Resenha: Nova York – Proibido para adultos – Tudo o que você sempre quis saber

Acabei de terminar de ler Nova York – Série Proibido para adultos- Tudo que você sempre quis saber da Lonely Planet. Não se trata de um guia de Nova York , na verdade a série, com foco no público infanto-juvenil,  narra,  através de fotografias,  ilustrações e um texto divertido e mais que interessante,  curiosidades que  a maioria dos adultos não sabe a respeito da cidade, confesso que eu mesma que morei 4 meses lá não sabia de algumas delas.

Repostas para perguntas como Por que Big Apple?  Revelações de segredos como os da Gran Central Station, informações de números como quantos turistas passam a cada 15 minutos na Times Square  ou os números do charmoso Empire State Building, hoje o maior prédio da cidade, podem ser encontrados no livro.  E a ligação com as crianças e adolescentes não fica apenas nas ilustrações e na linguagem, curiosidades sobre personagens e super heróis ligados à cidade também estão lá, como Superman, Homem Aranha, Batman, King Kong, Godzilla e da turminha do Vila Sésamo e sua rua imaginária – Sesame Street – localizada no West side de Manhattan.

O livro desperta o interesse pela cidade, contando fatos históricos, detalhes de arquitetura, arte, comida típica, estilo de vida, de uma maneira bem fácil de se ler. E como já falei em outros posts, sobre a necessidade de incentivar as crianças com relação à viagem, contar o que vai fazer, mostrar fotos, deixando-as na expectativa e motivadas, achei que  esse livro atende a isso perfeitamente, pois faz a criança viajar antes de sair de casa.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *