do Papai Noel
Informações:
Av. das Hortênsias, 1480 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Tel: (54) 3295-8000
As diárias custam a partir de R$370 na baixa temporada, dependendo da acomodação e alimentação.
* A hospedagem foi cortesia da rede GJP de Hotéis.
Fenomenal! Fiquei hospedada no Serrano em 2 ocasiões diferentes: sem filho e com filho. Já tinha gostado “sem filho” mas gostei mais ainda “com filho”.
Coisinhas que descobri durante a hospedagem:
Ficamos num quarto bastante espaçoso, com uma ante-sala onde pedimos para colocar um berço, que por sinal, era de madeira, com protetores macios e branquinhos. Eles tem, além do menu kids, um menu baby, que fez o maior sucesso (meu filho estava com 1 ano e 5 meses). No Spazzio Duo é possível reservar mesa mesmo com
crianças acompanhando, mas é limitado. Tivemos um pouco de dificuldade na reserva, mas no final, conseguiram nos acomodar sem incomodar ninguém (pedi uma mesa p 2 + espaço p carrinho, já que iriamos tarde, com o bebê dormindo, até p que nós pudéssemos aproveitar bem o jantar). Altamente solicitos, os funcionários ajudam no que podem. Só tenho uma crítica: só tem 1 copa baby. Dependendo do quarto, é longe (mas tb não é o fim do mundo).
Belíssimo hotel, tudo de bom pelo q estou vendo aqui.
Olá! Estive no Serrano na época do Natal e ele estava lindo! O único defeito que aponto é não ter um elevador até o salão do café da manhã para pessoas com mobilidade reduzida, mesmo tendo uma cadeira que sobe escadas.