Praia da Ferradurinha – Búzios

Ferradurinha

Ferradurinha

Acho que já deu pra percerber que o que me encanta em Búzios são as praias pequenas, com o mar calmo. Não apenas por serem ótimas opções apra ir com as crianças, que sem dúvida ficam mais à vontade pra brincar nessas condições,  mas também pela beleza dessas praias, que são bem diferentes das praias aqui do Rio por exemplo.

atrás dessa montanha é Geribá

atrás dessa montanha é Geribá

E se tem uma praia em Búzios que é linda é a Ferradurinha. Trata-se de uma pequena enseada cercada por montanhas e costões, com água bem verde bem clarinha e com formações rochosas no canto direito. E é nesse canto direito que se pode tirar as fotos mais bonitas da praia, subindo nas pedras, e por isso tente chegar cedo para fazer isso com a praia vazia ainda.

nós 3 em cima do costão do canto direito da Ferradurinha

nós 3 em cima do costão do canto direito da Ferradurinha

Por ser pequenininha a praia não tem uma super infraestrutura, mas é possível alugar barracas, cadeira, ambulantes passam vendendo picolé, empada. Enfim dá para ficar bastante tempo. Também é possível alugar caiaque, para diversão das crianças ou dos adultos mesmo, já que o lugar é lindo e desbravar ele é tudo de bom!

O aceso à praia é feito por trilha, pelo canto esquerdo de Geribá.  Lá tem um estacionamento, e dali são 5 minutos numa trilha bem fácil.  Como a Ferradurinha é colada em Geribá, que fica lotada na alta temporada, é preciso chegar cedo para arrumar vaga.

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *