Parador Maritacas Spa & Resort: tudo de bom para as crianças!

Piscina com o toboágua

Piscina com o toboágua

No último fim de semana estivemos no Parador Maritacas Spa & Resort .Confesso que sempre tive a curiosidade de conhecer o hotel, pois já tinha escutado muitas mães na escola das meninas falarem bem dele. E agora entendo o porquê de tantos elogios, o resort é tudo de bom tanto para os pequenos como para os adultos.

DSC04045

meninas na varanda do quarto com vista para o riacho

O Parador Maritacas fica em Barra do Piraí,  no Vale do Café, no Estado do Rio de Janeiro, a cerca de duas horas da cidade maravilhosa. Redescobri a região no ano passado e cada dia me encanto mais, porque além de ser linda, de ter um clima ótimo, fica bem longe dos engarrafamentos da Região dos Lagos e da Costa Verde em feriados ou férias. É uma ótima opção também para passar finais de semana.

Nesse post vou falar das facilidades do hotel para as crianças, o que oferece, infraestrutura,  alimentação , enfim tudo que as mamães querem saber sobre o hotel antes de ir!

Quarto

quarto

quarto

O quarto do hotel é bem grande, comportando confortavelmente uma cama queen e ainda duas camas de solteiro para as meninas. Tem ar condicionado split, tv à cabo, frigobar, ventilador de teto e varanda com uma vista linda para o riacho. Como a varanda não tem tela de proteção, o ideal é manter a porta trancada e só deixar as crianças irem lá acompanhadas por um adulto.

Alimentação

restaurante infantil

restaurante infantil

O hotel disponibiliza um restaurante infantil com horário diferenciado do restaurante principal. No menu, comidinhas que crianças adoram e tudo bem gostosinho: bifinho ou franguinho, arroz, feijão, nuggets, saladinha, sopa, batata frita , legumes, suquinho. Caso perca o horário do almoço ou jantar infantil é possível pedir para os garçons do restaurante principal algum prato que as crianças gostem.

copa para bebês

copa para bebês

Para quem viaja com bebês, o hotel dispôe de uma copa com microondas, frutas, liquidificador,  geladeira e alguns ingredientes para o preparo de mamadeiras ou papinhas.

Recreação para as crianças

Maritaquinhas

Maritaquinhas

Tirando a primeira noite que a recreação foi em conjunto, para ambientar,a qual rolou um bingo super animado, o restante da programação era dividida entre criançcas de até 5 anos, que fica com a equipe do Maritaquinhas; crianças acima de 5 anos , que ficam com a equipe do Maritacas Teen; e, os adultos.

Maritacas Teen

Maritacas Teen

E a recreação é feita por todo o hotel, sendo que existe um ambiente fechado para o Maritaquinhas (com casa de bonecas, muitos brinquedos e  fantasias) e outro para o Maritacas Teen (com diversas mesas de jogos como totó, ping-pong, sinuca, muro de escalada, vídeo game, entre outros).

esse coelhinho tinha 15 dias.. muito fofo!

esse coelhinho tinha 15 dias.. muito fofo!

Ao longo do fim de semana, as meninas, que estavam acompanhando os tios do Maritacas Teen, foram conhecer a fazendinha,  deram comida para os coelhos e para as galinhas, andaram de pônei, tiraram leite da vaca, brincaram de skibumbum, fizeram bolinhos de chocolate (que foram servidos no lanche), andaram de caiaque, de pedalinho, nadaram no lago, participaram de brincadeiras na piscina , na piscina térmica.. resumindo.. brincaram MUITO!

as duas nos caiaques

as duas nos caiaques

Realmente a equipe de tios do hotel é muito boa e criativa.

Se for com o tempo bom é possível que as crianças passem horas na piscina descendo no toboágua, e foi exatamente o que aconteceu com as meninas no pouco tempo que ficavam longe dos tios e só sossegaram quando eu escorreguei também.. imaginem rs

Além disso tudo, é possível alugar quadriciclos e bicicletas e sair com as crianças pelas trilhas do hotel. Tinha pensado em fazer o passeio de quadriciclo com elas, mas estava em manutenção, assim como a tirolesa, o que significa mais um motivo para voltar lá, até porque elas nem queriam voltar pra casa! 🙂

Para ver mais fotos do hotel acesse o álbum na fan page!

 

Sobre a viagem: Viajamos à convite do Parador Maritacas Spa & Resort nos dando a hospedagem como cortesia.

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Andrea Bisaggio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *