Aplicativos gratuitos para iPhone que vão incrementar seu Instagram nas viagens

Viajei para a Europa esse mês e comprei um iphone novo um dia antes da viagem. Mal tive tempo de recuperar alguns aplicativos do outro iphone, o que em parte foi bom, pois com a necessidade eu fui instalando e testando aplicativos ao longo da viagem e acabei descobrindo uns que eu não conhecia por usar similares. E para piorar, ou não, eu precisaria alterar o cartão na Apple Store e não viajei com ele.. resumo.. tinha que ser tudo 0800. O resultado foi ótimo, fotos lindas,montagens idem, enfim.. foi tudo de bom e melhor ainda.. grátis! Ah.. quero agradecer ao querido Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras por me indicar durante a viagem 3 aplicativos que listei estão na lista (InstaRepost, Instaweather, Instaplace)

instagram3

fiz várias colagens de flores

InstaPicFrame  : Para fazer colagens com diferentes frames.

Usava outros aplicativos para fazer as colagens, e o InstaPicFrame chamou minha atenção por:

– ter os melhores arranjos de montagens na minha opnião, com formatos que não existem nos outros e com várias opções de quantidades de fotos. São 49 opções no aplicativo gratuito;

– pode utilizar as fotos do álbum do iPhone, da câmera, do Facebook;

– possui um editor de fotos próprio, onde é possível realçar, ajustar,  colocar efeitos, adesivos, texto ou desenhar;

– colocar legenda direto dele;

– disponibiliza shapes , em formatos de maçã, bomba, redondo, flor, coração, árvore de natal entre outros;

– efeitos separados por categorias: colour, vintage, tone, sketch, cartoon, grunge, texture, space, boken. Dentro das categorias existem várias opções e apenas algumas não estão disponíveis na versão gratuita do aplicativo.

– você pode trocar os lugares das fotos sem precisar recomeçar o projeto, assim como pode trocar os frames também se depois de quase tudo pronto achar que deve retirar ou colocar uma foto.

– depois do projeto pronto, é possível salvar no álbum do iPhone, mandar por email, compartilhar pelo instagramou pelo facebook. Eu confesso que estou salvando todos os projetos pois quando publicamos direto do instagram ele não fica salvo no iphone.

Sugestão de uso do InstaPicFrame

Eu adoro fazer montagens de fotos que poderiam parecer repetitivas, e quando faço a montagem consigo compartilhar todas sem cansar o seguidor. Vou citar dois exemplos que eu uso sempre as colagens:

  • um jantar com entrada, vinhos, prato principal, mais vinhos, sobremesas e vinho de sobremesa, claro.. rs Se fosse compartilhar cada foto eu ia fazer umas 6 por refeição.. no mínimo…
  • pra mostrar um hotel e não ficar postando cada detalhe do quarto separadamente eu faço uma montagem e marco a localidade no foursquare do próprio instagram.

Mas também uso para fazer montagens de flores, de decoração, de placas.. enfim.. isso depende das fotos e criatividade..

 

instagram1

instaweather

InstaWeather FreeSim.. é apenas uma previsão do tempo.. Não usaria nunca na cidade onde moro.. ok, nunca é forte.. mas apenas em casos de recorde de temperaturas. Mas quando estamos viajando é bacana compartilhar o que estamos vivenciando e o clima faz parte disso. É possível até colocar  os ventos, a máxima e a mínima, umidade, mas eu curto colocar apenas a temperatura e a cidade. É possível compartilhar a foto por sms, instagram, facebook, twitter, foursquare,  email, e salvar no iphone.

instagram2

aqui eu usei o frame com o place

InstaPlace  – Esse vai buscando pelo GPS o lugar que você está. Entre a opções que ele acha, pode até achar a sua rua. Mas gosto de usar a cidade ou o hotel que estou. É possível compartilhar a foto por sms, instagram, facebook, twitter, email, salvar no iphone e compartilhar pelo foursquare, o que eu acho bem bacana!

Adobe Photoshop Express –  Esse eu sempre usei por ser bem completo na edição de imagem. Pode cortar, fazer ajustes de temperatura, exposição, brilho, tirar olhos vermelhos, colocar borda, efeitos. Do PS Express pode-se compartilhar para o twitter, facebook, tumblr ou email.

Photosynth – A surpresa é que esse aplicativo é da Microsoft. Ele eu instalei no final da viagem, não testei lá, mas é um baita aplicativo para fazer panorâmica. O grande diferencial dele é que além de tirar as fotos na horizontal, ele também faz as fotos na vertical, podendo fazer uma foto 360 graus ao estilo do Google Street View.

Por fim, quando você não conseguiu de jeito nenhum fazer “aquela” foto e o seu acompanhante de viagem fez, use o InstaRepost , que seria como o RT do twitter. A foto vai para a sua timeline do Instagram com os devidos créditos!

E já que estamos falando de fotos, instagram.. aproveite para me seguir lá também! Estou como viajartudodebom !

E se tiver alguma dica de aplicativo bacana fique à vontade pra compartilhar e contar nos comentários do blog!

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *