Restaurante Cervantes no Rio de Janeiro

Fachada do Cervantes na Barra da Tijuca

Fachada do Cervantes na Barra da Tijuca

Se a sua idéia é comer em um lugar que carioca curte, frequenta, que é a cara do Rio, você tem que ir no Cervantes. O primeiro da cadeia de restaurantes (hoje são três) e mais traficional, estando no mesmo ponto há mais de 50 anos, é o de Copacabana. Fica bem no início do bairro, pertinho do túnel que liga à Botafogo, e tem duas entradinhas, uma pela Barata Ribeira e outra pela Prado Júnior. Faz o estilo “pé sujo”mas que na verdade não tem nada de sujo… apenas segue o modelo restaurante-bar que pode ir depois da praia, afinal, fica pertinho da mais famosa do país.

famoso sanduba do cervantes, sempre com abacaxi

famoso sanduba do cervantes, sempre com abacaxi

O Cervantes é super reconhecido pelos seus sandubas feitos em um pão especial, que fazem lá, parecendo ser de leite,  onde basicamente você escolhe o tipo de carne, filé mignon, carne assada, frango, rosbife, lombinho , passando até pela mortadela. Escolhida a carne, a combinação especial da casa, unanimidade seja na madrugada ou de dia,  é acrescentar o queijo e o abacaxi. Fica realmente maravilhoso, e o meu preferido é o de filé mignon! Aliás, o abacaxi é ingrediente de todos os sanduiches da casa, se não gosta, tem que pedir sem ele. O sanduiche custa em média R$16.

Filé à Oswaldo Aranha no Cervantes

Filé à Oswaldo Aranha no Cervantes

Mas, ao contrário de todos que falam apenas dos sanduiches do Cervantes, eu posso dizer que tive a sorte de trabalhar por 11 anos a 5 minutos do Cervantes de Copa, e era tradição do meu departamento comemorar aniversários por lá, na hora do almoço. E assim eu descobri que o MELHOR do Cervantes não é o famoso sanduba, e sim o Filé à Oswaldo Aranha, e olha que é um prato que peço em muitos restaurantes. Lá ele vem com uma farofa de ovos especial, batatas portuguesas (do jeito que só se come no Cervantes) e você pode pedir o molhinho de alho à parte. Mesmo não sendo um prato barato, R$ 65 (aliás, o que está barato no Rio de Janeiro? nada!), vem bem servido e dá tranquilamente para duas pessoas com fome!

Não posso deixar de falar de pratos de lá que também são super gostosos, como o Filé à milanesa com salada de maionese e o frango à passarinho, quando a idéia é apenas beliscar.

É o tipo de restaurante pra ir depois da praia, na hora do almoço, e até mesmo na madrugada, até porque o serviço é rápido e o sanduba cai super bem! Tanto que a casa já recebeu prêmio da Veja como melhor “saideira” do Rio, assim como o de melhor sanduba também.

E ,por sorte também, moro hoje perto dos outros dois Cervantes, que são na Barra, sendo que um em shopping, no Via Parque.

  

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *