Dica de hotel em Gramado com as crianças: Serrano Resort

menina na chegada ao Serrano Resort

meninas na chegada ao Serrano Resort

Fazia muito tempo que eu queria me hospedar no Serrano Resort , me lembro até que em um post antigo sobre Gramado, eu confesso esse desejo de levar as meninas lá. Sempre muito bem recomendado, principalmente para ir com crianças, e sempre premiado, em categorias diversas como melhor hotel, melhor hotel de montanha, melhor resort, enfim, eu PRECISAVA conhecer ele!

quarto Serrano Resort

nosso quarto Superior Premium no Serrano Resort

Bem, já tinha me planejado algumas vezes, mas finalmente consegui fechar a viagem para  Gramado para outubro , e fiquei 4 dias hospedadas lá, incluindo o dia da criança. E resumidamente, por mais que eu tivesse uma super expectativa em relação ao resort, ele me surpreendeu, positivamente, claro!

interna-001

lobby

Na chegada as recepcionistas foram super atenciosas, deram mapas de Gramado e Canela, e nos encaminharam ao quarto. O quarto, categoria superior premium, tinha uma cama king size e uma de solteiro ao lado que acabei juntando e ficou uma super cama para nós 3. Na cama, mimos deliciosos: chocolates e pão de mel e pela janela uma vista para o verde dando uma paz enorme.

banheiro Serrano Resort

banheiro

externa-001

Serrano Resort

A localização é excelente,  dando para fazer muita coisa à pé, como ir ao centro, passear na Rua Coberta ou ir ao Mini Mundo. Como estava de carro, acabei usando ele mais do precisava, e sempre ao retornar os manobristas estavam à postos para estacionar o carro.

 

Serrano Kids

Serrano Kids

A infraestrutura para as crianças e bebês é muito boa, concentrada em um andar, o que achei super prático para os pais.  Para brincar tem um amplo salão de jogos  com sinuca e ping-pong, uma super tv, computadores, área baby com escorrega, piscina de bolinhas.

Copa do bebê Serrano Resort

Copa do bebê

A copa do bebê disponibiliza frutas, água,  mucilon, leite, achocolatado, farinha láctea, liquidificador , geladeira e microondas. A programação da recreação fica em frente ao elevador, e as “tias” ficam por ali para receber as crianças e fazer as brincadeiras. Se o tempo estiver bom, as brincadeiras podem ser ao ar livre, mas sempre próximas à area kids, que também tem um brinquedo bem em frente à porta já na área externa.

menina na piscina térmica Serrano Resort

meninas na piscina térmica

Demos a sorte de ficar no andar da linda piscina térmica, o que nos fez bater ponto nela todas as noites antes do jantar. 🙂 O único porém é que ela não é vigiada, não tem salva-vidas, e por isso é obrigatório que um responsável fique junto com as crianças na área.

tudo de bom para as crianças

tudo de bom para as crianças

Apesar de ter ganho uma massagem de brinde no  Spa , eu não consegui ir.. simplesmente não tive tempo! E pronto, ficou aquela sensação de que preciso voltar lá rs. Se não consegui fazer massagem, claro que não consegui ir na academia, que é super bem equipada. Para os adultos, na área externa, tem uma quadra de tênis e uma pista de cooper. As piscinas externas não estavam funcionando, por conta da época do ano. E ainda para as mulheres, o resort tem um salão de beleza. Confesso que aprovei bem mesmo o wi-fi super rápido e gratuito 😛 Mas em viagem com as meninas eu sempre faço isso, foco nelas e esqueço de mim.

A gastronomia do hotel é bem variada. O resort disponibiliza pacotes com meia pensão, pensão completa ou só café da manhã. Como no meu pacote só tinha o café da manhã, acabei não conhecendo todos os restaurantes. Conheci apenas o Garda, onde é oferecido o café da manhã, o bar ou hamburgueria Maggiore e o Frontera Sur, especializado em carnes e conto detalhes dele em outro post. Ficou faltando a Forneria di Como, especializado em massas e focaccias,  e o Spazio Due, apenas para casais e onde a especialidade é founde.

 

O café da manhã é um espetáculo, sem exagero, é um dos melhores cafés que já comi em hotel. Mesas especiais para produtos e comidas como a Saúde, com doces, geleias, pães com grão, sucos light; a Colonial, com produtos e guloseimas coloniais. Só de sucos haviam 7 tipos disponíveis todos os dias, e sempre variando de um dia para o outro.  E ainda crepes , doces ou salgados, feitos na hora, frios e queijos diversos, pães de todos os formatos e sabores.

 

 

Octoberfest no Serrano

Octoberfest no Serrano

 

 

 

No Maggiore estava rolando um mini Octoberfest, com decoração típica e banda com música ao vivo. Isso porque era outubro, mas o resort faz vários eventos temáticos ao longo do ano.

 

 

 

 

 

café da manhã especial do dia das crianças

café da manhã especial do dia das crianças

Falando em evento, no dia das crianças estávamos lá e a comemoração começou no café da manhã, com uma parte do restaurante toda enfeitada para as crianças comerem com as “tias”  e ainda uma mesa de guloseimas só para os pequenos! A programação do dia também foi especial, mas elas só puderam curtir no fim do dia, pois as levei para vários parques.

cafe-001

café da manhã

Resumindo, o resort é tudo de bom para as crianças, com uma infraestrutura perfeita, localização privilegiada e atendimento nota 10, o que me fez entender o porquê de tantos prêmios que ele sempre recebeu.

 

Gostou da dica? Pretende se hospedar lá? Então reserve pelo Booking  .

 

Leia também:

Gramado e Canela com crianças: Le Jardin – Parque de Lavandas

Gramado e Canela com crianças: Mundo a vapor

Gramado e Canela com crianças: Alpen Park

Gramado e Canela com crianças: Reino do Chocolate

Gramado e Canela com crianças: Parque do Caracol

Gramado e Canela com crianças: Parque Terra Mágica Florybal 

Gramado e Canela com crianças: Mundo Gelado

Gramado e Canela com crianças: Lago Negro

Gramado e Canela com crianças: Parque Gaúcho

Gramado e Canela com crianças: Mini Mundo

Gramado e Canela com crianças: Gramado Zoo 

Gramado e Canela com crianças: Aldeia do Papai Noel

Hotel Alpenhaus em Gramado

 

Informações:

Av. das Hortênsias, 1480 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Tel: (54) 3295-8000

As diárias custam a partir de R$370 na baixa temporada, dependendo da acomodação e alimentação.

* A hospedagem foi cortesia da rede GJP de Hotéis.

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Ana
  2. Adeilda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *