Diverlanhoso: diversão para crianças e adultos no norte de Portugal

 

pontes suspensas no Diverlanhoso Portugal

pontes suspensas no Diverlanhoso

 

esse pontinho branco é meu capacete.. eu descendo a tirolesa de 350 metros

esse pontinho branco é meu capacete.. eu descendo a tirolesa de 350 metros

DiverLanhoso é um parque temático, de aventura, que fica em uma área de 170 hectares cercada por montanhas e vales juntinho ao Parque Nacional da Peneda Gerês. Fica a 20 minutos de Braga, 50 minutos do Porto, e é uma ótima opção para quem está visitando o norte de Portugal com as crianças, pois dá pra fazer um programa divertido e focado nelas.  São cerca de 30 atividades esportivas e de aventura, separadas por Ar, Água, Terra e Fogo, e que podem ser praticadas por adultos e crianças a partir de 6 anos.

Restaurante

Restaurante

Nas atividades de Água, estão entre outras a canoagem, rafting, caminhada aquática. Nas de Ar estão bungee jumping, pontes suspensas, rapel, tirolesas. Passeio à cavalo, trilhas de orientação, escaladas, são algumas das atividades na Terra. E por fim, as de Fogo, como paintball e tiro ao alvo. Resumo, tem é coisa pra fazer e claro que um dia não dá pra aproveitar tudo.

Dois alojamentos para família no Diverlanhoso

Dois alojamentos para família no Diverlanhoso

Por isso a infraestrutura é enorme: restaurante com uma linda vista para o parque e capacidade para 300 pessoas, pequeno centro de convenção, lago artificial, parque infantil, piscina, áreas de piquenique e ainda alojamentos que podem ser para uma família ou grupos. Os alojamentos parecem casinhas de boneca, com cozinha equipada, tudo de madeira e super fofo. 

 

 

 

 

alojamentos de família por dentro

alojamentos de família por dentro

O bacana  é que não se paga nada pra entrar no parque, você paga as atividades que fizer. Todos os equipamentos são disponibilizados pelo parque que também tem uma lojinha. É só chegar e se divertir! Eu fiz a tirolesa de 350 metros e um pequeno trecho das pontes suspesas. Não sei se é porque depende de mim, eu acho muito mais difícil fazer as pontes suspensas do que me jogar na tirolesa 🙂

 

  

 

 

 

 

A visita ao Diverlanhoso fez parte da ação #DescubraPortugal promovida pela   Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal,  Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugala TAP – Tranposrtes Aéreos Portugueses   e co-organizada pelo Portal de Turismo Embarque na Viagem.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *